• Kah + Mymi

Hotel del Luna - Um Drama Completo

Aproveitando o lançamento hoje (02/09), finalmente, desse drama perfeito na nossa amada Netflix, viemos aqui tentar convencer quem ainda tem alguma dúvida de que o choro não vale a pena (essa é pra você, Débora!).


Hotel del Luna é o local em que as almas dos que morreram vão pra descansar e resolver seus assuntos inacabados, antes de partir de vez pro além. A última parada antes do esquecimento e subsequente recomeço. Jang Man-wol (IU) é a CEO do hotel, que conta com o staff fixo de um barman, uma camareira e um recepcionista, todos mortos, e o gerente vivo Gu Chan-seong (Jin-goo), que vai fazer a ponte entre os dois mundos, resolver questões burocráticas e controlar os gastos desenfreados da CEO que ama compras e champagne.


Personagens com histórias


Esse é um drama que tem MUITO personagem, já que cada episódio tem um plot base para o desenvolvimento do mesmo. Mas mesmo assim, todos são bem desenvolvidos e tem a sua história bem feita, nada de "nasci ontem e não tenho passado". Você se apega a gente que apareceu ali tem 5 minutos e que só dura 1 hora no drama. O elenco inteiro é muito bom e faz você acreditar no que eles estão fazendo ali, a fantasia fica realista pelo talento deles.


História bem desenvolvida


Não estou falando mal, mas geralmente quando a história envolve fantasia, em algum momento os roteiristas se perdem no que podem fazer e acabam estragando o desenvolvimento de alguma forma. Mas esse não é o caso de Hotel del Luna. Mesmo tendo toda a fantasia e ideias mirabolantes do que podem fazer com os fantasmas na história, a mesma não perde o fio e segue firme do começo ao fim. Nenhuma reviravolta para chocar e estragar o que foi feito, mas também nada totalmente previsível ao ponto de ser chato.


OST sem defeitos


A OST do drama foi um grande destaque, pois toda semana com um novo lançamento a única certeza que nós tínhamos é que a música ia bombar nos charts coreanos. A trilha contou com nomes de peso da indústria, e muito conhecidos por quem acompanha kdramas, como Paul Kim, Taeyeon, Heize, Gummy, Punch, entre outros. O produtor das músicas é o mesmo de outros grandes sucessos de Goblin, Moon Lovers e Descendants of the Sun.



Figurino e Cenários espetaculares


Como entusiastas da moda, esse drama fez TUDO pra gente. Era roupa linda atrás de roupa linda. IU maravilhosa usando coisas incríveis em todos os episódios. A protagonista Man-wol beirava os mil e trezentos anos (nem parece, tão conservada, olha essa cútis), e apostava muito num estilo vintage.


Os cenários de Hotel del Luna me fizeram entrar no Google e pesquisar se alguns lugares existiam de verdade e onde ficavam de tão legais que eram. O túnel onde os fantasmas vão para seguir em frente pro além, realmente existe e achei numa postagem em inglês de mais pessoas procurando os cenários do drama. A biblioteca que aparece em um dos episódios e parece mentira, também é real.

Alguns lugares são mais voltados pra fantasia e tem aquele ar mais fictício, mas não menos apaixonantes e impactantes. A árvore central sempre lindíssima em todas as fases pelas quais ela passa durante a história.

Os cenários e o figurino foram tão importantes pro drama que ganharam ano passado (2020) uma exposição oficial em Seul. A Hotel Del Luna Exhibition reunia as roupas marcantes que a IU usou em cena e alguns espaços para fotos que representavam cômodos do hotel. Senti muita inveja vendo a # no instagram na época. Os visitantes ainda podiam alugar roupas de estilo parecido com as da IU (meio anos 20) para passear pela exposição e tirar fotos nos cenários do hotel.

Romances de suspirar


Nosso casal protagonista é IMPECÁVEL. Vai te fazer rir, vai te fazer chorar. Ele vai te dar TUDO! Nossos queridinhos começam o drama brigando por qualquer coisinha, aquela delícia de implicância e diferença de personalidade que a gente ama ver nas telinhas! Só assistindo pra saber como são PERFEITOS!

Hotel del Luna tem um second lead diferente, ele não tá ali para atrapalhar o casal e fazer um triângulo amoroso, o nosso lindinho vive no passado da protagonista, antes da Coreia ser Coreia, e nos dá cenas LINDAS do primeiro amor que ela teve na vida sofrida de milhares de anos nesse mundo.

Mas não é só de casal protagonista que vive nosso drama, também temos um casal secundário LINDÍSSIMO! Nosso casal formado por dois idols fofíssimos PO, de Block B, e Mina, de IOI e Gududan, faz a gente suspirar com o primeiro amor jovem vivido por eles. A gente inclusive shippava os dois fora do drama de tão fofo que eles eram nas entrevistas e programas juntos.


Participações Especiais Inesquecíveis


Como falamos lá em cima, Hotel del Luna é um drama que conta em cada episódio a história de alguém diferente, então várias pessoas fazem participação especial. É muito legal ficar tentando lembrar da onde você conhece tal pessoa ou então lembrar da conexão dos atores de outros dramas.

No último episódio tem uma participação (a do gif abaixo) que eu dei um gritinho quando mostrou a cara do ator, estava totalmente sem esperar essa participação porque ele tinha acabado de sair do exército. Será que você também vai ter essa reação ou consegue reconhecer essa silhueta??

 

Hotel del Luna foi um drama que marcou muito a gente, foram semanas acompanhando, ouvindo as OSTs saindo, chorando e rindo com cada epi e que finalmente tá chegando de forma mais acessível no Brasil através da Netflix pra quem não tem o Viki. Se você ainda não deu uma chance pra esse drama maravilhoso, a gente recomenda bastante que aproveite essa oportunidade e dê play nos fantasminhas mais encantadores da Coreia do Sul.













Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS