top of page
  • neereis

Casais Secundários: o amor (também) é protagonista nas tramas coadjuvantes, parte 1


Eu bem assim pensando nos meus casais lindos e cheirosos

Em fevereiro do ano passado a Mari fez uma postagem sobre os casais secundários preferidos dela (você pode ler clicando aqui) e alguns deles também figuram na minha lista de prediletos (por isso não os repetirei): como não ser apaixonada por Sunny e Ceifador de Goblin, Alberto e Seo Dan de Cloy, Jo Yeong/Myeong Seungah e Jo Eunsup/Myeong Nari de Rei Eterno? Simplesmente impossível! Na tríade acima tem de tudo, aliás. Desde casais com OST própria, casais que mais sofrem que sorriem juntos, a casais que sequer têm metade de um episódio (num somatório de 16!!) para chamar de seu. Eu sei, dói. Mas fazer o quê? A gente fica investida mesmo assim porque coração de romântica vê além dos olhos e não se importa em receber migalhas quando a química compensa. E às vezes, aaaaah... a química compensa demais e tudo o que nos resta é ficar em estado de Layana!


Assim, a cada drama novo que assistia, ia anotando numa listinha mental os casais secundários que me conquistavam e preciso dizer que há casos em que tudo aconteceu mais dentro da minha cabeça que na tela *detalhes*. Como nem só de casal protagonista se faz um drama (graças a Deus!), eis a minha (extensa, rs) listinha que comprova que belas histórias de amor existem nas tramas secundárias; eternizando alguns casais secundários na dramaland. Será que os seus preferidos figuram entre os meus e os da lista da Mari? Abaixo, a parte 1 dos amados casais secundários completamente protagonistas em meu coração!


  • Jin Youngseo e Cha Sunghoo — Business Proposal (Pretendente Surpresa; Netflix)

Quando os protagonistas têm melhores amigos que se tornam um casal, é ótimo, mas quando esse casal é formado de forma independente ao casal protagonista e se desenvolve de forma consistente e com trama própria, é melhor ainda. Talvez por isso eles enlouqueceram a dramaland e se tornaram um dos casais secundários mais amados da ficção. Para Youngseo e Sunghoon foi amor à primeira vista e acompanhar os dois nas descobertas e primeiras vezes e convivência diária (eles eram vizinhos, pelo amor de Deus!!!) foi uma jornada deliciosa. As cenas deles sempre garantiam muito suspiro, muita fofura, muitas risadas! A cena em que ele canta Papo Reto pra ela "então já era, eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer" e tira os óculos com aquela destreza de quem já fez isso inúmeras vezes (eu fui olhar o Instagram dele pra saber se ele usa óculos de grau na vida real e imaginar que a cena ficou tão boa porque é uma ação automática? Talvez. Surtei quando soube que foi improviso? Talvez. Menti nas respostas pra não parecer doida? Sim!) a ponto de não precisar pensar no movimento porque sua atenção estava totalmente voltada à amada... O QUE É ISSO? UM FILME?! Se for, quero ingresso para todas as sessões! Eles? Completamente icônicos e inesquecíveis e é esse o legado que um drama deixa quando desenvolve bem todos os seus personagens.


  • Cha Hyeon e Seol Jihwan — Search WWW (Netflix)

Eles me dão vontade de me apaixonar. E se eu tivesse escrito apenas isso, seria suficiente. Mas eu preciso tentar encontrar palavras para descrever esse casal encantador. Quando a Suzi me recomendou esse drama, porque eu estava saudosa do rostinho do Jaewook, ela havia me falado sobre o casal secundário e mandado eu me preparar emocionalmente. Comecei a maratona atenta, esperando o rostinho desse precioso, que só apareceu no episódio 07, e imagino o tamanho do estrago que eles teriam feito se o romance tivesse acontecido antes! Ele é ator de drama matinal e ela é uma das maiores fãs do trabalho dele: algo completamente relacionável pra mim. Eles se conhecem pessoalmente quando ela o confunde com um ladrão, sem saber que estavam filmando uma cena do drama, e passa a cuidar dele no hospital. Sabe as urgências inexplicáveis que apenas quem ama sente? Foi assim que tudo começou. E o laço foi ficando mais firme, mesmo eles jurando que apenas tinham uma relação ídolo x fã. Ídolo te liga quase todo dia, te dá flores e finge que é teu namorado? SE SIM, OS MEUS TÃO FAZENDO TUDO ERRADO, VAMOS REPENSAR ISSO AI, GALERA! E quando eles se declaram, é uma das cenas mais poetic cinema que já vi. Mas ele precisa se alistar (gatilhos!!) e ela tem apenas um mês com ele até virar mulher de militar por longos dois anos... *graças a Deus pelas passagens de tempo (nessa hora, claro!)*. O relacionamento deles é daqueles que nos deixa suspirando e eles entraram no meu top 3 de melhores casais secundários para quem eu daria um drama inteiro de protagonismo!


  • Oh Jingyu e Lee Jiyoon — Strongest Deliveryman

Eles começaram se ODIANDO. As famílias armaram um ENCONTRO ÀS CEGAS. Passaram a FINGIR um relacionamento. Mas AINDA SE ODIANDO. Foram virando amigos. Começaram a DIVIDIR APARTAMENTO. Passaram a namorar. Foram a razão pela qual eu terminei o drama. E tiveram, em 16 episódios, apenas 18 minutos de tela. É triste, eu sei. Mas as fanfics mentais... ah... essas eu fiz com todos os detalhes possíveis! Oh Jingyu e Jiyoon são dois herdeiros que abdicam de suas fortunas, fogem de suas famílias (cada um à sua maneira) e servem um enemies to lovers que não apenas prometeu, mas entregou! Infelizmente, na reta final eles tiveram menos destaque (que já era quase inexistente, mas ok) na narrativa, o que me deixou com raiva (eu tava vendo por eles, poxa!!!), mas é só me lembrar deles dois morando embaixo do mesmo teto que meu coração aquece novamente. Se eu recomendo? Vem assistir a esse compilado que conta a história deles completinha e me conta depois se eu não tenho razão de pedir um drama só deles!


PS.: recentemente a Wonhee se casou e o Seonho esteve presente na cerimônia e MEU CORAÇÃO!!!


  • Choo Minha e Yang Seokhyung — Hospital Playlist (Netflix)

O casal OB é um ladrão de cenas, um causador de suspiros involuntários! Nossa Chuchu e nosso Ursinho demoraram para ficar juntos, confesso, tendo apenas UM mísero beijinho na rua, mas é de migalhas que se alimenta um coração sedento por romance! Apesar de o drama querer insinuar que o casal protagonista é formado pelo casal de médicos do quinteto, eu considero o Padreatra e a Gyeowool como casal principal, então dentre os secundários a Chuchu e o Ursinho são imbatíveis. O romance deles é bem slow burn, mas com investidas dela sempre e em todas as oportunidades, fazendo o melhor amigo dele tomar a frente e virar cupido (o que deixa tudo mais divertido ainda); principalmente porque o Ursinho não tem tato social e congela (literalmente!) sempre que percebe uma das muitas interações românticas da Choo, já que ele está lidando com o divórcio e a Choo é a sua melhor residente na ala de obstetrícia. Acompanhar, durante duas temporadas, toda a evolução de sentimentos entre eles é uma das jornadas que mais valem a pena em Hospital Playlist. As camadas de paciência, respeito mútuo e perseverança aquecem o coração porque, para eles, o amor já era vivido diariamente em todos os gestos de gentileza e cuidado; em todas as trocas profissionais e, principalmente, pessoais. Dividindo aleatoriedades: pra mim, eles estão de casamento marcado e, enquanto ele ensaia todo dia a música que tocará o teclado para ela subir ao altar, ela enlouquece reformando o quarto na pousada dos pais, onde passaram alguns dias depois que retornarem da lua de mel.


  • Sung Bora e Sung Sunwoo — Reply 1988

Minha avó sempre dizia que se um homem é bom filho ele tem tudo para ser um bom marido e é impossível não remeter essa frase ao Sunwoo. E quando a gente descobre que ele tem um coração que bate exclusivamente pela Bora, a irmã mais velha de sua melhor amiga (que é apaixonada por ele por 20 segundos, coisa de adolescente!), tudo fica mais bonito! O romance deles cresce de forma tão orgânica, tão bonita, que é impossível não morrer de amores. E apesar de serem bem diferentes, eles são também muito parecidos quando se trata de família: ela colocou a família à frente para abdicar do sonho de formatura, por causa da falta de dinheiro; ele decidiu qual carreira seguir porque queria honrar a mãe e proporcionar um futuro melhor para ela e sua irmã caçula. Quando eles se casaram eu chorei tanto que parecia que era alguém da minha família no altar! Minto, porque eles são minha família! Até o sobrenome era o mesmo, sabe... destinados demais! Um amor tão lindo, um casal tão perfeito (sim, pra mim eles tiveram gêmeas inteligentíssimas, mas uma delas nasceu com a veia humorística da tia, pra terror da Bora); pensar neles me transforma num grande suspiro! Meu casalzinho Trakinas é lindo demais <3


  • Song Haerin e Ji Seojoon — Romance is a Bonus Book (Netflix)

Eles fazem parte da estatística "somos apaixonados pelos protagonistas, mas como não vai rolar, vamos nos aproximando até que percebamos que o end game é aqui mesmo, um com o outro." E sou bem sincera quando digo que são melhores que o casal protagonista. Porque eles, do jeitinho deles, fizeram meu coração disparar sempre e em todas as cenas. O capista e a editora, à primeira vista, não se deram muito bem: na cena da floricultura, uma atração instantânea; uma pirraça genuína. E eles estavam focados em um amor unilateral, até que foram percebendo não apenas respeito um pelo outro, mas uma admiração que foi dando lugar a outros sentimentos maiores e, à medida em que se conheciam, se descobriam e se permitiam revelar aquilo que traziam dentro, aquilo que, paulatinamente, começavam a sentir um pelo outro. Eu não tenho nada mais a dizer além de que meu coração acelera sempre que vejo essa cena:


  • Oh Inkyung e Ha Jongho — Little Women (As Três Irmãs; Netflix)

Um homem que espere por mim, que cozinhe pra mim, que me apoie em todos os momentos, sem questionar, até mesmo naqueles em que o transformo em potencial cúmplice de crimes ou possível vítima de esquemas... existe? Certamente não, mas eu posso sonhar com o Jongho! Eu posso suspirar pelo que ele e a Inkyung têm! E foi tudo tão natural, tão crível, tão fofo, que a Ka e eu passamos o drama inteiro pedindo aos céus para que ele fosse, realmente, esse poço de fofura porque eles mereciam ser felizes! E toda a cena de declaração, quando eles conversam sobre o coração estar em paz, me deixou molinha no sofá na sala!! O amor incondicional, o jeitinho de conversar sobre tudo e dividir o peso do mundo porque, a dois, a tristeza e as dores são menos pesadas; menos intensas... ai, ai, como é bom shippar um casal que deixa o coração quentinho!


Menção honrosa para um casalzinho que viveu mais tempo dentro da minha cabeça que nas telas:

  • Lee Solyi e Koo Eunho — Our Beloved Summer (Nosso Eterno Verão; Netflix)

Aaaah, o noona romance! Aqui temos mais um caso de melhores amigos dos protagonistas e que, desde a primeira interação, nos faz entender que o final deles não pode ser outro além de estarem juntos! Também, temos um claro exemplo de casal que mais existiu nas minhas fanfics mentais (me envergonho disso? Oxe, eu tenho é orgulho da minha pequena filial da AO3) Todas as vezes em que ele a chamou de "noona" eu senti meu coração errar uma batida, principalmente porque eles juravam que eram apenas amigos. E eram, mas eu continuava ansiosa para a próxima etapa: eles andavam encangados um no outro e aturavam as maluquices dos amigos, ele a ajudava no restaurante dela, ela fazia companhia a ele sempre que aparecia "sem querer". E quando o FINALMENTE acontece, é festa, grito, mãos tremendo e coração acelerado! E fica aqui o pedido pra nossa amada "carinha de gato" ter seu papel de protagonista num romance bem gostoso porque ela entrega TUDO!!


 

É tanto amor que só me resta suspirar e assistir a fancam dos casais até sair a parte 2! Até semana que vem!

Hyeri em completo estado de Layana!!!

2 Comments


Guest
Nov 10, 2022

Vanessa, que delícia de reviver! Apoiada em todos!

São 5:44 da matina e eu não consigo deixar de ler o blog sempre que recebo email. Um vício saudável. Muito obrigada por tornar o dia que começa mais amoroso, leve, romântico. Não faz a gente suspirar?

Like
neereis
neereis
Nov 11, 2022
Replying to

Ai, meu Deus, que coisa mais gostosa de ler!!! Obrigada por TANTO!!!


E siiim, relembrar esses maravilhosos é certeza de suspiro e risinhos bobos!!

Like

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page