top of page
  • Mymi

Young Lady and Gentleman

A Netflix resolveu ouvir meus pensamentos e trouxe pro Brasil, finalmente, o drama Young Lady and Gentleman (O Véio e a Babá), e eu não poderia estar mais animada com esse que promete ser um sucesso (já está sendo no top 5 séries) com um público novo, pois parece muito uma novela das sete, e o que já ama doramas e só quer VOAR (voz da Glória Perez).


Por ser um drama longo (52 episódios), com um elenco grande e vários núcleos, eu trouxe um esquenta (voz da Regina Casé) mostrando quem é quem nessa série, tal qual faziam os "cadernos da tv" dos jornais de domingo quando estava prestes a começar uma novela nova.



Lee Young-Kook é um viúvo, milionário, pai de três filhos, que trabalha demais e é rígido com as crianças. Mas muita coisa vai mudar depois que ele conhecer ela... Park Dan-Dan, uma jovem tutora, que precisa muito de um emprego, pois a família enfrenta dificuldades financeiras, e após não ter nem lugar pra morar vai parar na mansão (linda por sinal) e cuidar das três crianças e do coração do pai delas.


Cha Gun é tio (não-biológico) da Dan-Dan, que seria uma promessa do futebol, mas por causa de uma lesão não conseguiu. A avó da família, mãe dele, depositou esperanças e dinheiro (do genro) na carreira dele, e quando as coisas deram errado, eles fugiram. Depois de trabalhar lavando pratos em outro país eles voltam pra pagar o dinheiro que roubaram do pai da Dan-Dan, mas mesmo assim todo mundo continua numa grande pindaíba. Ele vive de bicos, até conseguir um emprego na empresa do Lee Young. Em um desses bicos, ele conhece Jo Sa-Ra, que trabalha na casa do protagonista, como uma espécie de governanta, mas quer mesmo é ser a dona da casa, por um motivo que nada tem a ver com amor e sim com spoiler. Ela vai fazer de tudo pra agarrar o patrão, e infernizar a vida da Dan-Dan.


Família da Dan-Dan



Esse núcleo vai concentrar várias cenas de barraco, puxões de cabelo e personagens extremamente sem noção.


Park Soo-Cheol é o pai de Dan-Dan. Ele é muito bonzinho, trabalhador, e pobre. É abandonado pela esposa, que vai aos Estados Unidos realizar o sonho da vida dela e acha que largar tudo pra trás, incluindo um bebê de colo é a melhor opção para todos. (E é óbvio que ela vai voltar 20 anos depois fingindo ser outra pessoa, NO-VE-LA). Perdido e sozinho, cuidando de uma bebê linda, ele acaba se casando com a vizinha, Cha Yeon-Sil, que também tem um filho pequeno, e não tem marido, dinheiro, casa pra morar, então juntando suas desgraças eles formam uma família.


Park Dae-Beom é o filho de Cha Yeon-Sil. Ele também é um fudido, que não consegue parar em nenhum emprego, perde dinheiro da família em esquemas de pirâmide, e acaba se apaixonando por uma mulher mais velha e rica, e decide que nasceu mesmo pra ser sustentado (quem nunca?). Esse romance vai trazer muitos problemas entre a família dele e a família do patrão da Dan-Dan, por motivos relatados mais pra frente.


Shin Dal-Rae é a halmoni da família, interpretada pela nossa idosa preferida Kim Young-Ok, e eu já adianto aqui, que dessa vez ela não morre no final. Ela é uma senhora muito da espertinha e trambiqueira, mas com boas intenções. Finalizando o núcleo temos Kang Mi-Rim, a prima da família, que perdeu os pais novinha e é criada, e muitas vezes esquecida, pela vó e pelos tios. Vai viver um dos melhores romances do drama, mas não quero estragar nenhuma surpresa.


Família do Lee Young-Kook



Wang Dae-Ran é a madrasta do nosso protagonista, e mãe da irmã dele, Lee Se-Ryeon. Ela mora na mansão, apesar da relação entre os dois ser um pouco conturbada, pois ela era amante do pai dele antes de virarem um casal. Mas mais do que isso ela era IRMÃ da mãe dele. BOOM. (essa parte eu não lembro bem e nem é um grande spoiler, até porque eu só vi até o episódio 20 e são 52). Ela é muito interessada em dinheiro, guarda um cofre no quarto com joias e barras de ouro (que valem mais do que dinheiro) e sonha em casar a filha com algum rico, mesmo que seja de baixo clero, pra ela poder assumir as ações da empresa (uma cláusula deixada pelo pai antes de morrer).


Lee Jae-Ni, Lee Se-Chan e Lee Se-Jong são os filhos da casa. Cresceram praticamente sem mãe, sem atenção do pai, e são muito fofos principalmente o mais novo SeJong. Ele recebe atenção especial da governanta, que mima ele pra cacete e claramente o favorece em relação aos outros. Todos eles vão se apaixonar pela nova tutora Dan-Dan.



Infelizmente, nem tudo são flores. E eu já vou avisar aqui pras pessoas decidirem se elas estão dispostas a passar por isso e curtir um drama bem bobinho, ótimo pra passar o tempo, ou nem começar por acharem a situação insustentável. Tem uma cena bem no começo, um dos piores hábitos culturais das autoras de dorama, que é fazer os protagonistas se encontrarem na infância. Porém pela diferença de idade entre eles a infância era somente dela, que era uma criança chorona, que "foge" de casa e encontra um oppa que tá de férias do exército e leva ela pra andar de bicicleta e tomar um sorvete. Sem maldade. Sem segundas intenções. Mas quando foi ao ar gerou uma grande polêmica entre as dorameiras.


Abram seus corações e abracem todos os clichês possíveis, incluindo o plot da amnésia (!) de um jeito nunca antes visto (mentira), puxões de cabelo, copo d'água na cara, mulheres ricas oferecendo grandes quantias de dinheiro para que moças honestas deixem seus filhos em paz! Mas é legal, eu juro, quem gosta de novela e odiar esse drama pode me cobrar depois (metaforicamente).





2 Comments


Guest
Sep 02, 2022

Será que depois desse depoimento de amor, eu sou uma chance??????

Pezinho atrás.... Mas seu enredo tá melhor que assistir na tela!!!!

Like
Guest
Sep 02, 2022
Replying to

Dou****

Like

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page