• Kah

Porque não existe shippar errado!

Sei que tenho um histórico suspeito de gostar de second leads demais nessa minha vida de dorameira, mas ultimamente, acho que com a idade, tenho perdido a paciência com as brigas que estão tendo e as discussões bestas sobre SHIPPAR CERTO em dramas. Principalmente no último ano com as brigas insuportáveis de Team DoSan x Team Menino Bonzinho e Team Suho x Team SeoJun e mais recentemente a guerra à Netflix por causa de Love Alarm (um biscoito pra quem acertar quais eram os meus ships nesses casos, risos).


Aliás, acho que Love Alarm foi talvez o maior causador dessa obsessão em "ship certo" nas jovens dorameiras, porque além de ter um triangulo desnecessariamente muito forte, foi também um dos mais recentes com acesso fácil a ter o second lead em uma posição favorável por MUITO tempo (parabéns por enrolar anos pra terminar esse trem, netflix, deu certinho, muita gente vai recomendar ele agora só que não).


Voltando para o assunto principal: por que eu não acredito/gosto quando dizem shippar certo ou errado? Porque eu acredito que cada pessoa tem uma história de vida e experiências que fazem ela acreditar que certo casal ou personagem não é digno da sua identificação. No meu caso, os 3 casais citados nesse texto, eu tenho certeza absoluta que EU, Katherine, não iria suportar namorar um dos 3 protagonistas e pela minha experiência de vida com pessoas parecidas, eu não acredito que com a personalidade deles, os namoros com as protagonistas de personalidades parecidas com a minha, dariam certo a longo prazo.


É lindo na ficção porque o roteirista quer que eles se resolvam daquele jeito mal escrito e desorganizado onde em 3 anos afastados eles só vão pensar neles mesmos que até esquecer de trocar de celular vão mesmo sendo CEO de empresa de tecnologia, mas todo mundo sabe que na vida não é bem assim. Então tá tudo certo shippar "errado". Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, ninguém a obrigado a aceitar tudo e ninguém a obrigado e não ter opinião própria e a não interpretar o que assiste de acordo com os próprios sentimentos.


Acho que ultimamente as pessoas tem esquecido disso, né? Que somos seres humanos com sentimentos diferentes uns dos outros e que cada um de nós tem esse direito. Eu sei que é difícil, mas eu espero que com o tempo e a idade, mais pessoas consigam se sentir livres pra shippar o que quiserem se sentir erradas por não estarem seguindo o que uma PESSOA escreveu e não a realidade.


E se é pra ter triângulo amoroso, que seja BEM FEITO e que a gente se divida entre os personagens mesmo! Mas que o roteirista seja bom o bastante pra resolver um final BOM pra terceira pessoa e não deixar ele sozinho com uma PLANTA.

ps.: quero ver alguém ter coragem de me dizer que shippei errado em My First First Love agora....



Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS