• neereis + layana izabel

Meus covers preferidos: LOONA

Atualizado: 20 de jul.



Ah, 2019... Você pergunta para qualquer orbit como foi ser fã de LOONA nesse ano, e receberá tremedeiras e um olhar distante lembrando dos covers lançados mês após mês. Enquanto isso, rumores e mais rumores pipocavam sobre as dívidas milionárias que a empresa Blockberry Creative estava enfrentando na justiça.

O perigo? Falência! Disband! Ou pior, a contínua postagem de covers de boygroups, sem nenhuma esperança de música original. Felizmente, um senhor que trabalha no ramo da música viu potencial em um grupo de meninas dançando sincronizadas, enérgicas e cheias de atitude. E ele pensou "Preciso trabalhar com estes doze talentos!". Esse senhor? Era Lee Soo Man, o fundador da empresa SM Entertainment.

O velho Soo Man tirou o amargor dos diversos covers de dança que LOONA praticou durante um ano inteiro. Cherry Bomb do NCT 127 foi o culpado por isso, o cover de dança o surpreendeu tanto que meses depois LOONA lança So What, a primeira música produzida por Lee So-Man em um grupo que não é da SM Ent.

Com o passar do tempo, o comeback com So What trouxe o primeiro prêmio do grupo e elas agradeceram aos fãs e ao velho Soo Man com uma performance usando as próprias vozes para música do NCT 127.

O cover virou um leve meme entre os fãs e as próprias membros do LOONA, porque a MNET resolveu abaixar a melodia da música, não sei por qual razão, e as membros com vozes doces ganharam destaque com vozes ainda mais doces em uma versão quase-acapella de Cherry Bomb... olhem o momento 0:53 do vídeo para entender!


1. Cherry Bomb NCT 127


Virou queridinha de Lee Soo Man? Virou, virou queridinha! Mas não é só do Soo Man. É porque ela é boa mesmo!

[Depois de horas criticando] Maaaaaas... não posso criticar, eu adoro assistir a esse cover, agora que o pior passou. As meninas se esforçam muito na coreografia e é muito bom ouvir as vozes de cada uma em uma música que conhecemos com vozes masculinas.

Vanessa, você (enquanto cria da SM) conhecia essa história? Acha que elas erraram e deveriam ter apostado em EXO?, a Lay me pergunta, e eu digo que se a resposta envolve o EXO, a resposta é sempre "sim". Porééééém, eu AMO essa apresentação e essa música e (agora!) essa história!!!


2. Not Today BTS

Passamos agora pro meu cover favorito! Eu a-m-o quando LOONA faz dance cover de BTS, e nesse caso, cover dançado e cantado. Acho que elas ficam elétricas, as coreografias são intensas com todas fazendo cara de malvadona em perfeita harmonia, além de ser o momento ideal para membros como Olivia Hye, Yves e Heejin darem um show.

Esse cover saiu em 2019, o ano tenebroso, mas foi um suspiro aliviado ver a plateia ensandecida, enquanto as bolsonaras meninas se divertem no palco fingindo dar tiros em direção às câmeras, dando uma Senhora Performance ao som de BTS.

Ahhh! E esses dois primeiros covers quem colocou a url no rascunho do post foi a Van, ou seja, ela amou, ou seja, é bom de verdade! Vanessa diz: ou seja, a Lay me ama demais porque olha pra isso! Mas sim, eu acho tudo nesse cover IMPECÁVEL!!!


3. Sorry Sorry SUPER JUNIOR

Elas fazem tanto cover de Sorry Sorry que os fãs já dizem que LOONA "outdid the doer", o que no bom e velho português quer dizer que elas superaram o original. Desculpa, Super Sênior. Mas aqui devemos focar nossas atenções na escolha impecável dos looks e no respeito aos mais velhos. Sem comparações!

Agora, errado é quem pensa que os covers terão sempre esses mesmos conceitos. Daqui para frente, os listados serão bem diferentes... Minhas doze melhores amigas são ecléticas! E eu começo essa nova fase com meu cover favorito, que toda semana ganha minha visualização e me fez uma amante do ritmo musical coreano trot (o sertanejo raiz deles).


4. Love Battery Hong Jin-Young

Que coisa impressionante para os meus ouvidos! Nem sinto minhas mãos.

Van, eu sinto que você amaria esse quando ouvisse, estou certa? Se não, por favor minta para mim!

A voz de Vanessa invade a postagem para dizer que: estou completamente apaixonada por este cover! Eu quero morar nessa coreografia e nesses vocais e nessa música que tem outras 5 dentro dela!!

Curiosidade: Elas ensaiaram a coreografia em 10 horas!

Curiosidade n. 2: Haseul já estava em hiatos (que durou 2 anos), não participou. Kim Lip estava doente, não participou. Olivia Hye teve problemas de saúde logo em seguida, não participou. O time estava desfalcado, as nove que restaram precisavam dar o sangue delas.

E deram!


Os dois próximos covers são vermelhos e celebram datas comemorativas. Um é sexy e sombrio para o Halloween, o outro é fofo e nostálgico para o Natal. Nenhum deles tem a Haseul, mas valem a pena de serem assistidos!


5. Full Moon Sunmi

Minha Nossa Senhora da Lua Cheia! Esse cover nos deu de tudo: Visuais, dança, looks e maquiagens e a inédita voz da Yves cantando Sunmi (um deleite para os amantes dessa dupla de mãe e filha).

Vanessa está paralisada após esta apresentação e não consegue parar de cantar: a cor do meu batuque tem o toque, tem o som da minha voz... vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão...


6. All I Want For Christmas Is You Mariah Carey

Eu menti! Esse cover não é meu preferido, nem um dos preferidos. Não tem como superar o original quando se trata de Mariah Carey + Natal. Mas não vou tirar dessa lista, porque tem uma porção de coisas que gosto nessa performance: elas cantando uma música inteiramente em inglês, a Vivi cantando (raridades!!!), a Choerry com a parte da high note da Mariah, a Kim Lip/Olivia Hye/Yves forçando uma inocência e a Heejin nem se esforçando para ser inocente ou fofa, já festejando o Natal tal qual as Meninas Malvadas. Ah! E quando a Chuu dá um pulinho sozinha, é uma referência à coreografia de Heart Attack, solo dela em Loona, que também se passa no inverno e tem esse mesmo passo.


Van, vendo assim de fora, esse cover de Natal é tão ruim quanto eu fiz parecer? Eu sinto que não faz jus as vozes delas! E eu te respondo, Lay: parece uma apresentação natalina do Raul Gil ou um stage do Criança Esperança em que ninguém sabe o que dizer e a Namaria engata um "acooooorda, menina!" porque a audiência se distraiu atualizando o twitter. Desculpa, Loona.


7. Good Day IU



A Haseul tinha um microfone, uma base de karaokê e uma extensão vocal: lenda, mores. Ela foi a primeira integrante do Loona que eu printei imagens e mandei pra Lay perguntando quem era porque estava apaixonada. Para minha surpresa (será? ninguém ficou chocado) a Lay me disse que era o amorzinho mais precioso dela e como falta Haseul em monte de apresentação acima e como falamos da IU na postagem passada, vai ter a Haseul sozinha e cantando IU, sim!

Ai, Van! Como não amar Cho Haseul cantando IU? Como dizem os adolescentes: Ela é a nossa bias. Ela é!!


8. Shake It SISTAR

Sabe uma coisa que eu gosto mais que LOONA? Musicais da Broadway. Quando elas anunciaram que fariam Shake It do SISTAR na rodada de covers do Queendom 2, eu jamais imaginei que o conceito da performance seria descrito como "broadway, musical, jazz", porque essa música parece exigir praia, sol e cervejinha, por ser uma title das SISTAR, As Rainhas do Verão.

Porém LOONA entende que dentre tantos orbits, tem EU, uma amante de musicais! E fez uma versão teatral de Shake It, com nada mais nada menos que enredo, trocas de figurinos, a presença da Haseul e uma high note a la Christina Aguilera da Kim Lip (Shake it for me, my baaabyyyy...).

Esse é realmente meu cover favorito e está em oitavo porque o melhor sempre fica por último e oito é o número do infinito, que é o número de vezes que vimos este vídeo.


 


E aí? Dá para STAN LOONA só pelos covers que as lendas já fizeram?






Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS