top of page
  • neereis

Minhas OSTs preferidas para escrever



Eu sou do time que precisa de música para fazer quase todas as coisas porque me sinto melhor quando acompanhada por uma melodia. Ela acalma minha mente, me ajuda a ordenar os pensamentos, melhora o meu humor e me energiza. E, como sempre usei música para estudar (sou do tipo que, se me deparo com uma questão numa prova que seja igual a alguma que vi enquanto estudava, e me lembro do que estava ouvindo no momento do estudo, consigo visualizar a página inteira: infelizmente isso não acontece com a frequência que eu gostaria), senti que também precisava para escrever: seja as histórias que crio, os textos do blog (no momento, tocando Villain, das Girls' Generation, também conhecida como a maior do álbum), os relatórios e pareceres do meu trabalho.


Focando, especificamente na minha escrita de contos e livros (para as coisas do trabalho eu preciso de energia lá em cima, então são músicas totalmente diferentes, rs), momento em que preciso de músicas que me deem a mão e me proporcionem a sensação de estar acompanhada pela segurança para ser vulnerável, para perceber sentimentos, para externalizar sensibilidades; eu quase sempre recorro a músicas mais tranquilas, de melodia reconfortante e voz serena. Assim, gostaria de dividir as minhas escolhas diárias quando inicio o processo de escrita porque, talvez, você também goste de escrever/estudar ouvindo música ou, quem sabe, esteja procurando aquela trilha gostosa para deixar rolando durante o dia. A dica da vez? OSTs de drama!

  • O cobertor de paz de My Liberation Notes (Meu Diário Para a Liberdade, Netflix)

Eu sou completamente apaixonada por esse drama e a história, bastante profunda, é um reflexo da trilha sonora que, se eu pudesse definir numa palavra, seria paz. A calmaria que essa OST me traz é intensificada em Be My Birthday, Deeply e Confession, as minhas preferidas. Para ouvir no YouTube, clique aqui.

  • A nostalgia personificada de Our Beloved Summer (Nosso Eterno Verão, Netflix)

A jornada de Our Beloved Summer proporciona um mix de emoções, igual a OST. É uma mistura de nostalgia e saudades, nas palavras do Neymar, até "daquilo que não vivemos". Drawer, Summer Rain, The Giving Tree, Maybe If I e Christmas Tree são as minhas preferidas e eu já escrevi muitos textos para o blog ouvindo essa listinha repetidamente. Para ouvir no YouTube, clique aqui.

  • O aquecedor de corações de When The Weather Is Fine (Viki)

Apesar de os cenários serem cobertos por neve, o drama (e a trilha!) me dão a sensação de estar segurando uma caneca de chá quentinho enquanto observo a fumaça com cheiro de capim santo desaparecer no ar. Não é somente calma, não é somente simplicidade: acho que é um lembrete gentil, como o Eunseob escreveu na dedicatória pra Haewon, "eu espero que você goste, mas se não gostar, tá tudo bem." All Day Long, Dear My Love e Doors Of Time moram em meu coração. Para ouvir no YouTube, clique aqui e aqui, para as instrumentais.

  • A melancolia anunciada de Twelve Nights (Viki)

Eu ainda não terminei esse drama (falto assistir ao último episódio, e acho que não quero me despedir da história ainda porque não estou pronta: como os protagonistas, preciso de mais tempo), mas a OST é impecável; principalmente para quem escreve e gosta de música para compor o ambiente. I Want To Know You, Yearn For e You're On My Mind têm cadeira cativa em meu coração. Todas as instrumentais, começando por 12N TIMELESS 12N TIMELESS são obras-primas! Para ouvir no YouTube, clique aqui.

  • As camadas de sensibilidade e sentimentos de Encounter (Viki)

A última história que escrevi teve quase que todas as suas páginas embaladas por essa trilha sonora e foi, realmente, um encontro comigo, com minhas vulnerabilidades, com a sensibilidade. Não sei explicar, mas é como se essas canções desbloqueassem sentimentos, outrora segredados, dando liberdade para que eles existam aqui dentro da forma como foram idealizados para ser. Ouvir os acordes de The Day We Met e The Night é suficiente para me levar a lugares que nem sabia existir; são poesia pura. Para ouvir no YouTube, clique aqui.

  • O entrelaçar de dedos de Crush

Ouvir essa OST é estar ciente de que você vai derreter em algum momento. Por ter um protagonista pianista, muitas canções são acompanhadas por este instrumento, que é um dos meus preferidos, aliás. Sinto como se as músicas contassem histórias paralelas à trama, mas tão importantes quanto; e eu acho que daí é criada a metalinguagem perfeita para que novas histórias sejam contadas ao serem embaladas por essas histórias cantas, se assim posso chamar. As I Believe, Forever Shine For Me, Fall e Dreams Under The Night Sky são as mais queridas em meu coração. Para ouvir no YouTube, clique aqui.

  • O cafuné na alma de Nevertheless, (Apesar de Tudo, Amor, Netflix)

A trilha sonora perfeita para a construção de cenários mentais em que se vive um grande amor; onde a felicidade é lei e a gente, como canta o Chico, é "obrigado a ser feliz". Todas as músicas são impecáveis e uma companhia perfeita para deixar tocando ao fundo enquanto se escreve ou estuda, por exemplo. Whisper, Heavy Heart, Love Me Like That e Nevertheless são aquelas que, por vezes, ficam repetindo solitárias por horas a fio. Para ouvir no YouTube, clique aqui.


 

Beijos de outra escritora! Essa, muito bem-sucedida!


2 commentaires


Invité
27 août 2022

Eu estou layanando.

Não pensa que eu não percebi a gentileza de colocar o YouTube pra ouvir!!!!

Saindo do banho com a ost de MLN.

J'aime
neereis
neereis
27 août 2022
En réponse à

Aaaaah, que linda!!! <3

J'aime

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page