top of page
  • neereis

Meus Covers Preferidos: especial EXO

CHOGIWAAAAAAAAAAAAAA!
os maiores do mundo <3

É engraçado pensar que eu conheci o EXO através de um cover. O ano era 2020. A Kah sabe que eu amo o idioma espanhol e, consequentemente, músicas nessa língua e, como um anjo do Senhor para trazer alegria pra minha vida, me apresentou a Baekhyun, Suho, Kyungsoo e Chanyeol cantando Luis Miguel: foi amor à primeira vista/ouvida (eu ainda me lembro de dizer pra ela que "três e um", nessa ordem, eram "os melhores no idioma"... como as coisas evoluem, hoje ouve "nove" todo dia [graças a Deus por isso!]). O cover em questão é esse, caro leitor, para que você (se é que ainda não ouviu) se apaixone também!

A partir daí, a pessoa que sou hoje é uma versão melhorada e mais feliz, tenha certeza. O que esses oito coreanos e um chinês trouxeram pra minha vida eu não consigo enumerar. São toneladas de sentimentos e sorrisos e sensações e, claro, pessoas incríveis. Musicalmente falando, então... eles são a personificação do talento (estou aqui fazendo uso de uma palavra que tenta resumir outras tantas)! E me acompanham diariamente porque sempre têm AQUELA MÚSICA perfeita para o momento vivido; pretendido.


E por serem um poço sem fim de virtudes, é muito difícil alguém conseguir chegar perto da perfeição que eles entregam em todas as suas produções. Assim, trago os meus vídeos preferidos de diversos artistas cantando EXO, os reizinhos do kpop + o reizinho da China!

  • Stray Kids — Call Me Baby

Na última postagem dessa sequência, Jude e eu falando desses 8 maravilhosos e dissemos que deixamos uma das nossas apresentações preferidas de fora porque tínhamos outros objetivos. Pois bem, esse é o tal cover! Bang Chan representando o cropped do Kai, o Jisung completamente criminoso e daí eles decidem intercalar o Hyunjin e o Minho numa transição da coreografia e eu pergunto: POR QUÊ? JÁ NÃO BASTAVA TUDO ISSO? Dois comentários importantes: a voz do Jeongin casa muito com músicas do Exo (o timbre dele me lembra o do Suho) e o Bang Chan fazendo o icônico "baaaaby girl" do Ksoo...

PS.: Os meninos ainda fizeram Overdose e Growl e pode ser visto aqui.

  • A.C.E — Obsession

O QUE É ISSO AQUI? É o título do meu álbum preferido do EXO! É uma apresentação de respeito! Minha gente, quando a Kah me falou deles, eu fiquei impactada. É tudo lindo demais para os olhos e os ouvidos!! Não bastasse tudo estar impecável, eles replicaram figurino e maquiagem!!! Sério, SÉRIO, incrível!

  • Gummy & Ailee — Growl

Esqueçam as coreografias, a batida original e todas as tentativas de fazer cover do hino nacional coreano. O que essas duas fizeram foi pegar um clássico e refazer de forma espetacular! As vozes, a mudança de ritmo, a sensualidade impressa, o rap, tudo, tudinho que me fez virar as quatro cadeiras do meu The Voice imaginário.

PS.: se você é preciosista e gosta de covers que não brinquem com a melodia original, recomendo esse do ATEEZ!

  • Weeekly — Ko Ko Bop

Mmmm, então é isso que elas fazem after school, elas going ko ko bop (ba dum tss!)! Eu AMEI essa apresentação das meninas (mesmo, a mais velha do grupo tem 20 anos! Isso nem existe! Essa menina nasceu o quê, ontem?) em todos os detalhes! A coreografia, o ponto alto pra mim, me deixou encantada!!!

  • Wheein — Love Shot

Ela tinha um piano e um microfone e deu um novo conceito de sexy para algo que foi eternizado pelo conjunto vermelho do Kai. Se você estiver se perguntando "qual, Vanessa?", trago imagens:

*suspiros* Este homem nessa roupinha, por si só, já é sexy por natureza e deixou a música mais MAIS ainda. *Debora, parei de objetificar seu marido por hoje* Eu amo o jeitinho que a Wheein brinca com a melodia e como imprime seu jeitinho de cantar nesse clássico maravilhoso e atemporal.

  • THE BOYZ — Monster

A minha apresentação preferida do grupo no Kingdom. Já começa com um violino e esses batimentos cardíacos na melodia e na coreografia: 10/10. Daí vem o rap do meu filho Sunwoo: 10/10. As expressões faciais do Haknyeon: 10/10. Tudo o que o Eric fez!!! Pra cereja do bolo, o sorrisão do Changmin aos 4:17, como quem diz "tô vivendo um grande momento e sei disso": 10/10. Eu amei essa releitura e, antes de encerrar, preciso dizer uma coisa pra você, Younghoon: com essa carinha, NUNCA serás chamado de monster!

  • Bônus: PURPLE KISS — Overdose

SOMEONE CALL THE DOCTOR!! Este é um bônus porque não é um cover, já que as meninas não estão cantando. Mas eu amo tanto elas fazendo essa coreografia que trouxe para encerrar a postagem com a energia lá em cima!

 

Penso em depois fazer uma postagem com covers feitos pelos meninos do EXO, que é pra eu ter tudo o que gosto compilado num único lugar, mas também espalhar preciosidade pela internet, só que meu coração ainda não está pronto pra decidir e filtrar um TOP 10 (apesar de saber que Chanyeol cantando Lil Nas e Chen cantando Crush têm lugar garantido na lista)... enquanto esse dia não chega, me despeço por aqui!

STREAM EXO!!! WE ARE ONE!! EXO, SARANGHAJA!!

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page