top of page
  • Mymi

UMP #2 - Let Me Be Your Knight - Jun, eu autorizo

Esse drama apareceu na época que tivemos uma enxurrada (na verdade só dois contando com esse) de doramas do Jun interpretando idols, quando o tema estava na moda. Let Me Be Your Knight é uma romcom coreana, com 12 episódios. O texto a seguir é cheio de spoilers.


In Yoon Ju, nossa protagonista, é uma jovem sofredora que trabalha como guia turística levando idosas para passear de ônibus e cantando Amor Fati pra animar o ambiente. Ela junta seu suado dinheirinho pra comprar a casa que pertenceu aos pais quando ela era criança. Eles morreram não lembro de que e deixaram ela e a irmão gêmea sozinhas e órfãs. Logo a irmã é adotada por uma família americana, o tempo passa e o relacionamento entre eles esfria tal qual o oceano que as separa 😢.


Finalmente ela consegue o suficiente para comprar a casa, mas é vítima de um golpe perdendo a casa e o dinheiro e ainda por cima com vários agiotas cobrando uma dívida que não era dela. A irmã que mora nos Estados Unidos vai até a Coreia pra alguma coisa que também não lembro e elas têm uma reunião fria, onde decidem cortar laços. Por algum motivo que esqueci In Yoon Ju decide voltar ao hotel em que a irmã está, mas descobre que ela foi embora. Lá acaba em uma confusão, em que o CEO de uma agência de entretenimento acha que ela é a irmã - Dra. Kang - uma psiquiatra renomada, e quer contratá-la para cuidar do principal astro de sua banda LUNA, que está com problemas de insônia.


Yoon Tae In, interpretado pelo Jun, que eu chamarei daqui para frente de Jun, é o vocalista da banda LUNA e o mais bonito, talentoso e responsável por todas as músicas e sucessos do grupo. Porém ele está numa fase sombria, em que se cobra demais, por culpa do pai que é um gênio da música clássica. Nesse clima super gostoso acontece o esperado comeback do grupo com a title Beautiful Breakup, que flopa horrivelmente, por puro mal gosto das fãs do grupo, conhecidas como moonlights, uma vez que é a melhor música do dorama inteiro. Eu escuto ela até hoje e continua perfeita, maior que a carreira de uns 50 grupos não-fictícios.


Desesperada, endividada, correndo risco de vida, In Yoon Ju finge que é a irmã e aceita ser a médica do Jun. Pra isso ela vai morar no dormitório da banda, que é uma casa enorme, conviver com os membros e tentar de alguma forma curar a insônia desse gostoso, mesmo sabendo bulhufas sobre psicologia e terapia comportamental (não sei o que é isso, mas o nome é pomposo e pareceu fazer sentido na frase?). Ou seja, se In Yoon Ju fosse o Dr. Paulo, meu psquiatra, o drama teria um episódio e acabaria assim que ela receitasse pra ele uma receita de Zolpidem. O que por outro lado não aconteceria, pois ela não é médica de verdade e não teria o carimbo pra botar na receita, então o drama estaria salvo.


Durante os episódios vamos conhecendo mais sobre a banda, apesar de não valer a pena porque os plots deles são chatos e eles não são tão bonitos quanto o Jun.



Seo Woo Yeon é o guitarrista LOIRO - isso é importante pra frisar meu descontentamento - da banda e tudo relacionado a ele é muito chato. Ele se apaixona pela falsa Dra. Kang, ajuda ela, escuta, é bonzinho, é o anjo da banda, cuida de todos, sofre sozinho por ser o mais maduro e no final quando SPOILERS, leva um toco porque ela gosta mesmo do Jun aceita e segue em frente. Fica feliz pelos dois. Não faz uma hidratação naquele cabelo zoado.


Lee Shin é o baixista da banda. O conflito dele é estar em um relacionamento secreto com uma atriz dez anos mais velha, que acabou de se divorciar. Até que uma hoobae (pessoa que começou na carreira depois de você pra quem não fala koreaboonês) chatíssima que tem um crush nele e leva um fora descobre, fotografa e manda pro dispatch. É um escândalo, uma indignação, eles fogem juntos, mas a mulher por ser mais velha e madura decide terminar tudo, já que as fãs preferem ver o idol morto do que namorando. Eles não voltam no final.


Kim Yoo Chan é o bateirista da banda. Foi um ator mirim e como todos os outros sofre por ter uma mãe desesperada por dinheiro. Ela tenta de tudo fazer com que ele saia da banda, assine com outra agência e vire ator pra ganhar mais dinheiro. No final ele passa por cima dela, bate o pé e decide ficar na banda. E acaba indo trabalhar como ator paralelamente.


Woo Ga On é o maknae (novinho) tecladista da banda. Não fazia parte da formação da banda, já entrou quando eles faziam sucesso e era um fã. O conflito dele gira em torno de um colega de escola que fazia bullying com ele, o que o levou a largar os estudos. Esse cara acaba debutando anos depois em um boygroup, eles se reencontram e o arrombado finge que a vítima de bullying é ele. Nosso fofinho sofre, mas no final consegue provar sua inocência, se vingar e até volta a estudar.


Mas e o Jun? Obviamente ele e a Dra. Fake se apaixonam, o poder do amor cura a insônia dele, mas ela não consegue seguir com a relação, pois sua identidade é uma farsa. E obviamente ele descobre da pior forma que ela mentiu e fica puto.

romance

Ela vai embora, faz as pazes com a irmã, e o Jun depois de perdoar a mentira paga toda a dívida dela com os agiotas.


No último capítulo uma sasaeng doida que está infiltrada trabalhando na agência do LUNA sequestra o Jun e o leva pra uma cabana no meio do mato. Como já estamos no final, a Yoon Ju por acaso vê tudo e por acaso está dentro de um táxi e os segue. Chegando lá ela avisa os membros da banda e todos vão ao resgate.


Aqui a gente vê o nível de loucura das sasaengs. A mulher tem na cabana todo um arsenal de itens do Jun, desde copos usados por ele em vários anos diferentes com anotações do tipo 'ele olhou pra mim', até coisas que ela roubou do dormitório. Na cabeça dela eles se amam muito e devem ficar juntos, e é só questão de tempo ele se apaixonar por ela.


incluindo uma foto do casamento deles que só aconteceu na cabeça dela e no photoshop

Com a chegada da banda a doida foge, mas antes tenta atropelar o Jun, afinal se não posso te ter ninguém mais pode. Porém a Yoon Joo SE JOGA NA FRENTE DO CARRO e é atropelada! Mas tudo bem porque ela não morre, apenas decide que vai cuidar da própria vida e descobrir o que quer fazer, largando o Jun pra trás.


A banda lembra que tem contas pra pagar e planeja o próximo comeback, que precisa ser muito bom, pois eles estão queimados e com escândalo até o pescoço. Jun decide que ele não vai mais ser o gostosão da banda, que faz todas as músicas sozinho, que decide tudo e pede a colaboração de todos pro próximo álbum. A galera leva um choque, pois não está acostumada a trabalhar assim, apenas ensaiar e reproduzir a genialidade musical do Jun. Choque de monstro.


No final eles decidem voltar as origens, fazer uma turnê mais intimista, em lugares menores, que obviamente lotam e a música nova deles não chega nem a 3% da maravilha que é Beautiful Breakup, mas agrada as fãs e são elas que vão comprar os álbuns mesmo, não eu.



Yoon Joo decide estudar psicologia pra ajudar pessoas com problema. Ela começa um trabalho de assistência com idosos e sente falta do Jun, mas prefere, tal qual aquela música do Skank, ficar distante. Mas falta 3 minutos pra acabar o drama e nosso casal ainda não está junto! Então ela recebe uma mensagem da irmã mandando ela ir pra casa dos pais - aquela que ela tentou comprar lá no começo - pois ela foi vendida e os novos donos querem alugar. Lógico que o novo dono é o Jun e falta vinte segundos pra acabar só dá tempo de um abraço mesmo. FIM.


Não foi o melhor drama que eu já vi, Imitation se a gente for comparar é bem melhor em termos de história de idol estrelando o Jun. Mas é divertido e curto, dá pra assistir tranquilo na velocidade 1.5x. As músicas da banda são boas, como eu disse é melhor que uns 50 grupos que tem por aí até muito famosos e com bilhares de fãs. O second lead não tem um pingo de carisma, então não corre o risco de ninguém ter uma second lead syndrome assistindo.

1 Comment


neereis
neereis
Jan 24, 2023

"O second lead não tem um pingo de carisma", GOSTO DA SEGURANÇA QUE ISSO ME PROPORCIONA!!!

Like

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page