top of page
  • neereis

Meus Covers Preferidos: Hoppipolla



Eu sou completamente apaixonada por Hoppipolla, um grupo formado em 2019 e quarteto vencedor do programa Superband (a ideia é genial: vários músicos indie trabalham juntos e criam músicas originais e, à medida em que avançam na competição, formam seus próprios grupos). Composto por dois vocalistas (JeongHun aka I'll, quem também toca piano; e HyungSang, quem também toca guitarra/violão), um violoncelista (JinHo) e um guitarrista (YoungSo), eles são músicos talentosíssimos que despertam em mim os melhores sentimentos sempre que escuto uma de suas canções (e fica aqui a minha tristeza porque estiveram ativos por apenas dois anos... sdds de vocês juntos, meninos!).


Uma curiosidade que acho bem legal, é que o nome da banda foi extraído de uma música do Sigur Rós, uma banda de rock islandesa, cujo significado literal é "pular em poças", ao que eles diziam que esperavam que "as pessoas ao redor do mundo pudessem mergulhar em sua música e sentir felicidade ao serem consoladas." E eu amo como eles usam os instrumentos de corda de forma tão linda e, assim, conseguem fazer covers tão perfeitos! Eu amo como perco as palavras sempre que é pra falar deles porque, o que tenho são sempre sensações. E ouvi-los é como contemplar o céu de fim de tarde.


Obviamente, recomendo a discografia da banda (se quiser conhecer mais, começar por aqui é legal), mas quero listar os meus covers preferidos. Acomode-se bem:

  • Creep — Radiohead

Praticamente todo mundo já fez ou conhece alguém que pegou um violão numa rodinha de amigos e puxou essa. Eu sei, ninguém aguenta mais cover dessa música. Mas garanto, esse vale a pena. Porque te prende. Comigo, me suspendeu de uma forma que quase me senti flutuar e arrisco dizer que talvez essa seja a versão mais linda que eu já tenha ouvido.

  • I'm So Tired — Lauv & Troye Sivan

É sobre o poder de fazer a letra da canção mais intensa, mais profunda; mais significativa. Mais.

  • Before You Go — Lewis Capaldi

Vozes que abraçam. Sons que fazem carinho na alma. É isso.

  • The Blower's Daughter — Damien Rice

Essa música me faz chorar todas as vezes... a forma como ela cresce em ritmo, em presença, em sentimento... eu viro uma bolinha de emoções.

  • Wake Me Up — Avicii

POR FAVOR, OLHA PRA ESSE CELO!!!

  • One More Light — Linkin Park

Sdds, Chester!

  • 1000x — Jarryd James

Eu? Chorando? Acertou.

  • Love Me Like You Do — Ellie Goulding

PELAMOR DE DEUS, OLHA PRA ESSE ARRANJO!!! Tudo aqui é perfeito! Irretocável! Parece uma confissão ao pé do ouvido... suspira.

 

Eu não sei encontrar as palavras pra tudo o que esse quarteto me faz sentir, mas espero que você tenha sentido, ao menos um pouquinho, do que eles transmitem; do impacto que eles têm sobre mim. Algum dos covers se tornou um queridinho?

PS.: quero deixar o HyungSang em dois atos porque sim! Aqui ele cantando minha favorita do Kodaline + fazendo um cover perfeito do Harry Styles.

2 Kommentare


Gast
05. Sept. 2022

Buongiorno!!! Wu não conhecia w já tô fuçando sua indicações!!! Como essa última ( cover do HS) amei. Obrigada por preencher mais uma celulinha ( da Suzi)

Gefällt mir
neereis
neereis
05. Sept. 2022
Antwort an

Eles são muito bons, Suzi!!! Feliz que mais uma celulinha tá preenchida hoje <3

Gefällt mir

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page