top of page
  • Mymi

Vem Aí #21 ~ edição de setembro

Agosto acabou muito rápido. Pisquei aqui e já é setembro, o mês mais amarelo (principalmente se você mora em regiões de Goiás que não chovem há mais de 100 dias) do ano. Pra quem não sabe estou tirando um período sabático de doramas, após atingir a incrível marca de 200 assistidos. Quem quiser ser o 201 vai ter que rebolar pra me conquistar. Será que algum desses consegue? Vem comigo.


Critical X [2/9]



Se trata de uma "comédia hiper-realista", segundo o mydramalist, e é adaptada de UM ENSAIO que basicamente se chama 'Estou velho e isso machuca'. Então vai ser sobre um cara que além de demitido e falido, está envelhecendo e não sabendo como lidar.


Little Women [3/9]



Esse já chega sendo um sucesso por se tratar de uma adaptação do livro Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, um livro que todas nós já lemos na vida em algum momento e se não lemos deveríamos parar tudo e ir ler AGORA. Também recomendo o filme Adoráveis Mulhers, de 1994, que tem um elenco estelar, assim como esse drama que vai juntar Kim Go Eun, Nam Ji Hyun e Nam Ji Hu, que é menos conhecida, mas foi protagonista daquele drama de zumbi da Netflix.


Aqui eu vou divagar. Estava comentando com as minhas amigas como as comédias românticas (e outros gêneros também) dos anos 90-00 de sucesso foram basicamente adaptações modernas de grandes clássicos da literatura, como As Patricinhas de Beverly Hills (Emma), Ela É Demais (Pigmalião), e 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (A megera domada), e tantos outros exemplos que daria um post enorme, e o quanto eu sentia falta disso no ocidente e nos doramas. Eu adoraria ver um Petrucchio coreano, e ainda combinaria perfeitamente com a sociedade machista deles! Claro que o básico, os tropes estão lá, em várias obras, mas eu sentia falta de uma adaptação mais direta.


Enrolei, enrolei e não dei a sinopse. Odeio quando vou atrás de uma sinopse e tudo o que encontro são palavras sobre o autor e prêmios, sendo que o que eu quero saber é do que se trata a história. Bem, aqui temos três irmãs pobres que vão caçar briga com uma das famílias mais influentes da Coreia.


Once Upon a Small Town [5/9]



Veterinário é enganado por avô que sai em turnê pela Europa e deixa o coitado cuidando da clínica de pets dele no interior do país. Vai receber a ajuda da Joy, do Red Velvet, que sempre sonhou em ser uma policial.


Narco-Saints [9/9]



DROGAS. AMÉRICA DO SUL. Palavras que andam lado a lado na imaginação popular. Se for tão ruim quanto os pôsteres de divulgação a nota será dó.


Mental Coach Je Gal Gil [12/9]



Ex-atleta que abandona o esporte após um escândalo volta como um mental coach (a grosso modo um psicólogo desportivo). Uma pessoa que vai ajudar atletas que estejam passando por um período difícil. (Quem viu Ted Lasso, sabe que isso funciona!) Vai bater de frente com o Diretor de Direitos Humanos do Comitê Olímpico Coreano.


Blind [16/9]



Taecyeon é um detetive gostoso, que tem um irmão que é um juiz gostoso e tem alguma coisa de serial killer no meio e uma mulher também, mas essa parte é menos importante do que ter dois gostosos no elenco. Eles farão coisas que homens gostosos fazem e nós ficaremos muito felizes. O pôster muito cheio de simbolismo, pois temos a mulher numa tentativa de abrir os olhos dele e o irmão com a mão no pescoço tentando enforcá-lo talvez?? Hm... mistérios gostosos.


Love in Contract [21/9]



A premissa desse drama é praticamente aquela piadinha de segunda, quarta e sexta eu namoro com fulano, e terça, quinta e sábado eu namoro com beltrano; aos domingos eu descanso. Mas no caso é casamento. De mentirinha. Odeio histórias que tem triângulo amoroso como base, porque eu quero torcer pro time certo, eu não quero sofrer num relacionamento que nem meu é. MAS OLHA ESSE ELENCO.


Seasons of Blossom [21/9]



Jovens descobrindo o amor e tomando suco de suco no Gigabyte.


The Golden Spoon [23/9]



Um homem feito que até já terminou o serviço militar interpreta um estudante de ensino médio pobre, que encontra uma velha na rua que vende pra ele uma colher mágica (João do Pé de Feijão, alguém?). Se ele comer três refeições com alguém da mesma idade, na casa da pessoa, usando essa colher, ele trocará de vida com essa pessoa. Daí ele vai comer na casa do amiguinho rico e ver se realmente vale a pena.


Eu encontrei duas sinopses desse drama e não ficou claro se ele tem que comer três vezes pra mudar ou se cada refeição faz ele mudar de lugar com o amigo e ele tem três chances pra se arrepender e voltar a ser quem era. Enfim, assistam pra descobrir.


One Dollar Lawyer [23/9]



Nam Goong Min é um advogado excêntrico (de novo), que cobra somente um dólar por caso e é praticamente o Ace Attorney (OBJECTION!) da Coreia. É como se o personagem dele de Good Manager fosse um advogado. Eu amo qualquer papel que ele faça, mas sinto falta dele em comédias românticas mais do estilo Beautiful Gong Shin. E menos no estilo The Undateables, que é uma das coisas mais horríveis que eu não terminei de ver.


The Empire of Law [24/9]



Família do mundinho jurídico enfrenta escândalos. Aqui juntou as duas trends do momento: advogados e capitalismo.


2 Comments


Guest
Sep 01, 2022

Mental coach! Eu simplesmente amo esse ator!

Não sabia e já quero!

Like

neereis
neereis
Sep 01, 2022

MISTÉRIOS GOSTOSOS, HAHAHAA

Like

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page