• neereis + defavarij

Nossos Covers Preferidos: Stray Kids


Boom shaka laka, Felix!


"Stray Kids everywhere all around the world!", gritam os moradores do Distrito 9 porque, sim, eles estão em todos os lugares ao redor do mundo! Formado por 08 integrantes, o Stray Kids é o puro suco do talento em tudo o que se propõe a fazer: 8 cantores, 8 dançarinos, 8 rappers; bem símbolo do infinito porque, infinito é o talento desses meninos! É um privilégio presenciar essa era e recomendamos fortemente a discografia deles, cheia de barulho bom, joguinhos de palavras e bateção de cabelo, para começo de conversa!


Porém, como estamos falando em covers que amamos, listamos alguns dos nossos preferidos! O SKZ tem a manha de fazer covers perfeitos e, como eu (Vanessa) me tornei uma Stay por causa da Jude, resolvi chamá-la para efetivar essa parceria numa curadoria mais que especial. Entre surtos, gritos, palavras em caps lock e sons indecifráveis (além de comentários bem clubistas. Eu, Jude, não vou nem tentar disfarçar! Graças a Deus, Vanessa diz baixinho!), eis as nossas releituras preferidas na voz do Stray Kids!


  • Dionysus – BTS

Sempre perigoso fazer cover de BTS, né. Mas incrível como eles tinham três mesas, algumas cadeiras, microfones e um look branco com dourado e foi mais que o suficiente pra fazerem o melhor cover dessa música! Não sei se é sobre Hyunjin e Lee Know juntos logo no começo, sobre Seungmin mostrando que aqui tem gogó pra notas graves também ou sobre Bang Chan sendo [censurado]. Mas é sobre.


  • Bang Bang Bang – BIGBANG

Em duas palavras: HAN JISUNG!!! Mas também em mais palavras, acredito que essa música foi feita pra ser tocada, assim mesmo, num lugar cheio de gente, é a energia dela, né. Aquele negócio de ouvir uma música ao vivo e se esgoelar, gritar, pular, dançar. Mas se a presença de palco é xoxa, capenga e anêmica, de nada adianta um sonzão desses. Que alegria a nossa, Stray Kids, com nem um ano de debut, terem decidido fazer logo essa aqui. E entregarem o que prometeram (como sempre)!


  • My House – 2PM

Foi bem aqui! O começo de uma era. Depois desse cover Stray Kids nunca mais parou de rebolar (alguns ainda estão em processo de aprendizagem, favor respeitar). Eu não era muito fã dos Bancários das Duas da Tarde, mas essa música tem um quê, né. E sendo cadelinhas de My House, esse cover já era um forte candidatos pra ser um dos nossos preferidos, mas OLHA PRA ISSO AQUI!!! Stray Kids em 4Cs: canto, coreo, carão... e nosso CORAÇÃO derretendo!


PS.: Um beijo pra quem deu esse figurino pro Minho.

PS²: Felix falando "I wanna take you to my house" me fez a pessoa que sou hoje.


  • City of Stars – Emma Stone & Ryan Gosling (La La Land)

Atenção! Tópico delicado! Quem me conhece (Jude) e/ou me dá corda por 10 minutinhos, sabe que meu sonho é ver Stray Kids metido com musical. E sabe também que de tempos em tempos Bang Chan faz alguma coisa por mim, pra eu não me esquecer da nossa conexão verdadeira e duradoura. Meses depois, ainda não acredito que ele realmente apareceu pra fazer esta por mim.

Felix, Bang Chan e Lia (ITZY) interpretaram o tema do filme (que amamos!) de uma forma tão linda que só nos resta suspirar! É linda demais a suavidade que a voz do Felix, tão profunda, tão grave, alcança... e quando combina com Bang Chan preenchendo e harmonizando os vocais, realmente nos sentimos entre estrelas!


  • Pray (I'll Be Your Man) – BTOB

Alerta gatilho! Sim, ele voltou. Aquele Que É O Mais Temido Em Toda A Trajetória SKZ: Kingdom.


Gostaria de dizer que não sei elaborar sobre este cover e sobre esta fase do reality. Mas seria mentira, pois se deixarem, posso passar horas (se já não passei) falando sobre os traumas, flashbacks de guerra, significados e nuances dessa performance. Nada me representa melhor que aquele gif do cachorro abubluble que a Let sempre usa, no Twitter, quando penso nesse cover.

Cada pedacinho, cada verso, cada vocal, cada cenário, cada um dos meninos e suas entregas, me enchem de tantos sentimentos, eles simplesmente reinventaram a música do BTOB e seu significado e pegaram pra eles mesmos. Esse episódio de Kingdom nos rendeu algumas das coisas mais fantásticas do programa (apesar dos traumas)! As notas altas (HAN JISUNG, VOCÊ EXISTE??), o sentimento na voz de Bang Chan, Seungmin e I.N, a história contada de forma visceral pelo Changbin, o contraste entre os tons de Lee Know e Felix, o significado e as ~mensagens subliminares~ sobre Aquele Que Não Deve Ser Nomeado do Hyunjin... Taaaanto a ser dito, mas, por enquanto, é isso. Perfeitos do início ao fim!


  • Again & Again – 2PM

wAe kURojI mOllAaaaaa a aaaaaa a aa


Hyunjin começa sentado num trono. Isso já seria suficiente, né? Mas eles vão além! O rap, Lee Know no centro e os vocais de Seungmin e Jeongin nos deixam em estado de Layana!! E como cover do Stray Kids não é cover do Stray Kids sem Bang Chan mexer no arranjo e colocar a própria bateção de panela, essa versão fica uma delícia com uma pegada mais modernete sem o tu-tu-tu super anos 2000 da versão original (que a essa altura do campeonato, pode ser tombada Patrimônio Cultural da Coreia)! E a gente acha que as crias de 2PM são os melhores quando o assunto é fazer cover... do 2PM!! Sim, é pra ver de novo e de novo!


  • Fancy – Twice

POIS NÃO APENAS DE HYUNGS SE FAZ UM STRAY KIDS!


Essa performance tem somente dois defeitos: 1) a presença de Certas Pessoas; e 2) darem um microfone apenas de enfeite pro Changbin (CRIME!!!). Mas tem também milhões de qualidades. Nada como a Danceracha (Lee Know, Hyunjin e Felix) se esbaldando, dançando e cantando girl group! É um gole de verão! É um banho de mar! ELES!!


PS.: Te amamos, Han Jisung de chapeuzinho e macacão, te amamos!


  • Adore U – SEVENTEEN

O QUE ESPERAR DE STRAY KIDS performando SEVENTEEN??????? Um show de carisma e uma injeção de dopamina, no mínimo. Óbvio que eles fizeram, mais uma vez, por mim, cantando minha favorita dos SEVENTEEN, antes mesmo de eu ter virado Stay!

Algo sobre o vozeirão do Felix, a energia do Lee Know, o gogó de Seungmin e I.N. Não consigo ver esse cover sem ficar com dor nas bochechas de tanto sorrir. Infelizmente temos o mesmo Porém do cover anterior, mas nada que Han Jisung sendo carregado enquanto lança um "ANGEEEEEEL" não faça tudo valer a pena. De qualquer forma, acredito que o cabelo de Hyunjin mereça uma sentença inteira só pra ele, então aqui está.


  • I'll Try – Day6

NINGUÉM nunca vai conseguir explicar o que acontece, no meu coração, quando ouço essa aqui. A HARMONIA!!! PELO AMOR DE DEUS, A HARMONIA!!!


  • 향기만 남아 – Huh Gak

Segmento para enaltecer nosso gogó de algodão, I.N!!!!!!!!!! Completamente lelé da cuca que esse pivete (ele tem a idade do meu irmão, tá liberado vê-lo como um pirralho) tá crescendo e cada dia que passa dá pra VER (e ouvir, graças a Deus) a evolução dele. Quem sabe SABE as inseguranças que ele tem com a própria voz e seu alcance, mas aí ele aparece e lança ISTO! A voz de veludo do Jeongin dá um contraste tão gostoso com a original! Vocais que abraçam, é isso!

Jeongin, onde quer que você esteja, acompanhado ou não de sua noona rica, espero que saibas que és o maioral! Obrigada por tudo!


PS.: É sobre muitas coisas, mas principalmente sobre o 2:23.


  • Congratulations – Day6

Não temos nada mais a falar além de: PARABÉNS! Esse duo encerra nossa postagem da melhor forma possível: com perfeição vocal, de sentimento, de troca. Seungmin todo dia chacoalhando a carteirinha de maior fã do Day6 e, pra nossa sorte, arrastando Han Jisung, mais uma vez, pra cantar com ele essa delícia de música!

 

Algum cover conquistou seu coração? Tem um, especificamente, que ficou de fora, mas por motivos mais que especiais, que logo serão revelados... até a próxima!

E agora corre e vai ouvir Stray Kids!

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS