top of page
  • Mymi

[Reaction] In Sun Shin - Fresh

Hoje eu me deparei com um MV de trot que é tão bizarro e aleatório que merecia uma reaction. Embora eu seja linda, gravar, editar, upar dá muito trabalho, então estou inaugurando uma seção de REACTION ESCRITO aqui no blog. Mas antes vamos a algumas considerações iniciais.


O que é trot?

Trot é um ritmo muito popular na Coreia, que se originou não sei exatamente quando, mas imagino que bem antigamente porque a maioria das pessoas que gostam já são bem idosas. Volta e meia tinha alguns programas e especiais na tv pro pessoal de mais idade ficar na plateia (pré-pandemia) pensando 'no meu tempo que era bom' e batendo palminha. Quem quiser uma explicação séria procura no Google.


Quem é In Sun Shin?

Não faço a menor ideia, mas como gosto de uma boa fofoca achei por bem dar uma pesquisada só pra saber o básico. Descobri que ele nasceu em 1991, participou do programa Mr. Trot, que foi um fenômeno ano passado, e o pai dele é político e escritor.


Vamos aos refrescos.



Só pela imagem do MV já podemos ver que esse vídeo vai ofender quatro culturas e uma foca.


O MV começa com o nosso ícone chegando com tudo em um TAPETE VOADOR e indo encontrar sua amada (talvez?), que está fazendo agachamento com as amigas, em frente ao Taj Mahal (talvez?). E é então que acontece esse encontro que reproduz a obra 'A criação de Adão', de Michelangelo.


a criação do amor falso [spoiler]

Enquanto ele canta que sua amada é pura, inocente e ingênua, porém com vários toques de ironia, uma lâmpada mágica, igual a do Aladdin, pra quem ainda não percebeu que tava rolando referências a ele antes, se materializa na mão dele. Ele derruba a namorada, pois agora tem acesso a riquezas e poder, mostrando que, ao contrário do que a J-Lo ensinou pra gente nos anos 2000, o amor tem sim um preço. Ele esfrega a lâmpada e pra surpresa de todos não é um gênio que aparece, mas sim uma simpática ajumma.


surprise, bitches!

É então que uma grande transformação acontece e QUATRO FOCAS se juntam ao nosso herói, a namorada dele e as amigas dela, e todos começam a fazer passinhos de dança contagiantes que qualquer um pode tentar em casa. Após segundos contagiantes de muita música, troca de cenários, multiplicação de pessoas, ele vira um ponto de luz e se teleporta pra Muralha da China.


cenário atual das relações china-coreia, segundo os knetz do fórum pann

Polêmica! Pra quem não sabe a China e a Coreia estão brigadas a um tempo e um dos motivos foi porque a Coreia se juntou aos americanos pra colocar em suas terras um sistema de antimíssil, que a China acusou de na verdade ser um dispositivo para espioná-los e como retaliação proibiram o consumo de produtos de entretenimento coreano, como músicas, filmes e dramas. Isso lá pra 2017, inclusive até já deram uma desbanida leve nessa questão. Hoje a briga escalou para assuntos mais sérios, como quem é o verdadeiro criador do kimchi. O fato é que os knetz (internautas coreanos) odeiam muito os chineses, e os japoneses também, e um pouco dos filipinos e das outras nacionalidades asiáticas, e talvez várias outras do mundo, que ainda não tivemos a oportunidade de presenciar.


Deixando a POLÍTICA INTERNACIONAL de lado e voltando ao MV, temos de um lado um homem vestido de Bruce Lee (ou de mulher do Kill Bill, dependendo de suas referências pessoais), rodeado de fogo, mostrando que a China é má e está do lado do inferno, enquanto o homem vestido em roupas típicas coreanas está no céu, pois a Coreia é boa. Simbolismo, só não vê quem não quer. Enfim, ocorre uma luta, termina em empate e os dois saem pulando pra esquerda (comunismo?), deixando implícito talvez que o chinês seja o verdadeiro vencedor.


Não sei bem o que aconteceu, mas após essa épica batalha as focas começaram a ter mais autonomia e puderam tomar banhos relaxantes no café, admirar livremente seus oppas e até atacar de DJ.



Liberdade para as focas! O mundo todo comemora em grande festa e nosso herói após uma high note, morde uma bela de uma coxa de frango empanada, mostrando as delícias da culinária coreana (então talvez ele tenha sido o vencedor da batalha e libertado as focas). Ele mostra como é um músico versátil usando uma lâmpada de LED pra tocar flauta e guitarra e pra finalizar todos prestam novamente uma bela homenagem a culinária coreana exibindo banana, cenoura, peixe, Yakult, talco e ácool em gel.


nem tenho legenda pra isso

Por fim, encerramos com Mozart dançando balé e regendo uma orquestra de focas batendo palminhas. Uma maneira excelente pra fechar essa obra-prima do audiovisual.




2 Comments


suziffbastos
suziffbastos
Dec 03, 2021

Taca aqui um Gif de muita risada, por favor!!!!!!!!

Estou rindo muito!

Do que vc descreve, (e muito obrigada pelas explicações), e desse vídeo, que não dá, não tem como não pocar de rir.

Parece que saiu do final dos anos 60, lisérgico, ou eu que ainda não entendi nada de cultura coreana ( me perdoem), mas é muito doido, muito divertido! Parece a Buzina do Chacrinha!!! Aonde nada precisa se entender só precisa de cor, frutas , e o must: as foquinhas!!!!!

Sigo rindo sozinha!!!!!

Like
Mymi
Mymi
Dec 04, 2021
Replying to

Nossa, eu acho esse gênero musical a cara dos programas do Chacrinha!

Like

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page