top of page
  • layana izabel

Ranking: Quão delulu esses atores de dorama me fazem sentir?

Atualizado: 13 de jul. de 2022

Esses dias, vi uma army (milícia do BTS) fazendo um fio no twitter com um ranking dos sete membros do grupo baseado em quão delulu eles faziam ela se sentir. Dias depois, vi uma Stay (que não era a nossa Jude, mas outra fã de Stray Kids) fazendo o mesmo.

O que eu faço em uma situação dessas em que eu não tenho um boygroup para chamar de meu e criar minhas próprias relações parassociais? Busco "Lista de atores mais bonitos da Coréia" e faço meu próprio ranking!

Primeiro, vamos dar nome aos bois. O que significa ser delulu? De acordo com uma tradução livre do Urban Dictionary: Delulu significa delusional fan ou fã iludida. São pessoas que fielmente acreditam ser possível que o destino tenha guardado um futuro de relacionamento amoroso com seu ídolo favorito. Essas pessoas investem bastante energia nisso, a ponto de atacar possíveis flertes, namoros ou esposa/marido das suas celebridades amadas.

E o que são essas relações parassociais que eu falei ali no inicio? São aquelas relações, geralmente usadas em um sentido romântico, que as pessoas estabelecem com celebridades, personagens fictícios, idols de k-pop etc. e que são basicamente o momento de origem de uma delulu.


Nesse post, delulu não vai ser uma prática beirando a psicopatia e ninguém vai se envergonhar de sua parassociabilidade! Já que todas nós seremos delulus parassociais (ilulus, no português brasileiro) em algum momento... O meu será em instantes.


A lista escolhida foi a de maio de 2022 do site Kpopmap, porque é a primeira que aparece quando procuro Lista de atores mais bonitos da coréia, e a escolha foi aberta ao público para eleger, então deve ter alguma credibilidade no nível de deluluzice.

Ah! E atenção: Algumas palavras escritas nesse post podem conter um certo nível de fuga da realidade.



1. Kim Seon-Ho



A gente tem um relacionamento sério, sérissimo. Ele demorou meses para assumir nosso namoro para família. Eu acreditei que nossa distância de idade seria um problema, mas todo mundo da SALT Ent. (empresa dele) reagiu de forma pacífica quanto a isso. Em público, ainda somos um casal escondido... Por todo o bafafá de outubro de 2021, que a gente nem gosta muito de lembrar.

Ontem, a Vanessa fez uma apresentação para aula de francês sobre ele, fiquei me perguntando por que alguém queria falar em francês sobre o namorado de sua amiga, mas é na talaricagem que conhecemos quem é quem. Apesar disso, eu e Seonny estamos felizes e pedimos privacidade nesse momento!


Realidade: Eu e Vanessa ficamos relembrando do nosso processo de luto pós-cancelamento dele. Gatilho.

Nota de delulu: 1000.


2. Nam JooHyuk

Eu o vi em uma festa na Lapa, no Rio de Janeiro. Sérissimo. Ele estava bebendo Brahma puro malte com os amigos. Fiquei pasma pelo tamanho imenso das suas costas e braços, ele é bem alto, parece uma torre gêmea, mas não senti nada além de respeito e admiração por um homem que se esforça tanto para ser um colírio aos olhos das mulheres héteros, bissexuais e dos gays. Pode ser que tenhamos trocado mensagens e olhares apaixonados na época que ele fazia Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo, mas não passou disso.


Nota de delulu: 3.


3. Lee SooHyuk



Uma vez eu o fiz rir com uma piada boba, logo ele que nunca ri! Percebi que meus dons de sagitariana traziam o melhor deste rapaz. Depois de meses ficando, me dei conta que eu estava mais fissurada em fazer ele rir do que apaixonada por quem ele era, o encanto se quebrou.


Nota de delulu: 6, caso ele dê risadas. 2, se ele estiver sério... O que seriam 90% das vezes.


4. Jung HaeIn



Nós fomos no Cine Líbero juntos, um cinema alternativo em Belém, para uma Mostra de Filmes Japoneses. Ele me contou alguns fatos sobre bastidores, preparação de cena e outras coisas que só um bom ator saberia. Nós conversamos por horas sobre o colonialismo japonês na Coréia, depois eu falei sobre a colonização portuguesa no Brasil, falamos sobre o imperialismo dos Estados Unidos nos nossos países, papo cabeça fluiu bastante! Depois namoramos por alguns meses e posso confirmar que ele tem um ótimo coração embaixo do mais lindo rosto da Coréia. Infelizmente, nessa história eu fui talarica de uma amiga, mas já são águas passadas... Ele me trocou por uma mulher mais velha.


Nota de delulu: 8, fácil. 7, se eu pensar no tanto de noona romance que ele faz, porque eu não sou noona para ele e toda a fantasia exige um pouco de lógica.


5. Kim Jae-Young




Vai ser em foto estática porque homem alheio não se cobiça em gif!

Ele deixou o cabelo crescer desde que o vi a última vez (como amante da princesa em 100 Days My Prince) e com essa simples imagem ativou em mim os instintos mais primitivos de uma mulher delulu: A vontade de fazer cafuné e andar de mãos dadas!

A gente pouco se conhece, mas quando se encontra... Faíscas saem da química instantânea causada pelo encontro dos nossos sorrisos e por conta de suas lindas mãos (um detalhe que Tia Vê valoriza, assim como eu).

Ai, ai...


Nota de delulu: 9, me fez ser delulu por causa de uma imagem.


6. Lee Jae Wook


Voltemos aos gifs. Só porque a imagem se move, não quer dizer que vocês devam cobiçar homem alheio!

Eu tenho fraco por sorrisos, como vocês podem ter reparado. No primeiro sorriso que vi de Lee Jae Wook, disse em alto bom som "Por que as normas de gênero impedem que mulheres se ajoelhem e peçam seus amados em casamento? Vamos combater isso, Jae Wook!" e enrolei um papel alumínio em volta de seu dedo. Para minha surpresa, ele puxou uma caixinha com anéis de verdade (e feitos de prata! Porque somos contra a extração de ouro em garimpos ilegais) e se ajoelhou ao mesmo tempo que eu! Casamos. Sorrimos bastante com o seu humor de estranho e meu humor de noona-dele.


Nota de delulu: 13, confirma.


Ai, preciso tomar uma água. Que sede esse post me deu, menina.

Em breve, prosseguirei com mais deluluzices!






Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page