top of page
  • Mymi

UMP #1 - Mr. Bad, mas até que é good

Minha ideia original de fazer atualizações a cada 15 dias não durou nem 8. Então decidi fazer um post a cada drama finalizado e o primeiro foi o c-drama Mr. Bad, uma romcom chinesa, de 24 episódios com média de 40 minutos cada.

fiz no canva

A história de Mr. Bad é bem clichê pra quem acompanha c-dramas de comédia romântica que envolvem viagem no tempo ou personagem fictício que ganha vida. Aqui temos a protagonista Nan Xing, que sonha em ser autora tal qual seu ídolo Lu Zi Chen. Nas horas vagas ela escreve uma fanfic em que ela é a protagonista e ele o herói, mas recebe críticas de que a história está morna. Então ela adiciona um vilão Xiao Wudi, pra apimentar as coisas. A mãe dela lê e acha que esse personagem é muito mais interessante do que o herói da história.


An Ni Na, ou tia An, não é a mãe biológica de Nan Xing, mas uma antiga vizinha e mãe do primeiro crush dela, Mao Xiao Jung, que morreu em um incêndio com o pai da protagonista, que presenciou tudo e ficou com um pânico absurdo de fogo. Sozinhas as duas se adotaram e formaram uma família. É uma relação bem bonita.


Um belo dia surge a oportunidade de uma vaga como secretária de ninguém menos que LU ZI CHEN! Imagina trabalhar pro seu ídolo, sua inspiração, assim de pertinho, ABSORVER todo aquele conhecimento e quem sabe no futuro ser uma autora reconhecida? (Essa parte aqui fica nebulosa porque eu vi faz um tempo, então não sei explicar exatamente o que leva às próximas cenas).


Desesperada por alguma coisa que eu não lembro, uma Nan Xing muito triste vai até uma fonte dos desejos jogar uma moeda que é muito especial pra ela (e a gente só vai saber o motivo no final) e pedir algo que eu também não lembro, mas ao chegar lá é distraída por um casal bem lovey-dovey e acaba pensando alto que queria viver um amor inesquecível. A moeda cai, o resto é história. Ou melhor, SPOILER.


Xiao Wudi aparece vindo diretamente de alguma dinastia genérica do passado. Ele é bonito (em alguns ângulos), inteligente, mestre nas artes marciais, mas é o vilão da história dela. Ele também é malicioso, egoísta, mimado, essas coisas.


Sempre que Nan Xing entra em situação de perigo, seja ao prender o salto num bueiro até ser cercada por bandidos na rua, e pede mentalmente por socorro ele é SUMMONADO pra salvá-la. Ao notar que não dá pra escapar dessa situação, e sendo proprietária de uma casa vazia, ela deixa o Xiao Wudi lá, morando como vizinho dela. Ele vende um bling bling da roupa de época dele por muitos milhões de dinheiros da China e se sustenta sem trabalhar por quase todo o drama.


Mas e o ídolo escritor Lu Zi Chen? Era um banana, frouxo, acomodado, excêntrico, apaixonado pela sócia, que conhece desde a juventude, e só agora quando ela está noiva ele decide tomar uma atitude (e demora uns 16 capítulos pra isso). Sobra pra pobre da Nan Xing ajudar a vida amorosa do chefe, além de toda a carga de trabalho e os próprios problemas.


As coisas estavam mais ao menos nesse pé quando eu parei de assistir, no capítulo 15. E agora vem meus comentários sobre o resto, pois eu finalmente consegui terminar o primeiro drama da lista. SUCESSO. Já avisei sobre spoilers, então aviso de novo.


Estamos no capítulo 16, Xiao Wudi já está apaixonado pela Nan Xing, mas com medo de confessar. Lu Zi Chen está apaixonado pela sócia Ye Qing, mas na mesma situação. Uma viagem a trabalho leva todos da empresa a um congresso e eles aproveitam pra fazer turismo. Nosso casal faz cerâmica juntos, a música de Ghost não toca, pois é uma drama chinês e não uma série da NBC, come comidas gostosas, tentam passar um tempo juntos longe dos demais. MOMENTOS.


Mas o Lu Zi Chen sendo o arrombado que é coloca minhocas na cabeça do Xiao Wudi, que fazem com que ele tenha medo de confessar seu amor. E se ele confessar e desaparecer? Afinal esse não é o mundo dele. Ele acha que fez uma viagem ao tempo e pode voltar a qualquer momento, ignorando a condição de ser na verdade o vilão de uma fanfic.


No final os dois acabam confessando as suas respectivas. Lu Zi Chen leva um grande fora e mesmo dizendo que nada vai mudar entre eles, faz as malas e vai embora emburrado. Xiao Wudi se dá melhor, exceto pelo fato de toda vez que vai tentar beijar a Nan Xing alguém aparece e atrapalha.


dou-lhe uma
dou-lhe duas
dou-lhe três impedimentos. já pode pedir música no fantástico.

Tá tudo muito lindo, aquele clima de romance no ar, apesar de não ter rolado beijo ainda, quando Xiao Wudi descobre que não é um cara do passado, mas sim um personagem de fanfic criado por ela. Ele passa dois capítulos em intensa crise existencial, se perguntando o sentido da vida, o que ele realmente é, pra onde ele vai, a tristeza que é não ter lembranças da própria infância já que ele não teve uma.


Cansada de ver o amado em sofrimento, Nan Xing finge estar em perigo e summona ele pra uma situação extremamente cringe onde ele aparece em um berço e ela enfia uma chupeta na boca dele. "Vamos reviver a infância que você não teve". Espero que não tenha rolado troca de fralda. Passam pra infância, escola, faculdade, todas as etapas. No final ela decide que hoje será o aniversário dele, e devem comemorar essa data todos os anos, e prepara um bolo e finalmente o beijo acontece.

antes tarde que mais tarde

Mas tal qual as pessoas do Universo Marvel depois que o Thanos estala os dedos, Xiao Wudi vira fumacinha purpurinada e desaparece. Ele vai parar no universo fictício do qual veio, mas lá ele é um herói! Estranho? Ele procura pela fada da fonte (esqueci de comentar que a fonte tem uma fada, que é um senhor de óculos redondo, que na adaptação br eu colocaria o Kajuru nesse papel), mas não encontra. Porém não desiste de tentar voltar pra Nan Xing.


Enquanto isso ela não desiste de esperar por ele, porém a sócia do chefe se demite, pois a situação entre eles se tornou estranha após o fora. Veja bem, Ye Qing gosta dele, mas prometeu ao pai muito rico dele que eles nunca namorariam ou perderiam o investimento financeiro para a empresa deles. Com a saída dela todo o trabalho burocrático que evitou a vida toda vai pro Lu Zi Chen, e consequentemente pra Nan Xing, que passa a usar o cabelo num coque e usar terninhos e salto alto, pois isso demonstra profissionalismo.

casal secundário - até a paleta de cores deles é sem graça

Ao descobrir a promessa que Ye Qing fez ao pai, Lu Zi Chen decide comprar todas as ações dele, adquirindo a almejada independência financeira que só um nepobaby é capaz. Pra levantar o dinheiro necessário ele vende a casa, os carros, e vai morar no escritório. Mais trabalho pra Nan Xing, e ambos já estão exaustos. Então, acontece o que sempre acontece quando a pessoa trabalha com muito papel e tá cansada morando no escritório - um incêndio.


Nan Xing vê o fogo e fica paralizada, gritando mentalmente por socorro. Xiao Wudi escuta, seja lá onde ele estiver, e faz um acordo com a Fada Kajuru. Ele pode voltar pra ajudar a Nan Xing, porém precisa completar uma missão pra fada, e depois vai ter que voltar pro mundo dele. Fechado, mataria e morreria por ela. Daí ele aparece, salva ela, finge que perdeu a memória, ela percebe que ele tá fingindo, ele volta a morar na casa vizinha (dessa vez com o Lu Zi Chen, que agora além de sem-teto também é empata-foda) e assumem o namoro ao mundo.

cenas cringe como essa são comuns

Logo ele percebe que a missão da fada é curar o pânico que a amada sente toda vez que vê fogo, e dar uma conclusão pro amor não-correspondido que ela sentia pelo crush morto. Xiao Wudi sonha com o defunto e descobre que ele gostava da Nan Xing, tanto que morreu pra salvar ela de um incêndio. Daí ele faz umas paradas lá e enfim, puff, esteja curada. Ele vira purpurina dourada mais uma vez e a Fada Kajuru faz um teste de caráter com ele e aprova o relacionamento dos dois.


Acontece que ele não era um personagem criado pela Nan Xing, mas sim um personagem criado pelo Mao Xiao Jun, o falecido crush, pra proteger a Nan Xing. Tudo isso aconteceu porque quando era criança o Mao Xiao Jun conseguiu da fada uma moeda (aquela que é usada no começo da série) pra fazer um pedido e ele pede pra proteger a Nan Xing pra sempre. Touching.


Ela vira uma autora estabelecida e lança um livro de fantasia chamado Mr. Bad, que conta a história deles. O livro é um sucesso. Esgota. Vira uma série de livros.


O casal secundário se resolve, ninguém se importa. Agora na condição de humano, Xiao Wudi adquire uma carteira de identidade e eles logo se casam. Eles choram muito durante o casamento. E se beijam muito durante a série. Uma amiga da Nan Xing que some da história do nada no meio do drama pega o buquê. O tempo passa e eles têm uma filha chamada Xixi. Sim.


Você pensa: fim, né? Divertido. Aí tem uma cena dela lendo o final do livro Mr. Bad numa coletiva. Um repórter pergunta se ela já encontrou o Xiao Wudi dela. Ela diz que aquilo é ficção e que não existe viagem no tempo, que ela é casada com um amigo de infância Mao Xiao Jun, que aparece (e é o mesmo ator que faz o Xiao Wudi) com a filha deles. Beijo, fim.


Eu fiquei: como assim? Então a história toda era o livro dela e nessa história ela MATA O MARIDO NUM INCÊNDIO HORRÍVEL QUE A TRAUMATIZA e cria um outro personagem pra curar as feridas dela? Já pensou em levar isso pra uma terapeuta de casais? Ou na verdade a história era real e o Xiao Wudi assumiu a identidade do Mao Xiao Jun depois que virou humano? Não teria como, pois ele já estava morto. Ou eu estou criando questões demais pra um drama feito só pra aproveitar o romance de dois personagens fofos e com química?


Achei um bom drama pra assistir como descanso. Não te deixa tenso e acontece exatamente o que você acha que vai acontecer. É uma comédia-romântica da China, não uma novela do Maneco. Nota - 3.5/5 estrelas ou 7.5/10 estrelas.





1 Comment


Guest
Jan 09, 2023

Mymi, até pensei em ver. Preciso tirar essa preguiça de assistir cdrama

Like

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page