top of page
  • Kah

Meu Top 5 de 2022

Esse ano vi um total de 26 dramas completos, vi mais alguns webdramas e iniciei vários outros. Eu poderia fazer um top 10 tranquilamente, mas sinto que fazer um com apenas 5 encaixa melhor no meu momento atual. Os dramas que estão nessa lista me marcaram de um jeito incrível e quase todos os dias sinto saudade de suas histórias e personagens.


Meu top 5, sem ordem de preferência foi:


Bloody Heart


O único drama histórico da lista e sem postagem solo aqui no blog, fala sobre um casal formado pelo príncipe herdeiro/rei e o amor da sua vida e todos os empecilhos que a vida real trás para vida do casal. São inúmeras reviravoltas que te deixa sem entender se vai dar bom ou ruim, mas que te fazem torcer para dar certo. Como todo bom drama histórico: tem MUITO sofrimento, mas vale a pena.


Our Beloved Summer

Apesar de ter começado ano passado, eu considero ele como sendo desse ano por ter sido finalizado no final de janeiro. O impacto dele esse ano na minha vida foi enorme. Nesse post aqui a Vanessa transmitiu bem a sensibilidade dessa história (como sempre)


Our Blues

Amor e Outros Dramas foi uma tradução muito bem feita para um drama que mexe com TODAS as situações da vida. Problemas, dificuldades, alegrias... tudo é retratado da melhor maneira possível. Eu e a Vanessa falamos dele aqui.


My Liberation Notes


A vida moderna é cheia de problemas que parecem maiores do que realmente são e a gente só consegue perceber isso depois de atravessarmos eles e olharmos para trás. As vezes precisamos apenas de um apoio para conseguirmos ver. A Vanessa falou dele aqui, mais uma vez de um jeito impecável.


Twenty-Five Twenty-One


Esse drama mexeu tanto comigo que até hoje eu me pego pensando neles e em como foi incrível como conseguiram deixar esse drama tão realista a ponto de me fazer gostar de um final "triste". Ele também tem uma postagem que nosso xodózinho aqui no blog e recomendo a leitura.


 

Esse ano foi um em que eu percebi ter gostado mais de histórias que me parecem real, os famosos dramas slice of life foram meu refugio em vários momentos e poder refletir sobre a vida com eles foi ótimo.

1 Comment


neereis
neereis
Dec 31, 2022

Amiga, que coisa deliciosa relembrar nossos queridinhos! Só não vi um deles (ainda, porque a Suzi me recomendou e saber que vocês amaram é sinal de coisa boa!), mas nos outros eu só digo SIM!!! E obrigada pelo carinho comigo e minhas palavras <3

Like

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page