top of page
  • neereis

Meus Covers Preferidos: especial IU


Eu amo música! Passo a maior parte do dia com os fones nos ouvidos ou cantarolando melodias diversas e amo encontrar uma reinterpretação daquelas canções que fazem meu coração flutuar: de alegria, de emoção. Acho que cada artista tem a manha de imprimir sua identidade e seu jeitinho e, como boa cria de Boyce Avenue, penso que há algumas releituras que ficam muuuuuito superiores que as originais.


Eu tenho uma relação de amor com covers. E fico mais feliz ainda quando um artista que amo canta aquela que amo de outro que, também, amo. Ciclos. Por isso decidi dividir meus covers preferidos em algumas postagens aleatórias aqui, mas gostaria de começar com ela, a princesa da Coréia do Sul, a mulher da voz de anjo, a personificação do talento: IU! Ouvi-la é como ganhar um abraço e eu convido você a, depois de ouvir as versões, tocar as originais pra receber o abraço quentinho também!


Abaixo, selecionei 10 músicas (algumas das minhas preferidas do repertório dela, aliás) da IU em covers deliciosos para embalar o dia:

  • Eunkwang (BOTB), Seungmin (Stray Kids) e Jongho (ATEEZ) — 러브 포엠 (Love Poem)

Eu acho que há alguém orando por alguém, eu posso ouvir um pouco o poema de amor que foi escrito em silêncio. Desejo que ele voe até você e chegue ao seu encontro a tempo.

Meu cover preferido de todos os covers que existem. Eu assisto a essa performance todo dia e acho que, quando a gente morre, é recebido no céu assim. PS.: O Suho (EXO) também tem uma versão lindinha demais com aquela voz de anjo dele acompanhada apenas pelo piano e você pode ouvir aqui.


  • Chen (EXO) — 밤편지 (Through the Night)

Tais quais as palavras escritas na areia onde as ondas estão, tenho medo de que você desapareça.

E já que estamos falando em anjo, ele: Kim Jongdae! Mais um exemplar de "é assim que a gente é recebido no céu". Esse homem tem uma das vozes mais lindas do mundo e imprime tanto sentimento enquanto canta que sempre me emociona.


  • SHINee — 이름에게 (Dear Name)

Mesmo que doa muito, eu não vou me esquecer desta vez das palavras que esperaram tanto tempo sozinhas.

Graças a Deus, Shawol! As harmonias perfeitas. Ouvi-los cantar é quase como uma oração. E é impossível não fazer a mesma carinha da IU no final!


  • Wonpil (Day6) — 자장가 (Lullaby)

Eu vou cantar para você a última canção: minha canção de ninar, querida (...) você não terá um sonho assustador, suas longas e intermináveis​​ tristezas: deixe-as ir agora...

É sobre alguém que não mais existe ao seu lado, mas que te visita em sonhos e te coloca pra dormir mais uma vez, que entoa a canção de ninar pra embalar o teu sono pela última vez. E eu consigo ouvir a saudade na voz do Wonpil...


  • 내 손을 잡아 (Hold My Hand)

Por várias noites, você continua aparecendo em meus sonhos. A noite toda, como você me atormenta! (...) Sem nem perceber, essa risada boba começa a sair de mim.

Essa música tem duas versões que eu amo muito! A primeira, é do N.Flying, que parece um Boyce Avenue asiático porque consegue arrasar em todos os covers que faz e me deixar toda besta!

A segunda é essa apresentação da YeonJung e SuBin (WJSN) & Eunha (VIVIZ) no Queendom 2, que eu revejo várias vezes por semana porque esses vocais são superiores demais!


  • Jungkook (BTS) — 이런 엔딩 (Ending Scene)

Certifique-se de comer bem, porque tudo vai passar. Você vai conseguir dormir bem como antes. Eu realmente quero dizer isso do fundo do meu coração: você tem o direito de se tornar mais feliz.

A voz desse menino é covardia! Sabe aquela expressão lágrima na voz? Ele. A emoção em cada verso, a presença narrativa que cresce à medida que a canção avança... uau, apenas uau.


  • Lee Mujin & Seungmin (Stray Kids) — 아이와 나의 바다 (My Sea)

Quando eu era jovem, havia um mar sem fim em meu coração, que eu nunca era capaz de esconder. (...) Eu quero me tornar uma onda e correr para qualquer lugar (...) Mesmo se eu for arrastada e me perder, eu sou livre. (...) Haverá dias em que eu vou perder contra a vida e, mesmo se me perder de novo, eu sei o caminho de volta.

Essa música me faz chorar muito. Esse dueto me faz flutuar. Mais um exemplo de harmonias lindas e agudos perfeitos e se você quiser saber como eu fiquei quando ouvi pela primeira vez, clica aqui e avança para o 1:22, o Bang Chan me representa!


  • Yoo HweSeung (N.Flying) — 겨울잠 (Winter Sleep)

Algumas flores foram colhidas no início da primavera, eu deixei em frente à sua porta (...) Despeje uma xícara de verão estrelado, eu a deixei ao lado da sua cama (...) Dobre uma página de outono, eu coloquei na sua caixa de correio, sublinhe a frase que você mais gostou: você vai ler quando me conhecer? No hálito branco do inverno (...) às vezes eu sinto sua falta...

É como uma serenata. Ouvi-lo cantar é como tomar uma xícara de chá naquele dia friozinho enquanto o céu, em tons de azul e rosa, chama o tempo pra passar devagar...


  • Jisung (NCT Dream / NCT U) — 마음 (Heart)

Tudo no mundo morrerá e nascerá de novo. Quão ousado o coração: é vivo para todo o sempre.

Essa criança (pelo amor de Deus, esse menino nasceu em 2002, isso foi ontem!) tem uma voz tão gostosa de ouvir, a aspereza melódica que casa perfeita com um piano ou um violão, e me deixou toda suspiros nesse cover.


  • DK, Seungkwan, Woozi, Hoshi e Dino (SEVENTEEN) — 블루밍 (Blueming)

E-enviar-pra-você-sem-espaços Eu-acho-é-amor. Você deixará um milhão de rosas florescerem comigo (...) é um jardim secreto só para nós dois.

Pra encerrar a postagem com a energia gostosa de sorriso no rosto, mais vozes lindas e harmonias perfeitas! Essa música é cheia de metáforas (amo!) e carrega no título o trocadilho que desejo pra mim, pra você: blueming! Que possamos florescer em meio à tristeza!

 

E você, encontrou uma canção preferida entre as listadas acima? Tem algum cover que ama muito? Eu tenho vários (!) e vou listando mais em novas postagens... quem sabe o seu favorito não acaba aparecendo por aqui?


Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page