top of page
  • neereis

Drops Mensais: 11/22


Mistura Brasil e Coreia na dancinha do pombo? TEMOS! Já aprendeu?


ESTAMOS VIVENDO UMA COPA DO MUNDO, MEUS AMIGOS! EMOÇÃO, DESESPERO, CHACOTA, MEMES, COMENTARISTAS FORMADOS NA UNIVERSIDADE DE CORNETAGEM, SURTO, SORRISOS, RIVALIDADE E BRASIL!


É o ano do HEXA (FALA "AMÉM" PELO AMOR DE DEUS!) e os meus dois dedinhos de prosa sobre o que curti durante o mês de novembro chegam em clima de Copa porque se eu estou copando, vocês arrastados a isso também! Seguindo a ordem estabelecida, começo por dramas finalizados (seja recentemente, seja maratonando um antigo) e sigo com aqueles que ainda estão no ar:


Search WWW (Netflix; 16/16): esse drama parece o Enner Valencia nas duas primeiras rodadas da Copa porque entrou pra artilharia no meu coração. A cada rodada/episódio, um gol mais importante que o anterior: nunca pensei que iria me apaixonar tanto por essa história, pelas personagens! De quebra, o casal secundário é A COISA MAIS PERFEITA DO MUNDO (falei deles aqui) e o protagonista só não é perfeito porque não é meu... *suspira*.


Blind (16/16): tudo o que eu tinha para falar sobre Blind, disse aqui. Assistir ao drama foi como ver o Tchouaméni jogar: 97% de acerto no passe, deixando não apenas o papai Kross orgulhoso, mas fazendo meus olhos encherem-se de lágrimas tamanha alegria por ter presenciado um drama tão BOM e que entregou tudo (menos o romance, daí os 3%, rs). Se você procura um ótimo thriller, acabou de achar (e eu achei essa cena de Hannibal muito boa pra deixar de fora porque casa demais com as sensações quando vemos este drama)!


Bad Prosecutor (Viki; 12/12): eu me diverti acompanhando as peripécias desse promotor engraçadinho e que vivia sob aquela máxima de que "o céu é o limite", mas às vezes me sentia nos jogos totalmente sem critério com 10/15 minutos de acréscimos completamente desnecessários. O Ksoo tá incrível, pra variar, a OST dele é muito boa, foi bom pra passar o tempo com uma ação despretensiosa, mas poderia ser menor!


Love in Contract (Viki; 16/16): eu reclamei desse drama no começo e continuei reclamando enquanto assistia, mas por que eu não parei de ver? Sim, você deve estar se perguntando. PORQUE O CASAL PROTAGONISTA + O BFF DA PROTA SÃO PERFEITOS!! Eles três salvam o drama de toda a chatice sem fim, me fazendo pensar naquele Equador x Holanda em que o time sul-americano, nosso casal protagonista, queria muito jogo, enquanto a Laranja Mecânica parecia morta no gramado: foi horrível de assistir a jornada, mas tivemos um "vencedor moral" e fica o pedido para mais romcom com o Trakinas!!!!


The Most Beautiful Goodbye (ShineeSubBr; 04/04): Choi Minho ator. Eu poderia resumir a escolha por esse drama com essas 03 palavras, aliás, mas confesso que me surpreendi não apenas com a atuação do Minho, mas com a profundidade da história triste demais, bela demais. Uma família que enfrenta a iminente morte da matriarca por conta de um câncer. Uma avó com demência. Um filho que não consegue passar no vestibular. Uma filha que tem um caso com um homem casado. Um pai à beira da demissão. E toda a trama é contada de forma tão linda que não consigo não relacionar com a minha jornada pessoal com ele, o maior volante do mundo, o meu amor todinho que me fez chorar quando saiu do SP, mas me alegrou ao ir para o Madrid, e me fez chorar de novo quando decidiu partir pro United (que eu torço idem, mas ele de branco... *suspira*). Pensar no Casemiro é uma montanha-russa de emoções, como o drama. Ver o Casemiro jogar é contemplar beleza, como o drama.

(Não encontrei gifs do drama, apenas esses do Minho [não tô reclamando] que é tão lindo quanto ver o Casemiro jogar).


Sleep With Me (06/06): vi a Debora postando gif dessa história e avistei uma cadeira de rodas... lá estava eu maratonando esse GL fofinho sobre uma radialista de programa noturno e uma artista que sofre de um distúrbio do sono, implicando que ela leve uma vida noturna e durma durante o dia. Apesar de ser bem curtinho, as personagens são bem construídas e a trama é muito gostosa, mas eu me revolto com a cadeirante que usa cadeira de rodas hospitalar como se fosse daquelas apropriadas para o dia a dia: CUSTAVA FAZER UMA PESQUISA, PRODUÇÃO?? Para o meu nível de revolta, chamo esse momento de it's never coming home da Seleção Inglesa porque me causa o mesmo nível de desgosto sempre que ouço o gritinho da torcida, sempre que via a Harry, toda maravilhosa, numa cadeira tão desconfortável para chamar de sua diariamente e ser minimamente independente.


To My Star (Viki; 09/09): eu me apaixonei pelo Son Woohyeon e, cadelinha que sou, corri pra dar play (não sem antes confirmar com a Debora, minha Wikipedia sobre BLs, se era bom) e fiquei apaixonada!!! É TÃO BOM NAMORAR O NAMORO DELES! Um ator famoso que se apaixonada por um cozinheiro e o nível de ISSO AQUI É MUITO BOM que a gente fica à medida que os episódios passam me faz pensar no maravilhoso Alemanha x Japão, com a virada espetacular dos asiáticos. Se você me visse no fim do BL e no final do jogo, o sorrisão era exatamente igual!


Somebody (Netflix; 08/08): PSICOPATAS! UMA POLICIAL CADEIRANTE! MULHERES INCRÍVEIS E BEM DESENVOLVIDAS! CRIMES BEM-FEITOS E SUSPENSE NA MEDIDA CERTA (às vezes eu me sentia vendo uma série da HBO [peitos&bundas&gemidos])! Chamo esse drama de estreia da Espanha: sete gols marcados, evidenciando o potencial de reviravolta na história; madridistas e culés marcando, mostrando que é um drama com potencial de sair da bolha porque agrada vários nichos; teve gol do Morata, num claro sinal de que até os secundários têm seu destaque; e muito sangue, que é pra combinar com o uniforme da Fúria!


She and Her Perfect Husband (Viki; 18/40): eu estou amando esse cdrama! Pra conseguir o emprego, a mulher mente que é casada e pega uma foto aleatória de um cara pra fazer montagem e dizer que é o marido dela... até ele aparecer no aniversário de casamento dos chefes dela e O SABOR DISSO AQUI!!! Divórcio? Casamento de mentirinha? Confusão? Romance? ROMANCE! Mas confesso que apenas eles dois me interessam nessa trama: o ex-namorado dela é chato, o núcleo do irmão dela é mais chato ainda, não me importo com a colega-de-escritório-invejosa... estou aqui por eles sendo domésticos e fofos e lindos e românticos! Estou aqui por ele fazendo lancheira pra ela, fazendo massagem, se declarando no meio da bebedeira e fazendo o café da manhã da gata! É como ver os jogos da Argentina, sabe? Você mexe no celular quando Mac Allister ou o Montiel estão com a bola, mas observa atentamente os lances do Messi e do Di María. Pensar no meu casalzinho protagonista me faz sentir como um De Paul grudado no Messi sempre e em todas as oportunidades possíveis!


No universo dos programas de variedades/reality show, eu caí nessa delícia de retiro da Starship por causa do Monsta X, mas também tinha atores e algumas cantoras que gosto e nem ver a cara da chata das consoantes (algumas vezes até demais) tirou o brilho de acompanhar os episódios e é em homenagem a ela que eu faço a comparação futebolística da vez: a gata jura que é boa em tudo, mas a gente logo percebe a realidade enquanto ela joga, tal qual Antoine Griezmann que não jogou NADA a temporada INTEIRA e me vem com essa de maior nota Sofascore da Copa? Ah, vá... ENFIM, deixo aqui o bônus, também conhecido como Joohoney dançando de moletom e gorrinho vermelhos <3


Musicalmente, acerca dos lançamentos do mês, eu preciso dizer que o Lowlife Princess: Noir da BIBI é tão bom quanto Coréia x Gana e sei que fico devendo palavras pra esse álbum excelente, mas não tenho condições psicológicas de falar sobre qualquer outra coisa que não seja KIM JONGDAE!!! Esse momento foi tão lindo e perfeito quanto o golaço do Richarlison sobre a Sérvia! Despertou toda a alegria num povo sedento por um abraço na alma! Last Scene, o 3º mini álbum do Chen, está IMPECÁVEL, clicando aqui você lê meus surtos sobre ele e abaixo consegue contemplar a perfeição dessa música, desse vídeo, dessa voz. Hexa e Chen têm não apenas 04 letras, com também as letras H e E... coincidências? Acho que não... (momento superstições do Galvão? TEMOS!).

Pra ouvir o álbum inteiro:


 

Até mês que vem!

Comments


Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page