• Kah

O Palhaço Coroado


Saiu agora em agosto (2021) na Netflix Brasil o drama de 2019 da TVN com o nosso amado Yeo JinGoo, ou como eu também chamo ele: namorado da IU (na minha cabeça eles fazem o casal perfeito).


Eu assisti esse drama ano passado, praticamente em uma super maratona no Viki de tão viciada que fiquei na história. Era o tempo todo acabando um episódio e começando outro, parava só pra dar uma olhada no google pra ler sobre a história da Coréia, significados das roupas da era Joseon e comentar com a mymi sobre o drama!


A história é baseada bem livremente num rei da Coreia que não tem muitos registros escritos sobre o seu reinado, aí as histórias (dramas, filmes) sobre são sempre invenções e não coisas VERÍDICAS! Mas é bem legal de assistir pra ver sobre os costumes e sobre a LOUCURA que era a sucessão da coroa naquela época.


Temos como protagonista um rei que chegou ao trono depois de uma série de mortes e traições, com isso o mesmo vive um reinado de risco, com medo do mesmo acontecer com ele. Quando ele fica doente, para não demonstrar essa fraqueza para seus súditos, ele encontra um palhaço de rua que tem o mesmo rosto que o dele. Essa descoberta faz com que o rei o use para o substituir por um momento enquanto ele se trata afastado do palácio.

Só essa premissa de troca de papeis de um rei malvadão com um palhaço de rua já é ótima para me prender por boas horas, mas esse drama fez esse plot de um jeito bem feito e todos os personagens principais e secundários são muito bem desenvolvidos e você se vê torcendo por todos, até pelo rei!


Sem me estender muito e acabar soltando spoilers, esse drama é uma ótima escolha pra quem gosta de histórias de época. Tem romance, traição na corte, sofrimento, umas doses de comédia.


Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS