top of page
  • Kah

Meus 'Top 10' de 2020

Atualizado: 19 de jan. de 2021

Ah, 2020, se alguém me disse que eu iria ver 30 dramas em um ano ano retrasado, eu iria chamar a pessoa de DOIDA. Mas foi o que me aconteceu com a pandemia + quarentena + primeiro ano pós faculdade de arquitetura. Aproveitei que não podia sair de casa para nada pois doente até com uma gota de chuva e um ventilador, e acabei o ano com exatos 30 dramas assistidos: 28 coreanos e 2 chineses.


(Para algumas pessoas isso até pode ser pouco, mas alguém que só conseguiu ver outros 30 desde 2015, foi MUITA coisa! A lista de dramas que eu quero MUITO ver é enooorme, cheia de coisa acumulada através dos anos que a faculdade ocupava todo e qualquer espaço de tempo).


Então vamos lá aos meus top 10 de 2020....


 

TOP 10 de Dramas lançados em 2020! (ordem alfabética pois sou uma MÃE que ama todos os filhos igualmente)


18 Again


Pra quem assistiu 17 Outra Vez com o Zac Efron e amou, esse drama é IMPERDÍVEL. Eu só fui assistir o filme no meio do drama pra saber o que ia acontecer de tanta ansiedade que estava de ficar esperando os epis. Comecei a assistir pra ver o Do Hyun sendo protagonista e não me arrependi, sai mais apaixonada ainda por ele. Eu chorava e ria horrores em quase todos os episódios, via todos os vídeos do elenco no youtube, escutava a OST o dia inteiro... Completamente apaixonada.


Extracurricular


Assisti esse original da Netflix depois de terminar Itaewon Class apaixonada num personagem secundário que eu queria que tivesse mais tempo de tela. Nesse ele é protagonista nerd e tímido de uma história super maluca de prostituição de adolescentes e bullying escolar. É reviravolta atrás de reviravolta e eu fui dormir as 6h da manhã assistindo por não conseguir parar de ver. Ainda não superei o final e a Netflix Coreana por não ter me dado uma segunda temporada. O melhor é saber que foi o primeiro drama de quase todos os atores que fazem os estudantes e todos são MUITO bons!

Flower of Evil


A nossa protagonista é uma detetive ótima e o time dela começa a investigar um caso que aparentemente tem ligação com um serial killer de mais de uma década atrás, que não foi finalizado porque o filho/comparsa fugiu depois de incendiar a casa com todos os documentos e fotos da família. Enquanto ela investiga os crimes do passado e do presente, ela começa a desconfiar que o filho desaparecido do serial killer e o atual criminoso possa ser o seu marido.

O drama foi tão bom que eu e mymi assistimos o episódio final por stream pra não pegar spoiler, isso depois de ter visto os 5 anteriores sem legenda antes de ver legendado, estudado cada cena, criado teorias, pirado TOTAL pra saber o que tava acontecendo e o que ia acontecer. INCRÍVEL.

Junki perfeito como sempre, ele sabe como ninguém fazer esse papel que você não sabe se confia ou não. Incrível demais a atuação dele como alguém com o transtorno de personalidade antissocial.

Into The Ring/Memorials/The Ballot


Peguei esse drama pra ver na última semana dele por causa do MV da OST da Chuu de Loona que começou a tocar no meu youtube e tinha cenas fofíssimas do casal. Ele tem romance, política, drama e comédia na medida certa, tudo muito bem feito e equilibrado. A OST é muito marcante e divertida, e o casal lindinho ainda gravou uma música especial no final do drama em agradecimento aos fãs. Perfeitos.

Its's Okay Not to Be Okay/Psycho But It's Okay


Passei mais de dois meses esperando por esse drama depois que saiu a notícia do Kim Soo Hyun confirmado como protagonista dele. Acompanhei todos os lançamentos de pôsteres e trailers, confirmação de que ia passar na Netflix e a ansiedade aumentando em todas essas ocasiões pq TUDO estava lindo demais. Deu um super medo da expectativa estar grande demais e acabar me decepcionando, mas eu confiava no Soo Hyun e já nos primeiros minutos esse drama se tornou uns dos meus preferidos da vida.

A animação da abertura me arrepiou inteirinha, a OST encaixando com tudo e tendo letras perfeitas, o figurino IMPECÁVEL que você conseguia identificar a personalidade de cada personagem através das roupas e acessórios. Eu amei esse drama do começo ao fim, cada detalhe dele foi perfeito pra mim. Ainda vou comprar os livros que venderam dele, deixa só a Coreia voltar a enviar pro Brasil!

My Dangerous Wife


Que mulher LOUCA. Que mulher INTELIGENTE. Esse drama é pra você assistir e ficar rindo da burrice do marido e batendo palma pras jogadas da vingança perfeita da mulher traída. Apaixonada na atuação dessa atriz e de todo o elenco que entregou tudo nos 16 epis que teve. Quem gostou de Garota Exemplar vai gostar desse drama cheio de reviravoltas contra o marido traidor que se acha espertão.

Mystic Pop-Up Bar


Comecei a ver pra rir por causa do trailer e terminei chorando encantada com tudo. Sem dúvidas minha maior surpresa e o drama mais subestimado do ano também. Toda vez que vi gente falando que abandonou logo na primeira semana fiquei triste porque esse drama foi muito bem desenvolvido e os personagens tiveram histórias lindas, com um crescimento emocional muito bonito de ver na tela. Comédia e drama na medida num drama que os próprios atores chamaram de um "drama de cura".

The Wolf


Como como qualquer pessoa impactada por Wang Yibo e Xiao Zhan depois The Untamed, acabei acompanhando a carreira dos dois depois e no dia que The Wolf, um cdrama gravado em 2017 (sim, não leu errado), foi liberado em novembro eu já comecei a assistir para ver a carinha do Xiao Zhan de novo (o que só acontece no epi 11 mas tudo bem).

The Wolf não é comédia, não é para você ficar feliz, mas é LINDO. O romance impossível dos protagonistas é lindo, a OST é linda, os cenários são lindos, os figurinos são lindos... São 49 epis de um amor complicado e muito sofrimento, com alguns momentos de calmaria que fazem você acreditar na vida. Se você parar de assistir no epi 48, dá pra fingir que termina tudo bem e tudo okay. Recomendo se você não quer chorar. Mas se você é como eu e tem Moon Lovers como um dos seus preferidos, vê até o 49 e coloca esse na sua lista tbm.

Zombie Detective


Só 12 episódios de MUITA cena engraçada. Um drama que não se leva a sério e o único objetivo era divertir. Recomendo demais pra quem ta afim de sair um pouco das tramas complicadas, porque ele trata de assuntos sérios de forma leve e divertida com um zumbi bonitão e cheio de inseguranças tentando reaprender a viver na sociedade sem ser descoberto.

Bonus: Start-Up; Sweet Home.


Start-up eu amei, mas não foi um dos meus preferidos do ano, super recomendo também principalmente pra quem tem acesso a Netflix. Por mim muitas coisas teriam sido diferentes e melhores trabalhadas, por ter tido o tempo pra tal coisa, mas como a gente bem sabe: em drama quase sempre vai ser igual How I Met Your Mother, o final escrito antes do desenvolvimento e da aceitação do público. Gostei de como ficou, mas a passagem de tempo pra mim foi mal feita e desnecessária já que foi mal feita hahahaha mas é um bom drama! Recomendo, principalmente para se apaixonar pelas covinhas do SeonHo.

Sweet Home, que eu só assisti por causa do Do Hyun e também fiquei meses esperando e criando expectativa, ficou entre um ano e o outro (terminei os últimos 4 epis já em 2021) mas recomendo bastante pra quem gosta de sangue, monstros e uma trama que você leva todos os epis para entender 50%.


Top 10 Dramas vistos em 2010


18 Again, Flower of Evil, Into The Ring/Memorials, Its's okay not to be okay, Mystic Pop-Up Bar e The Wolf já entraram na lista anterior por terem sido lançados no ano de 2020, mas também assisti algumas coisas que são de anos anteriores e que, no geral, se saíram melhor que os atuais.


  • Strangers From Hell

  • Because that's my first life

  • The Untamed

  • Because that's my first life

  • When The Camellia Blooms

  • Bonus: The Crowned Clown, Prison Playbook, Lawless Lawyer


Top 10 Ost's de 2020


18 Again: Sohyang - Hello


Como diz um comentário no MV: essa musica no drama faz eu sentir como se eu fosse divorciado com filhos mas eu ainda tenho 20 anos. Não sei quantas vezes eu chorei (de tristeza ou felicidade) ou fiquei arrepiada com essa música vendo o drama. A música da Solji, a que o protagonista canta e outras que tocam no drama também são MUITO boas e estão salvas aqui na minha playlist, mas essa é a mais marcante de todas.

Itaewon Class: Gaho - Start Over ou Start


Esse drama teve um começo ótimo e um meio/final decepcionantes que me fizeram passar os últimos epis comparando ele com Malhação. Mas essa música é ótima e escuto até hoje. Em cada lugar tá com um nome mas é um desses dois hahaha

It's Okay not To Be Okay: Heize - You're Cold (e todas do drama hahaha)


Como falei, OST desse drama todo é ótima e linda. Todas estão na minha playlist de OSTs, mas essa é a que me fez chorar e sofrer por semanas.

Into the Ring: SiYeon (DreamCatcher) - Good Sera (todas são ótimas tbm)


A OST desse drama é composta por metade de músicas bem divertidas tipo Good Sera (nome da protagonista) e metade de músicas românticas ou baladas. Casam muito bem com o estilo do drama.


Flower of Evil: Shin Yong Jae (2F) - Feel You (e as outras 2 do drama tbm são perfeitas)


Esse drama só tem 3 músicas na OST e essa, que é a principal, só foi ser liberada na metade pro final do drama. Passamos SEMANAS esperando a liberação dela, era até engraçado o questionamento no youtube e instagram. Só deus sabe o tanto que eu ouvi quando a liberação finalmente aconteceu.


Record of Youth: Baekhyun (EXO) - Every Second (e quase todas de Record of Youth que SALVARAM o drama do fracasso total).


Como boa exo-l e shiner, essa OST veio para me fazer feliz. No momento que ela tocou no episódio eu confesso que chorei só por ouvir a voz dele e sentir a emoção da cena/música. Ainda não superei como estragaram esse drama que começou TÃO bem. Foi talvez a maior decepção do ano a falta de desenvolvimento dos personagens, o loop nas situações e as falas bem babacas conservadoras nos epis finais. Mas da OST não posso reclamar: Baekhyun, Seungkwan e Bobby deram músicas ÓTIMAS que escuto sempre.

Start-Up: Red Velvet - Future


Uma música que dá vontade de VIVER. As Red Velvet não decepcionam nunca e deram uma ost de qualidade pra gente sonhar com o futuro. Rainhas do kpop. As outras do drama também são todas muito boas, nenhuma falha na OST de Start-Up.

The Tale of The Nine-Tailed: Shownu (Monsta X) - I'll Be There


Eu odiei esse drama. Assisti na base do "Kimbum, você me paga" e pra ter algo ruim pra reclamar depois de tanta coisa boa no ano. Mas essa música eu amei MUITO. Meu Shownu não decepcionou nesse solo perfeito assim como ele.

The Wolf: Jolin Tsai - Who Am I (e, pra variar, todas do drama que me fizeram chorar e sonhar com o amor por 49 epis)


Essa música e toda a OST que aparentemente foi organizada pela Jolin Tsai são perfeitas. Também amei muito a OST de The Untamed, que tem a mesma vibe de músicas chinesas gostosas de ouvir para se concentrar.

***


Esses foram os meus "Melhores do Ano", se você aguentou até aqui, espero que tenha se interessado por algum e que goste se conseguir assistir!








Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page