top of page
  • Rebeca Kim

Apenas mais um Thaidrama

Nesse post, eu expliquei como a Tailândia conseguiu conquistar a mina de ouro e o meu coração explorando o protagonismo de casais sáficos, então, mais uma vez, estou aqui para mostrar que eles estão no caminho certo.

Mal deu tempo de chorar as mágoas com o fim de "GAP The Series" e já começou "Show Me Love", um thaidrama (novela tailandesa) com protagonismo sáfico que antes de começar já tinha fandom e toda uma história nos bastidores. Isso porque as atrizes principais são Engfa Waraha e Charlotte Austin, também conhecidas pelo casal Englot.


Ambas foram participantes do concurso de Miss Grand Thailand, conquistando respectivamente o 1º e o 5º lugar da competição, mas não só isso, conquistaram o coração do mundo inteiro ao se aproximarem durante o concurso. Sendo as duas assumidamente LGBTQIA+, foi inevitável que os fãs torcessem para surgir algo além de amizade entre elas.

Sim, eu estou falando da vida real das atrizes, mas Show Me Love é basicamente sobre isso também, o que muda são os nomes e a história de vida delas, antes da participação no concurso. Engfa interpreta Meena, uma jovem de origem humilde que vai tentar a vida na capital e lá conhece Cherine (interpretada por Charlotte), sua nova vizinha, que já é experiente em concursos de beleza e acaba levando Meena para esse novo universo. A partir disso, todo o desenvolvimento foi praticamente o mesmo da realidade, do início do concurso até elas perceberem que se amam para além da amizade. Tem até alguns easter eggs de acontecimentos e diálogos que realmente aconteceram!



A meu ver, essa fórmula não tinha como que dar errado. Desde o anúncio da série o casal principal já vinha com uma legião de fãs e shippers, até a própria história já estava traçada, mas infelizmente o conjunto da obra deixou a desejar. Talvez pela pouca experiência em atuação, em certos momentos as meninas pareciam visivelmente desconfortáveis em cena, alguns conflitos têm a profundidade de uma colher de pau, quando poderiam ser bem mais explorados, o romance demora demais para engatar e vários episódios acabam sendo um grande "nada acontece feijoada"... Além disso, a pós-produção da série também deixa tudo meio confuso, tem algumas cenas que parecem fora de ordem, outras não dá para identificar se é um sonho da personagem...

Veja bem, de forma alguma meu objetivo aqui é impedir alguém de assistir, jamais! Esses problemas são apenas para vocês ficarem cientes e decidirem continuar, porque acima de tudo é uma delícia poder ver materializado entre as personagens tudo o que a gente imagina que possa ter acontecido no Miss Grand de verdade. Na pior das hipóteses, a gente tem a chance de ver através de suas personagens como seria essas duas se apaixonando e se envolvendo uma com a outra. É como eu não me canso de repetir: Sou fã, quero service. (Frase de Érico Borgo, "fan service" é a ferramenta utilizada em produções de cultura pop para agregar algo apenas para agradar aos fãs).


A série é leve, divertida, bonita e fofa. São 09 episódios na faixa de 30-40 minutos e o único inconveniente é que não está disponível em nenhuma plataforma gratuita. Mesmo assim, vale a pena! Para além da graça e do entretenimento de ver um casal lindo se apaixonando, é um ato de coragem duas mulheres LGBTQIA+ toparem ser retratadas de uma forma tão parecida com a vida real delas.



A cereja do bolo é que recentemente a Engfa e a Charlotte falaram em uma entrevista que estão, sim, desenvolvendo o relacionamento entre elas, o famoso "estamos nos conhecendo melhor". Nós não sabemos desde quando, não sabemos como foi exatamente, não temos nada, mas temos tudo! É só mais um motivo para apreciar a série como uma versão romantizada do relacionamento delas, sem invasão da privacidade de ninguém, e melhor ainda: além das cenas gravadas, tem muitas aparições e interações públicas delas pra quem é viciado em shippar, como eu.


Um esclarecimento: essa foto não é uma cena da série.


Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page