• Kah

Para todos os second lead que já amei

Talvez eu tenha um problema: eu me apaixono demais por second leads!!! Estou aqui nesse momento no episódio 11 de A Love So Beautiful, totalmente rendida pelo guri que eu sei que não vai terminar com a protagonista. E infelizmente, esse sofrimento de gostar do mocinho que não é o mocinho principal é algo recorrente na minha vida. Como já disse anteriormente em outro post: não acredito que isso seja SHIPPAR ERRADO, to shippando certo de acordo com a minha personalidade e experiências pessoais!


Se você é assim como eu e AMA second leads, aqui vai uma listinha de dramas em que o roteirista claramente estava BEBADO e fez o final errado ou apenas dramas com second leads carismáticos demais que você termina doida para vê-lo sendo o protagonista porque ele MERECE!

 
  • The Heirs

Lá em 2015 eu comecei esse drama que ainda era HIT DO MOMENTO apesar de já ter quase dois anos, talvez um clássico até hoje, por causa de nosso querido Lee Min Ho. O drama é uma produção do extinto dramafever (saudades demais) e é um típico drama escolar onde os ricos fazem bullying com os pobres e etc. Recomendo o drama? Pra ser sincera, não lembro muito, mas do que eu lembro é: não precisa... MAS se você quiser ver por ser um "clássico", já vá sabendo que Kim Woo Bin rouba a cena lindamente e é nosso bad boy queridinho que começa todo bully e termina um amorzinho amiguinho de todos inclusive do protagonista. É triste demais ver ele sofrer pela protagonista e foi com ele que tive minha primeira second lead syndrome. (tem disponível na netflix e no viki hoje em dia).

Não me olhe desse jeito, me deixa nervoso.
  • The Time That I Loved You (7000 days) ou The Time We Were Not In Love

Esse foi o primeiro drama que eu acompanhei láá em 2015 ainda e o protagonista dele não me pegou de jeito algum! Gostei tanto do pretendente novinho (o L de Infinite que amo até hoje) e o second lead de verdade, um pianista que é um amorzinho com a protagonista! Não sei se eu vi errado (risos) ou se eles que fizeram o romance dos melhores amigos há anos de um jeito sem graça, mas lembro muito bem que achava eles péssimos juntos romanticamente e bem melhores como só amigos! É um drama mais adulto e talvez eu fosse muito jovem ainda??? hahahaha Quem quiser assistir e me chamar de louca por não gostar do protagonista, ele também tá disponível no viki!


como não ficar abalada com o L????
  • She Was Pretty

Seguindo em 2015 (sofri muito naquele ano aparentemente), comecei a acompanhar She Was Pretty e fiquei totalmente apaixonada no Siwon sendo brincalhão e apaixonado pela FEIA do trabalho. O jeito que ele tratava ela, o apelido, como ele apoiava ela em tudo... afff to triste e com raiva só de lembrar!!!!! Acho que esse drama é o motivo de eu não ser apaixonada pelo Seo Joon igual quase todas as dorameiras, ele me fez sofrer demais sendo o protagonista PESSIMO desse drama que só se apaixona pela guria quando ela fica BONITA (risos). Confesso que fiquei bem brava e não vi os últimos epis por me recusar a ver o Siwon sofrendo pela protagonista! Se você quiser me entender (E SÓ VALE PRA ME APOIAR, SE FOR PRA GOSTAR DO PROTAGONISTA NEM ME CONTE!!!) ele também tá disponível no viki!

quase chorei procurando gifs desse casal não-casal!
  • Cinderella and the Four Knights

Indo para 2016, num drama estilo Boys Over Flowers com um protagonista e 3 (!!) second lead seria impossível sair sem amar pelo menos um dos não endgame, não é mesmo? Nesse caso, eu adorei o final, gostei bastante do casal protagonista, mas não iria reclamar se ela ficasse com qualquer um dos outros dois que eu também gostei! Um seria o baixista de CNBlue e o outro um que eu tinha acabado de acompanhar sendo o protagonista em um drama de vampiro!!! Só por essas descrições acho que dá pra me entender. Totalmente fraca por baixistas e vampiros!!!! Esse drama é bem levinho e eu gosto bastante de como foi desenvolvido, você torce por todos e todos tem um final bom, mesmo você torcendo por algum second lead, você termina feliz!! (diferente dos outros que deixam o second lead sozinho chorando as pitangas do lado de plantas). Disponível na nossa amada (e as vezes odiada) Netflix e também no viki!

  • Hotel Del Luna

Fiquei ANOS sem sofrer pela síndrome, porém uma hora ela volta e volta FORTE! Como falamos no post individual do drama, o romance da protagonista com o second lead é LINDO! Você fica o drama todo suspirando pelo romance dela no passado e pelo atual. É bem fácil se apaixonar pelo rostinho do meu amado Lee Do Hyun, sem ficar triste por ele não ser o protagonista porque a história é bem desenvolvida também. Esse é um drama que vale a pena DEMAIS, se ainda não viu, corre já pra netflix ou pro viki pra assistir!

  • Itaewon Class

Como disse ali em cima: eu não sou discípula de Park Seo Joon. She Was Pretty me marcou muito de um jeito negativo e até hoje acho ele só bonito, mas não sou apaixonada. Assistindo Itaewon Class, preciso dizer que foi algo meio decepcionante. Comecei a ver umas semanas depois do final e tava aquele bafafa de MEU DEUS QUE DRAMA e realmente, que drama. Até o episódio 6 por aí???? Depois só ladeira abaixo e o que me segurou foi minha força de vontade de terminar. O começo top pra um final malhação, sabe??? Nada contra, até amo algumas temporadas mas aff, esperava mais do que os clichês mal feitos que teve nos últimos epi e uma passagem de tempo mal feita também (odeio passagem de tempo). Mas voltando pro second lead.... aaah esse sim me pegou de jeito e acabei esse e já emendei o que ele é protagonista e recomendo de olhos fechados: Extracurricular! Original Netflix perfeito sem defeitos! Que ator bom é esse guri que fez um dos second lead de Itaewon, meu deus!

o bichinho sofreu na mão dessa protagonista, hein
  • Love Alarm

A raiva que esse drama me fez passar no final da primeira temporada e depois lendo os spoilers da segunda, só Deus sabe!!!!!!!!! Preciso nem falar nada, acho que todo mundo sabe sobre esse drama e a raiva que ele dá! E se você gosta do tobó protagonista, não merece falar comigo nem com o Song Kang!

(Curiosidade: é o primeiro original netflix! lembro até hoje de quando saiu a noticia mil anos atrás da produção dele!)

  • My First First Love

Outro original netflix e depois desse, me recuso a ver qualquer outro que tenha duas temporadas! A primeira é ótima, com meu casal lindo sendo feliz e dando certo. A segunda inventam de fazer umas besteiras que eu só sabia xingar e etc. Assista por sua conta e risco, pois o Jinyoung é perfeito demais e ver ele sofrendo DÓI!

  • More Than Friends

Confesso que esse drama foi um HATE WATCH porque eu odiei o protagonista desde o primeiro episódio e a cada que passava, mais eu amava o second lead editor de livros perfeito. Lembro de ler comentários e 90% do publico odiava o protagonista e também assistia com esperança da baixa audiencia e desse ódio fazer com que mudassem o roteiro (não mudou). Disponível para passar raiva com protagonista mimado no viki! Os casais secundários dos amigos do casal protagonista salvaram muitos epis!

O que eu quero dizer é: seja feliz.
  • Start Up

O que falar do drama que dividiu a dramaland? Mostrou nosso amado Seonho para o mundo e fez a gente passar muita raiva com o final revoltante dele infeliz!!!!!!! Maior injustiça do ano, com certeza! Ele merecia mais!


  • The Spies Who Loved Me

Outro drama MUITO difícil de shippar. Conta a história de uma mulher que o ex marido e o marido são espiões (inimigos, risos) e você se apaixona junto com ela pelos dois! Tem um bromance ótimo entre eles também que deixa tudo ainda melhor! O final do plot deixou a desejar (o do romance também, mas aí foi opinião pessoa totalmente second lead syndrome) e não sei se é um drama que recomendo muito, mas gostei bastante de acompanhar e rir com as atrapalhadas que aconteciam no desenvolvimento da trama!


  • True Beauty

Assim como Start Up, esse foi outro que dividiu em guerra a dramaland e eu obviamente não podia ter ficado de outro lado a não ser o do PERDEDOR! Em minha defesa, comecei a ver esse drama justamente por causa do ator que fez o second lead, não amar ele seria impossível! O Hwang In Yeop fez perfeitamente o papel de adolescente (risos) apaixonado sem querer estar apaixonado, saudades das trapalhadas apaixonadas semanais do meu bebê Seojun.

  • A Love So Beautiful

Coloquei esse drama na minha lista da netflix porque achava que era algo romântico, fofo, tudo o que eu precisava para suspirar pela casa. Quando ele caiu no meu sorteio do que ver, não imaginava que iria amar tanto o second lead e ficar "ZZzz" com o protagonista. Qual o problema de dramas escolares?? Por que todos os protagonistas são chatos??? Mais uma vez me vi caidinha pelo guri fofo que tem apelido fofo pra protagonista e está sempre do lado dela em todos os momentos (mas mesmo assim ela prefere o sem graça). Não é um drama que recomendo muito por ter muitas falhas no roteiro/continuidade que me fizeram pausar e ir ler comentários pra entender (e todos foram respondidos por pessoas que viram o original chinês). Talvez o original valha a pena, mas esse coreano não. Tem dramas bem melhores pra você usar o tempo. (sim, enquanto eu escrevia esse post eu terminei o drama).




 

Com certeza sofri por mais second leads por aí, mas esses foram os que estavam romanticamente envolvidos com a protagonista de algum jeito e eu preferia ele ao protagonista mil vezes! Sei que a lista de amor por secundários é bem maior. Mas aqui temos TREZE VEZES que eu sofri por amar demais homens fofos incompreendidos! Se você é assim como eu e gosta de homem fofo, essa lista tá ótima para conhecer atores ótimos no que fazem! E me conta se tem algum second lead que capturou o seu coração também :)

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS