top of page
  • Mymi

Vem Aí #18 ~ edição de julho

Julho tá o mês perfeito pra quem está morrendo de preguiça ou quer colocar os dramas atrasados em dia. Serão poucos lançamentos, e a maioria nem parece muito bom, mas o julgamento fica a critério do leitor.


The Good Detective 2 [30/7]



Segunda temporada do drama The Good Detective (não há quem diga). Aqui eu vou fazer um desabafo. Eu assistia muitas séries americanas antigamente. Meu primeiro dorama eu vi por volta de 2007, Hana Yori Dango, versão japonesa, que eu encontrei num site de animes pra baixar. Era difícil encontrar doramas pra assistir na época, principalmente com legenda em português (meu inglês era uma porcaria), então a gente meio que via o que tinha disponível. Sendo assim, eu continuei com as séries americanas mesmo, com várias temporadas, modelo clássico de 22~24 episódios por temporada, recheadas de filler, e o medo (ou esperança, dependendo do caso) de que a série poderia ser cancelada a qualquer momento. Um dos maiores atrativos dos doramas pra mim eram as histórias curtas e fechadas, mas isso vem mudando, com o anúncio cada vez maior de temporadas pra coisas que não precisam de uma continuação (enquanto Moon Lovers que precisava de uma nunca terá). Claro que existem doramas antigos com muitas temporadas, geralmente do gênero procedural, como God's Quiz (2010), por exemplo. O próprio Hana Yori Dango que eu citei como primeiro drama assistido teve duas temporadas e um filme, e é um dos meus preferidos da vida, tornando tudo o que eu escrevi uma grande hipocrisia. Enfim, resumindo, fica meu apelo SEJAM MENAS.


Big Mouth [29/7]



Se você viu Flower of Evil não vai precisar de sinopse. Se você nunca viu pare o que está fazendo e vá assistir. Enfim, temos um homem e ele parece bom, mas ele pode ser mau, ó a ambiguidade do ser humano. Ele tem uma esposa, ela vai ajudá-lo a provar que é bom, a não ser que ele seja realmente mau. A gente vai ficar do lado dele, porque ele é bonito, e vai arrumar motivo pra passar pano caso ele realmente seja malvadão e é isso.


Remarriage and Desires [15/7]



Mais um drama de pessoas ricas fazendo riquices. Se tivermos sorte elas vão matar alguém (pouco provável) e usar roupas bonitas (provável).


Adamas [27/7]



Esse aqui tem potencial, mas é um pouco confuso. Temos irmãos gêmeos, que tiveram o padrasto assassinado, e descobrem que o assassino é o pai biológico. Mas, ó não, tudo não passou de uma grande armação! Ele é inocente?! Vamos investigar. Mas não temos tempo, papai está no corredor da morte, 빨리빨리 (pali pali). Acho interessante quando a Coreia investe no plot de gêmeos. Eu sinto falta de ver mais gêmeas más, que trocam de lugar com a irmã, uma coisa bem A Usurpadora mesmo, queria muito esse remake.


Today's Webtoon [29/7]


Eu tava absolutamente cagando pra esse aqui, pois nem pôster oficial tem ainda, mas vi que a protagonista era minha amiga íntima e pessoal Sejeong, então não posso deixar de prestigiar mais esse trabalho. Dessa vez ela vai batalhar pra se tornar uma editora de webtoons, lembrando que em School 2017 ela desenhava webtoons, então experiência na área ela tem. Boa sorte, miga, você é muito necessária!





Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page