top of page
  • Kah

Meus 'Top 10' de 2021

Seguindo o que fiz com 2020 (nesse post aqui), mas um pouco atrasada agora, venho aqui falar sobre meus dramas preferidos de 2021 e/ou vistos em 2021! Foram 41 dramas e 4 webdramas vistos ao todo ao longo do ano, mais 5 dramas e 2 webdramas do ano passado vistos agora no começo desse. Desses 46 dramas, escolher os meus preferidos foi BEM difícil porque graças a deus tivemos uma leva MUITO boa de histórias. Não vou me prolongar muito nos que já foram citados nos meus melhores do semestre aqui e aqui, só justificar porque ainda estão na lista. Então, essas foram as minhas escolhas:


Top 10 de Dramas lançados em 2021


Mr. Queen


Um ano se passou e continuo abalada por essa cena:

Post sobre esse drama perfeito aqui!


Mouse


Todas as reviravoltas e os milhares de WOW que acontecem nesse drama, valem demais o título de um dos melhores do ano.


Beyond Evil


Não ganhou premio de melhor do ano a toa. Apesar do final meio méh, tem uma história e desenvolvimento MUITO bom! Vale a pena.


Youth of May


Dói até hoje lembrar desse casal e de todos os personagens, dói mais ainda em pensar que a situação (Massacre de Gwangju) aconteceu de verdade.


Happiness


Meu eleito de melhor do ano na lista de fim de ano continua ali no topo. Agoniante, bem feito, engraçado, triste, lindo, tudo!


The Kings Affection


Saudade demais do meu casalzinho! Meu protagonista cheio de dúvidas e bi panic foi tudo para mim!


D.P.


A gente já falou um monte desse aqui no DREAM, tem inclusive um post SÓ sobre ele que a Vanessa fez logo quando saiu. Medo da segunda temporada? Medo. Vou ver? Claro.

Yumi's Cells


Ai que saudades das minhas células doidinhas todo final de semana me fazendo rir e esquecer dos problemas da vida! Yumi's Cells foi um drama que marcou demais e eu espero de verdade que a segunda temporada seja tão boa quanto a primeira porque ele MERECE.



The Red Sleeve


Comecei a ver quando saiu, mas só consegui terminar agora em 2022. Valeu a pena? Valeu. Mas se você espera final feliz, não veja. É LINDO, você suspira horrores, morre de amores pelo casal lindo. Mas é puro suco de drama histórico, tragédia atrás de tragédia no final. Quem conhece, sabe. Esteja avisada. Mas dá pra acabar no epi 16 e fingir que acabou ali e ser FELIZ. Recomendo.

One Ordinary Day


Um drama curtinho remake daquelas séries britânicas de polícia que o povo ama. É bem diferente do formato que estamos acostumadas de drama coreano, tanto a produção quanto a história. Gostei bastante apesar disso, foi bom ter algo diferente. Mas pra quem não curte: tem final aberto pra segunda temporada hehehe. Exausta da ocidentalização dos dramas, CHEGA DE SEGUNDA TEMPORADA, A COREIA NÃO SABE FAZER CONTINUAÇÃO!!! Quantos erros vão ser necessários pra entenderem isso??? Não bastou estragar Invasão Zumbi???


Top 10 de Dramas vistos em 2021


My Country


Homens bonitos com roupinha de época lutando pelo país. Só por esse resumo, eu acho que é um bom motivo pra ver. Mas aí preciso lembrar que é drama histórico então, final feliz, a gente não vê por aqui. Risos. Mas é um drama muito bom pra conhecer um pouco mais sobre a formação da Coreia, impossível assistir e não sair dali pro google.


Save Me


Outro drama MUITO bom que tem um post exclusivo feito pela nossa mestre das palavras, Vanessa. Esse é daqueles que você assiste e fica indignado em todos os episódios, termina e fica pensando: como é possível que isso existe de VERDADE??


30 but 17


Meu primeiro drama do ano não poderia ter sido melhor: leve, divertido e ótimo pra refletir sobre a vida e as mudanças que passamos ao longo dos anos em que vivemos. Tem um post sobre ele aqui também.



Her Private Life


Na falta de um, temos DOIS posts (aqui e aqui) sobre o drama que ABALOU AS ESTRUTURAS de todas as integrantes do DREAM ano passado. Todas precisamos de um Ryan Gold pra já!


Youth of May

Happiness

The Red Sleeve

Mouse

Beyond Evil

Mr. Queen


Bônus:

Alguns dramas apesar de serem bons tem alguns defeitos que fazem eles não serem melhores do que esses citados, mas mesmo assim ainda lembro MUITO deles sempre e tem algumas coisas que eu penso: pô, isso aí merecia um prêmio!!! Alguns deles são:

Jirisan (o elenco é ÓTIMO e salva a história com furos e efeitos péssimos, a OST também é muito boa)

River Where the Moon Rises (teria sido muito bom se tivessem pego o Na In Woo desde o começo)

Hello, It's Me! (faltou desenvolver melhor o casal que era muito infantil pra idade)

Navillera (dava pra ter cortado um pouco da família chata do velhinho fofo)

Mad For Each Other (custava ter mais episódios???????)

Law School (tinha algumas partes meio cansativas de ver, talvez por causa do tema, esperar muito de DIREITO)

Hometown Cha Cha Cha (custava ficar só no romance sem tragédia e trauma? não aguento mais, Coreia)

Dali and The Cocky Prince (lindo de tudo, mas perder metade do episódio final pra fazer suspense besta me deixou MUITO puta e não supero)

My Name (sabe, o final acabou com tudo)

Imitation (Perfeito, mas pro que eu esperava dele. Temos que reconhecer que não é dos maiores de todos)


Top 10 de OST's de 2021 (ATUALIZADO)


Ailee - Breaking Down

Baekhyun - Is it Me?

Doyoung - Like a Star

Park Jihoon - Talk to Me

Sam Kim - Love me Like That

Woodz - There For you

LUNA - Beautiful Breakup (Let Me Be Your Knight - VIKI)

LUNA - Love Paranoia (Let Me Be Your Knight - VIKI)


LUNA - Love One Day (Let Me Be Your Knight - VIKI)

Cotton Candy - Honest (IDOL: The Coup)


Resumindo a atualização do top das OST em relação ao outro post: completamente viciada nas músicas de Let Me Be Your Knight e IDOL: The Coup, 100% uma moonlight e uma candie. Adoro dramas com idols, sempre me dão OSTs que coloco na playlist do dia a dia e escuto para sempre. Quem curte kpop, vale a pena, principalmente girlgroup flopado, Cotton Candy representa muito.


Ainda faltam alguns dramas de 2021 que eu tinha na minha lista pra ver, mas duvido conseguir ver tão cedo, então melhor deixar pra lista de visto em 2022 se forem bons mesmo! Espero que tenham conseguido anotar alguma recomendação nova, até mais!


Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page