• neereis

The Day of Becoming You: c-drama com C de contemplada


*respira*

Yu Sheng Sheng é uma repórter que cobre entretenimento numa empresa de mídia que tem foco no mundo das celebridades, filha única de pais amorosos, é inventiva, tem um senso de humor maravilhoso e é uma grande fã do Little Galaxy, uma boyband chinesa formada por 03 integrantes. Um deles, Jiang Yi, idol famosíssimo e líder do Little Galaxy, é sisudo, reservado ao extremo, nunca sorri (sério, ele não sorri MESMO!), ama se trancar no quarto ou no templo para meditar e tem uma relação familiar complicada, sendo seu empresário a pessoa mais próxima a ele.


Quando a empresa do Little Galaxy anuncia que vai organizar um encontro de fãs para celebrar o aniversário do Jiang Yi e que, se alguma fã comprovasse ter a data de nascimento igual ao do ídolo poderia fazer um pedido especial a ele, Sheng Sheng, que nasceu no mesmo dia do Yi, vê nessa oportunidade a chance de colocar a coluna que divide com a melhor amiga, Tong Tong, nos assuntos mais comentados da internet, uma vez que Jiang Yi não dá entrevistas e raramente aparece socialmente.


O encontro acontece. Assim como a antipatia instantânea que um tem pelo outro. Yi passa de 'integrante menos preferido do Little Galaxy' para 'pessoa que Sheng Sheng odeia com todas as forças'. Eles entram num elevador, começa uma tempestade, uma pane elétrica e a troca de corpos acontece. Tudo no primeiro episódio, tudo o que a sinopse te conta antes de dar play... e foi tudo o que eu precisava saber para ter certeza de que esse seria o meu primeiro c-drama! O que acontece depois é contado em 26 episódios maravilhosos que não cansam, que fazem rir (e muito!), refletir e hiperventilar com as cenas românticas e extremamente fofas desse casal incrível!

*misericórdia, Yi!*

Como esta é uma recomendação, quero explorar alguns pontos que me fizeram amar (mais!) esse drama, sem contar muito para não entregar a história, claro!


Não tem triângulo amoroso chato: você não vai sofrer com a síndrome do coadjuvante, não vai se descabelar com protagonistas divididos entre razões e emoções!


O enredo é excelente: eu sei, troca de corpos não é algo real, mas isso tá explícito na sinopse, você não está sendo enganado ao assinar o contrato, rs. A história não é realista, mas é real porque o foco é nas relações humanas que são muito bem executadas. A forma como o drama conta a história atrai e prende do começo ao fim e até mesmo aqueles momentos em que a gente pensa "chega, vai ficar chato" eles não se arrastam (tanto), tornando o fluxo excelente para uma maratona (que foi o que fiz), por exemplo.


Jiang Yi: Eu não tenho interesse no seu corpo, eu já vi tudo o que podia.
Sheng Sheng: Eu também! Mesmo se você estiver pelado, pra mim vai ser natural como oxigênio.

O casal: o fato de a história fluir é, principalmente, pelo foco da trama estar no casal principal. Não vemos histórias paralelas desnecessárias e até mesmo as nuances para um casal secundário (que já fanfiquei toda aqui) não ocupam muito tempo de trama. O romance é aquela coisa gostosa que amamos: previsível, convincente e bem feito! Amei ver uma narrativa que misturou as faíscas do amor com a maturidade e a racionalidade, além da admiração que um sente pelo outro e, principalmente, o fato de eles conversarem! sobre tudo! sempre!

"Você pode ser egoísta quando for sobre mim" e este é o motivo do colapso meu e da Débora!

E quanto à química? Transborda! Eles poderiam ser contratados para um workshop de química e beijos bonitos! Os olhares entre eles, a linguagem corporal, tudo parece milimetricamente planejado para nos deixar em estado de Layana! E aqui quero deixar meu respeito a esses dois atores incríveis que conseguem fazer perfeitamente um e um-no-corpo-do-outro!


O murro nas "fãs" que acham que o idol é propriedade delas: eu amei a forma como o tema foi abordado na trama, principalmente porque Sheng Sheng e Tong Tong são muito fãs do Little Galaxy, cada uma com seu bias, aliás, mas em todas as oportunidades elas falavam de maneira responsável sobre o amor que sentiam por seus ídolos. Penso que demonstrar os meninos da banda fora dos palcos, nos bastidores das campanhas publicitárias e vivendo normalmente, por exemplo, é uma excelente maneira de enfatizar a diferença entre 'pessoa física e jurídica', haha.


Jiang Yi: Eu sei o porquê sua barriga está doendo.
Sheng Sheng: Oh, sério?
Jiang Yi: Você está menstruada!
Sheng Sheng: Oh, eu sei!!
Jiang Yi: Eu, um homem, vou ajudar você com a sua menstruação.
Sheng Sheng: Pera lá, neste momento é sua menstruação.
Jiang Yi: Sua menstruação! Sua!
Sheng Sheng: Nossa menstruação.

Eu pensei que iria morrer - Humor & Fofuras: eu li um comentário que dizia "não assista a esse drama comendo, há algumas cenas que podem te fazer engasgar", eu achei que era exagero até ver um primeiro beijo ser interrompido por um espirro, ele-no-corpo-dela sendo agraciado pela menstruação e as cólicas, o constrangimento na cara dela na cena do "duas caixas de camisinha". Daí corta para a segunda morte: o flerte, as cenas deles sendo babá, as massagens, todas as cenas domésticas, ela na pontinha do pé pra beijar ele, os olhares, as chamadas de vídeo, as linguagens de amor deles, os sorrisos que ELE.SÓ.DÁ.PRA.ELA! Sério, ela pode dizer que é a dona de todos os sorrisos dele, eu não posso com isso! É forte demais pra mim!

olham pra gente e gritam: SOLTEEEEEEEEEEIRAS!!!

OST: o que falar dessas quatro músicas que saíram da trama diretamente para a minha playlist? Elas são perfeitas e duas delas (My Soul, pelo Zhang Xin Cheng, e Whisperer, pela Liang Jie) são cantadas pelos protagonistas, o que deixa tudo mais especial. As outras duas canções, Crush On, que embalou, principalmente, as cenas em que um pensava no outro, e I See You, o hino icônico que tocou sempre e todas as vezes em que eles dois tentaram me matar com o romance dão forma a uma trilha deliciosa e que vale a pena conferir!


The Day of Becoming You é um ótimo drama que me fisgou desde o começo e me deixou apaixonada até o minuto 32:44 do último episódio, o 26. Calma, eles terminam o drama juntos como uma boa história de romance tem de ser, mas há um adendo nos minutos finais que me deixou com um gosto ruim na boca. Então, se você quer se aventurar por um delicioso romance em que troca de corpo é o plot principal, este é para você (mas você deve parar de assistir no 32:44, tá aí o aviso)! Eu fiquei extremamente feliz por ter sido esse o meu primeiro c-drama porque me contemplou e eu não vejo a hora de ver mais romcom chinesa!


"Na vida, você vai encontrar aquela pessoa e vai ser como se vocês trocassem de corpo. Vai haver mútuo entendimento, mútuo respeito e um amor recíproco."
"Eu gosto de você, vamos ficar juntos."

Coisas que eu gostaria de ter sabido antes [sem spoiler]: comece a ver os episódios a partir do minuto 2/2:30, eles mostram um compilado de cenas do drama antes de começar o capítulo e tem MUITO spoiler!


Coisas que eu gostaria de ter sabido antes [com spoiler]: no último episódio, após o minuto 32:44, Sheng Sheng nos revela que tudo o que assistimos foi uma história que ela estava escrevendo. Ah, que legal, uhu *meme do Bruno Fratus falando que tá felizão*. Ela relata para a editora que misturou a realidade do relacionamento dela com o Yi com o plot de fantasia e outras coisinhas mais e eu me senti tão traída!! As linhas do tempo para o romance deles, na vida real, são bem diferentes daquelas expostas no livro da Sheng Sheng e, embora eles estejam juntos e felizes "fora do livro", eu gostaria que isso a) não tivesse acontecido, já que me venderam um plot de ficção e eu fui porque quis, b) que ficasse claro que estávamos vendo uma história dentro de uma história para além de uma cena da protagonista tendo bloqueio de escrita (mas ela é jornalista, oras, ela trabalha escrevendo!) ou do protagonista falando aleatoriamente "it depends on how the scriptwriter wants to write it..."


Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS