• Kah

TOP 10 do Primeiro Semestre 2021

Tirando as teias de aranha do blog, estou aqui com um top básico para recomendações de draminhas feitos esse ano para assistir na netflix/viki mais próximo de você!


Tinha pensado inicialmente em fazer um top 5 pra conseguir falar bastante sobre cada um, mas escolher só 5 foi difícil então partiu falar pouco sobre 10 e vocês decidem qual faz mais o seu tipo!


 

Beyond Evil

Começou ano passado e foi o ganhador do Baeksang de melhor drama do ano. Precisa de mais? Acabou de sair na netflix como Além do Mal, super indicado apesar de não ter romance e dar agonia em muitas cenas pois ~suspense~.


Mouse

Talvez o meu preferido do ano até agora, dependendo de como o ano continuar, vai ser ele. Ele me deu TUDO: romance que não deveria acontecer, morte, sangue, suspense, história de família, história de amigos etc Quem abandonou no começo por estar achando confuso/ruim, perdeu uma das melhores reviravoltas da Coreia! No Viki tem ele na versão drama e na versão filme pra quem não quer ver os 20 epis, não sei como tá o filme mas deve estar ótimo também.


Imitation

Aquele ruim que é ótimo, meu bebê. Saudades dos meus grupinhos fictícios e de torcer pelo sucesso deles! Imitation é um drama sobre idols e suas vidas pessoais feito de um jeito muito fofo, vale muito a pena! Também disponível no Viki!


Law School

Comecei a assistir pelo Kimbum mas fiquei pela história. Adoro quando amigos se juntam para ajudar uns aos outros, Law School tem isso feito de um jeito bem desenvolvido mostrando eles na faculdade de Direito mais cobiçada da Coreia. O romance fica na nossa cabeça, mas vale a pena as poucas cenas de olhar e briguinhas bestas que tem. Esse tem na Netflix!


Youth of May

Esse eu já aviso: assista se quiser morrer de chorar. É uma história de amor LINDA que se passa durante maio de 1980 na Coreia, quando aconteceu uma revolução por lá. Tem amor e tem história, é perfeito. Os atores estão incríveis. Disponível para sofrer no Viki!


Mad For Each Other

Talvez o melhor drama que fale sobre transtornos mentais! Quem se interessa sobre o assunto não pode deixar de ver. É lindo, é engraçado, é pesado e é leve ao mesmo tempo. Curtinho mas não deixa faltar nada, perfeito para ver numa sentada na frente da TV. É original Netflix então além de curto tem um jeito de série bem diferente dos dramas tradicionais.


River Where the Moon Rises

O drama da polêmica troca de ator protagonista mas que só beneficiou o mesmo. Foi lindo o desenvolvimento do romance depois da troca de ator e eu amei muito. Pra quem gosta de drama de época, vale a pena ver! Tem um casal secundário que só jesus na causa, que química PERFEITA! E o melhor é que regravaram os epis iniciais então quem ver agora não vai ter a troca de protagonista no meio do romance!!! Disponível no Viki já com os epis regravados.


Hello, Me!

História de viagem no tempo é sempre ótima de ver, mas quando envolve a versão mais nova da protagonista é melhor ainda. O que eu mais amei nesse drama foi o desenvolvimento da personalidade das duas (a mesma personagem) enquanto viviam juntas, nada forçado e do nada, tudo muito natural e de acordo com os acontecimentos. O romance poderia ter sido mais? Poderia, mas tá lá e o sorriso do nosso protagonista vale a pena! Saiu na Netflix tem um tempinho já!


At a Distance, Spring Is Green/ Blue Spring at a Distance

"Você poderia por favor gostar de mim?"


Comecei a ver esse por acaso e acabei apaixonada. É sobre estudantes de universidade e a vida "difícil" que todos nós temos escondida uns dos outros, como o apoio dos amigos é essencial para quebrar algumas dificuldades e seguir em frente na vida. É bem levinho apesar de ter cenas mais pesadas sobre essas dificuldades da vida dos protagonistas. A ost é ótima, de cantarolar pela casa. Esse também está no Viki!


Navillera

O primeiro (e até agora único) drama que vi com minha mãe (65 anos) não poderia ficar de fora dessa lista hahaha Vendo sozinha, os primeiros epis foram sem graça, mas vendo com ela eu já tive uma perspectiva bem diferente. Até hoje ela fala do velhinho coreano fazendo balé e depois disso começou a fazer pilates e está bem mais "ativa" no que faz/pode fazer. Então, esse é um drama que recomendo para quem tá querendo iniciar a mãe, tia, vó nesse mundo! Tá na Netflix e é curtinho. É de chorar?É. Mas vale a pena!


 

Em dezembro volto aqui com a lista dos 10 do segundo semestre e depois com os 10 do ano. Será que vou conseguir escolher só 10 nesse safra ótima de 2021????????


ps.: Sim, eu vi Vincenzo. Não, eu não gostei dele o suficiente pra tirar outro "desconhecido" daqui pra falar dele de novo hahahaha Temos 2 posts enormes e ótimos sobre Vincenzo aqui no blog, chega de recomendar coisa repetida!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS