Drops Mensais: 09-22
Setembro se despede de nós e a palavra que me define é: exausta. Esse restinho de mês foi bastante puxado e, por vezes, senti meu cérebro derreter lentamente... a felicidade é que tenho conseguido continuar assistindo às coisas que gosto (apesar de não estar escrevendo sobre elas da maneira que gostaria! Vem aí, quem sabe, meu texto sobre todos os sentimentos que My Mister me proporcionou!)! Então os drops mensais desse mês serão, realmente, pingos de informações, rs, e eu contarei com a ilustração da web diva Tulla Luana (um beijo para o adm da conta @bestoftulla no twitter!!) para descrever os meus sentimentos!
A única maratona que fiz me proporcionou amar (ainda mais!) a IU e encontrar um dos dramas que, certamente, figuram no meu TOP 5.
My Mister (Netflix, 16/16)
Esta era eu a partir do 4º episódio:
"É, aqui não tá nada bem, eu não tô aguentando mais".
Esta era eu durante (e depois!) do último capítulo:
"AAAAAAAAAAAAAAAAAH, SAIJDASDJAI9SJDIASD, AAAAAAH"
Poong, the Joseon Psychiatrist (Viki, 12/12)
Falei sobre este drama aqui. Tudo começou quando eu vi o Minjae no pôster porque, como diz a web diva:
"Vocês não podem ver um... *sinal de grande com as mãos* Né? Que cês ficam... Aff, Maria."
Big Mouth (16/16)
Ana (beijos, Ana!), minha companheira de teorias e caça ao rato, e eu começamos o drama assim, fritando em teorias e suspeitas:
"Vamo lá, vamo pensar comigo, cês conseguem pensar!"
A gente percebendo o direcionamento do roteiro para a protagonista, mas em negação:
"Cala boca, cala boca!"
No fim, quando o drama tinha tudo pra ser ACLAMAÇÃO (pra mim, a escolha do desfecho da protagonista faz diminuir pontos, sim!! Apesar de o drama ser excelente!), esta era eu me dirigindo ao roteirista:
"Mas o que se esperar de um ser chamado 'humano'…? Só o pior."
Today's Webtoon (Viki, 16/16)
É uma história bonitinha que eu gostei de acompanhar, mas, convenhamos, aquele vilão insuportável e sem razão de ser? A resolutividade do plot de trauma do Shin Daeryuk?
"Malfeito pra caralho, isso!"
Little Women (08/12)
O que falar das minhas cheiradoras de orquídea preferidas? Eu, em dois atos:
"Eu estou amando!"
"Vocês gostaram? E ainda vem mais!"
Blind (04/16)
O que falar desse suspense que mal começou, mas eu já tô toda iludida?
"Fala, galera, tudo bem? Estou um pouco em PÂNICO!"
Se alguém vier falar um A sobre o personagem do Taecyeon, porque meus panos estão todos prontos para serem passados, esta serei eu:
"Está declarado guerra! Tá declarado guerra!"
The Law Cafe (Viki, 03/16)
É fofinho, divertido, mas ainda não sei se me pegou. Em dois atos, eu assistindo:
(Som de risos)
...e observando os figurinos da protagonista:
"Gostou? GOSTOU!"
Love in Contract (Viki, 02/16)
Elenco: opa, gostei! A premissa de um romance que começa com jeitinho de casal antigo e que vai descobrindo as pequenas coisas para, só depois, viver as primeiras vezes de um casal novo? Oooopa!! Mas não sei se gostei porque não se parece muito com o que havia compreendido dos trailers.
Para o drama, um pedido...
"Vai ter que provar... Vai ter que provar!"
...e uma pergunta sincera:
"E agora, meus amores?"
The Golden Spoon (02/16)
Sungjaaaaae!!!!!!! Passado o surto (ou não), lá fui eu me enfiar numa história de fantasia e que traz bullying escolar, MAS QUE TAMBÉM traz os dois protagonistas masculinos de Mystic Pop-Up Bar e... estou animada! Eu gostei muito do começo e me encontrei exatamente assim ao final do 2º episódio:
"Negócio é o seguinte… gente, eu tô trêmula."
Saindo dos dramas, estou acompanhando Young Actors' Retreat (Viki, 04/08) e só tenho duas coisas a dizer sobre passar o fim das minhas sextas-feiras brincando nos 'Parques' Bogum e São João (e seus amigos):
"Atenção, mulheres! Atenção, gays, também!"
"Oi, galera, venham comigo."
Vi dois filmes este mês. Diva, com a diva Shin Minah, que tinha tudo pra ser um filmão, mas achei que o roteiro e a execução deixaram a desejar:
"Atenção, produção, pelo amor de Deus, atenção."
Já sobre Confidential Assignment, com Hyunbin aka o amor da vida da Suzi (e da Yejin!) e grandíssimo elenco, só posso dizer que estou aguardando a parte 2 porque:
"Porran!!"
Musicalmente, eu quero dizer que o Exo Planet é lindo e vou me manter dentro dos dois lançamentos dos solistas do EXO porque, junto com o Gasoline do Key e minhas duas playlists do Jonghyun, foi, praticamente, só o que ouvi esse mês!! O Lay lançou West, o MV de Veil é completamente hipnotizante e eu só consigo dizer:
"Caralho, cara... *gritinhos inaudíveis*... meu Deus!"
Brand New, primeiro solo do Xiumin, me deixou VICIADA no feat dele com o Mark (How we do é um musicão e eu posso provar) e depois de tanta espera as Exo-L podem, finalmente, gritar:
"Esse momento é: MEU!!"
Espero que mês que vem eu esteja com neurônios e faça uso de palavras! Até lá!
"Só isso que eu vim dizer. Tchau, galera, até a próxima!"
Tá difícil te acompanhar, Vanessa!
Vc tem razão em Diva, podia ser melhor, vale pela minha Vênus ( eterna no meu coração ❤️). Hyun Bin detona em ação, né não??? Atropela esse coração, homi sem misericórdia! Law cafe , acho que merece uma chance.... apesar do figurino is to die for, a trama prende... humilde opinião da doida de Taubaté.
Mesmo não acompanhando a velocidade da luz chamada Vanessa, amo ler os dropssss!
O MAIS IMPORTANTE : MY MISTER!!! É tudo verdade.