top of page
  • Kah + Mymi

10 Dramas com Romances Incríveis

Atualizado: 27 de jul. de 2022

(porém pouco divulgados por não serem do circuito hypado da internet)


Hoje no twitter o seguinte tweet nos chamou a atenção:


lendo review de k drama pra ver se acho um pra assistir e dai o texto "ai pq é complexo, tem isso, tem aquilo, tem não sei o que lá" e eu OK BITCH BUT WHAT ABOUT THE ROMANCE???????/ TEM ROMANCE BEM FEITO??? senão não quero @deboratheobald

Pensando nele o dia inteiro, chegamos a conclusão de que, nós, dorameiras, acabamos ficando num ciclo sem fim de recomendarmos sempre os mesmos dramas para quem se inicia nesse mundo cheio de possibilidades. É claro que recomendar a perfeita Bok Joo ou o triste Moon Lovers é algo normal, mas por que não lembrar e dar uma chance aos ignorados pela sociedade dorameira?


Depois de analisar nossas listinhas de dramas assistidos ao longo da vida e fazer uma seleção tipo morangos para serem vendidos na caixa mais cara, aqui estão os "Dramas com Romance Bem Feito" selecionados por nós:


1. Emergency Couple (2014)

Nosso casal protagonista é formado por um estudante de medicina, de uma família de médicos e que é contra o namoro, e uma nutricionista. Quando a família para de apoiá-lo financeiramente e a pressioná-lo cada vez mais, o casal começa a se desgastar até que o divórcio acontece. Ambos os protagonistas começam a faculdade de medicina após o divórcio e coincidentemente acabam fazendo a residência médica no mesmo hospital, onde se reencontram depois de anos no pronto-socorro atendendo diversas situações que trarão sentimentos conflitantes de volta.

Esse foi um dos primeiros dramas que eu (Kah) assisti e até hoje lembro dele com sorriso no rosto. Assistindo ao trailer pra ver se era tudo isso que eu lembrava mesmo, senti o calorzinho no coração com as cenas ótimas desse casal maravilhoso cheio de encontros e desencontros do jeitinho que a gente AMA. E claro, o Choi Jin Hyuk está engraçado e lindo como sempre, fazendo a gente se apaixonar por ele até com ele sendo babaca porque a gente é trouxa às vezes né?


2. Beautiful Gong Shim (2016)

Apesar de serem irmãs, Kong Shim e Kong Mi são bem diferentes. Kong Mi ficou com todos os bons genes, enquanto a outra apenas herdou um bom coração. Ahn Dan Tae é um advogado de direitos humanos, enquanto Seok Joon Soo vem de famílias ricas. Quando as suas vidas se cruzam, surgem competições, amor e inveja. Poderão encontrar a felicidade que procuram? (sinopse do Viki).

Lembro de ficar ansiosa pelos episódios enquanto acompanhava esse drama em 2016, foi um dos primeiros que assisti durante a transmissão. Conversava sempre com uma amiga sobre os rumos dos personagens e sobre como o drama era leve e engraçado, tudo o que a gente queria! Nam Goong Min já me fez ver muita coisa suspeita, mas Beautiful Gong Shim é fofíssimo, engraçado e tem um casal maravilhoso de acompanhar! ps.: uma das traduções do nome desse drama é "A Bela e a Fera" ;)


3. 30 but 17 (2018)

Woo Seo Ri era uma jovem prodígio do violino de 17 anos que estava se preparando para um intercâmbio na Alemanha. Mas um acidente de carro sério a deixa em um coma. Quando Seo Ri acorda inesperadamente do coma 13 anos depois, está no corpo de uma mulher de 30 anos, mas mentalmente ainda tem apenas 17 anos.

Já falei desse drama num post todinho pra ele aqui, mas o casal merece demais mais reconhecimento!!! O jeito como os dois aprendem a viver a vida adulta juntos e a se permitir a amar é lindo demais de ver. Foi muito bom poder maratonar, acho que acompanhando semanalmente eu iria morrer de ansiedade e saudade dos sorrisos deles!


4. Mystic Pop-Up Bar (2020)

Um cara com um dom especial começa a trabalhar num bar centenário, onde a dona mergulha nos sonhos dos clientes para resolver os problemas emocionais deles.

Um dos melhores dramas de 2020 em todas as nossas listas não podia ficar de fora dessa também! Acho um absurdo um drama tão bom e disponível na Netflix não ter feito mais sucesso!! A Vanessa e a Mari falaram sobre dele nesse post LINDO e se ele não te convencer a assistir só pelo título, não sei mais o que pode fazer.


5. 18 Again (2020)

Após quase 20 anos de casamento, Jung Da Jung (Kim Ha Neul) e Hong Dae Young (Yoon Sang Hyun) parecem estar bem estabelecidos em sua rotina doméstica. Orgulhosos pais de gêmeos de 18 anos, o devotado casal trabalhou duro e unido para construir um lar feliz. Mas o que de fora aparenta ser a vida perfeita, na verdade é tudo menos isso. Convencida de que a vida seria melhor sem seu marido, Da Jung não perde tempo para pedir o divórcio. Abalado com a decisão da esposa de deixá-lo e profundamente decepcionado com os caminhos que tomou, Dae Young analisa sua vida cuidadosamente. No momento em que pensa nos arrependimentos, seu corpo instantaneamente se transforma no de um garoto de 18 anos, enquanto sua mente de 37 permanece intacta.

Outro drama que tá nas nossas listas de melhores de 2020 e que a gente acha que deveria ter feito mais sucesso. 18 Again tem TUDO o que você pode querer num drama de romance bem feito e ainda vai além! Todo os personagens foram super bem construídos e são encantadores. Vários rostinhos novos no elenco jovem que com certeza a gente vai ver mais vezes por aí! A história é baseada naquele filme 17 Outra Vez do Zac Efron, mas tem bastante alteração pra caber nos 16 episódios e sociedade coreana.


6. Come and Hug Me (2018)

Namoradinhos de infância são separados por tragédia e se reencontram no futuro. Ela se tornou uma atriz, como sua falecida mãe, e ele luta pra não se tornar o mesmo que o pai, assassino dos pais dela.

Um romance que tinha tudo pra dar errado. Os protagonistas se conhecem na escola, se apaixonam, apesar de resistência da parte dele - tímido, preocupado com as diferenças entre suas famílias, com a reação do pai ao descobrir tudo. Até que a guarda dele abaixa e eles começam a curtir momentos fofos, mas aí tudo se despedaça quando o pai do menino mata os pais da menina, e tenta matar ela e o irmão também.

Anos depois eles se reencontram, com novas identidades, ela uma atriz de pouco sucesso, muda de identidade para não ser relacionada com a famosa mãe assassinada. Ele, filho de um serial killer, vira policial, talvez como forma de pagar pelos erros do pai, que mesmo preso faz de tudo pra manipular o filho a se tornar seu sucessor.

É pra quem gosta de sofrer, mas não muito. Muitas cenas fofas, muito conflito interno, muito personagem coadjuvante se metendo no meio dos dois, mas no fim é uma história muito linda.


7. Shopping King Louie (2016)

Louie é um cara rico, que mora na França, viciado em compras. Coisas acontecem e ele tem que voltar pra Coreia, mas é assaltado e sofre um acidente, sendo dado como morto. Porém ele está vivão, mas com amnésia e é encontrado por Bok Shil, que vai ajudar ele a enfrentar essa barra e recuperar o que perdeu.

Louie é um personagem bem infantil, mas tem bom coração, é lindo e fofo. A falta de maturidade dele irrita e ele vai fazer muita merda e deixar a protagonista com raiva e num papel maternal, que não é o ideal num relacionamento. As cenas de beijos vão fazer a gente esquecer tudo isso e torcer pelo casal, a medida que ele vai aprendendo a ser adulto.


8. The King of Romance (2016)



Gao Bing Bing é uma subchefe de cozinha que de uma hora pra outra perde tudo, está na miséria, vai morar de aluguel. O pai dela foge, vende a casa que eles moram e não conta nada pra ela. Wang Nuo é um médico, que compra a casa e os dois brigam muito, mas entram em acordos pra dividir o espaço E QUEM SABE ALGO MAIS.

Esse é um drama de Taiwan, com a narrativa um pouco parada, sem muita ação, mas a história dos dois, que (spoiler!) vem de sete vidas passadas é muito meu tipinho. Eles vão se desentender no começo, vão se meter em confusões, vão se apaixonar, segredos do passado vão surgir e no final tudo fica bem. Esse drama recebeu muitas críticas na época por causa da protagonista, que é um pouco... ruim? mas o Lego Li tem carisma o suficiente pra todo mundo. E a trilha sonora é ótima, ouço até hoje.


9. The Secret Life of My Secretary (2019)

Do Min Ik (dominique hahaha) é um chefe chato e perfeccionista, que abusa da boa vontade de sua secretária Jung Gal Hee, que aguenta tudo calada porque precisa do emprego. Após sofrer um acidente, ele não consegue mais reconhecer rostos, o que seria péssimo pros negócios. Porém o rosto de Jung Gal Hee é o único que ele ainda vê. Agora ele vai depender dela pra provar a família que, sim, ele pode ser o novo CEO.

Talvez não seja uma grande e épica história de amor, mas é muito bonitinho ver a mudança dos personagens com o passar dos episódios. E os problemas. Porque ele vai se apaixonar por ela, sem saber que ela é ela. E ela vai se apaixonar por ele, mas não consegue contar a verdade, que inevitavelmente vai ser descoberta e gerar conflito. E ainda um bônus, pois esse drama tem um dos melhores casais secundários que eu já vi.


10. The Greatest Love (2011)

Dez anos atrás, as 'Treasure Girls' eram o girl group do momento, mas diversos problemas entre as meninas levaram o grupo ao disband. Ae Jung levou a culpa pelo fim e hoje vive de pontinhas em programas de entretenimento. Dokko Jin é um ator de filmes de ação, mas sua carreira está ameaçada por uma condição cardíaca antiga. Adicione um médico bonzinho, que vai amar a protagonista incondicionalmente, mas não vai ficar com ela e tá pronto o enredo de qualquer drama dessa época.

The Greatest Love é um drama fofo, leve e muito engraçado. Tem a qualidade de roteiro das Hong Sisters, que andaram errando um pouco recentemente [cof cof Hwayugi], mas que na época estavam no auge. O casal principal vai brigar bastante antes de se apaixonar, um pouco enquanto se apaixona e mais ainda depois. O relacionamento deles é muito bonitinho, ele vai ajudá-la a recuperar a confiança que ela perdeu com o fim do girl group e ela vai ajudá-lo a enfrentar os problemas do coração [em vários sentidos].

 

Esperamos ajudar quem está em busca de um draminha com um romance bem feito para chamar de seu longe dos holofotes dorameiros! Se você já assistiu algum diz aí se também acha que vale a pena recomendar pra sair um pouco do roteiro tradicional de indicações?

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page