Melancholia e seus problemas
No Vem Aí #11 de novembro, a Mymi escreveu a seguinte linha na descrição de Melancholia, drama que eu estava esperando há um tempinho pois Lee Do Hyun ia fazer o protagonista:
Boa sorte com esse aí, Katherine.
Eu realmente deveria ter ouvido não somente esse aviso, mas o do meu eu interior que dizia que esse drama, pela sinopse, tinha tudo para ser algo que não iria me agradar. E eu não estava errada.
Entendo completamente quem gostou e achou lindo. Ele realmente é um drama MUITO bonito esteticamente e ter Do Hyun andando de moto foi um plus que eu não tava esperando, mas nada vai me fazer superar a protagonista.
Esse vai ser um post curto e cheio de erros, apenas para deixar registrada a minha frustração com esse drama, mas especificamente com a protagonista e como trataram a situação que a mesma se colocou (sim, ela se colocou nessa situação sozinha por ser a adulta responsável ali).
Como alguém que tem aproximadamente a mesma idade dela, com um sobrinho apenas 3 anos mais novo que o protagonista, no início da história, foi muito absurdo assistir o jeito como ela levou a profissão dela e o ensino dele adiante. Nenhum limite foi imposto, nenhuma autoridade, nada que deixasse clara a diferença entre os dois e que não, ela não era alguém para ele se apaixonar e sim alguém que estava ali para ajudar ele. Essa falta de limite me deixou com a ideia de que ela queria isso, queria que ele gostasse dela e queria ele atrás dela. E eu acho isso muito errado.
Acho que a pior parte, para mim, foi (spoiler) a mesma achar GENIAL viajar sozinha com um menor de idade, claramente apaixonado por ela, para a cidade mais romântica do país para ver uma exposição de arte. E o melhor, sem avisar os pais dele! Ali eu comecei a ver o drama apenas pra ver a carinha linda do Do Hyun e respirando fundo em todas as interações dos dois.
Eu achava que a passagem de tempo, para eles resolverem o "mal entendido" e provarem a "inocência" da professora do ano seria maior do que apenas 4 anos, o que deixou o protagonista ainda muito jovem, sem experiência alguma de vida, já que viveu esses anos todos focado em uma tese de matemática (a outra protagonista da história e outro anuncio de como esse drama é boring).
Esse drama tinha tudo para ter sido ótimo, se não tivessem feito o guri de 18 anos (menor de idade na Coreia do Sul e ainda estudante do equivalente ao ensino médio) se apaixonar e se declarar pela professora, do jeito que foi feito na primeira fase. A ingenuidade do protagonista, pra mim, foi algo que trabalharam mal ao fazer esse amor acontecer logo no começo. Deixou a impressão de que ele, por ser um jovem completamente sem experiência de vida e trancado no seu mundinho particular, se apaixonaria por qualquer uma que fizesse o que ela fez: escutar e apoiar ele no amor pela matemática.
Outro erro de Melancholia foi colocar a protagonista como "guardiã", ou seja, MÃE ADOTIVA SEM ADOTAR, de uma guria uns 5 anos mais nova que o protagonista. E pior, fazendo cenas de FAMÍLIA FELIZ com eles três. Pavor.
Para acabar, queria também reclamar da cena mais brega e GRINGE como diziam os jovens ano passado: a cena final. Meu deus, como eu senti vergonha alheia vendo aquilo. Um drama que passou 16 epis com uma estética linda e frases de efeito bem escrita, terminar com um meme de criança foi demais para mim.
Então é isso aí, pessoal. Fiz o sacrifício pela gente. Recomendo? Não mesmo. Mas se você gosta de matemática, diferença de idade, prof namorando aluno e dramas devagar, pode ver.
Lee Do Hyun me paga! Prometeu ser Master of Romcoms e me deu ISSO!
Criatura! Que revolta é essa? É só uma ficção. A serie toda foi linda. Mas vamos que fosse um fato real... Então um "guri" de 18 anos nao pode se apaixonar? Quem manda no coração? Ninguem minha filha! Ele nao tinha a atenção que precisava, ela foi o apoio dele, natural que ele se apaixonasse por ela. Ela relutou sim! Eu já teria agarrado o gato quando ele retornou formado e consagrado. Mas, ela esperou ainda mais tres anos... Se ela fosse uma safada qualquer, já teria enquadrado o menino já com 18 anos. Imagine só, você ama alguém e por causa da diferença de idade, tem que lutar contra seus sentimentos! O final foi o esperado! O que faltou…
Discordo integralmente da sua "crítica", que mais parece ser um manifesto de puro ressentimento.
Concordo com a crítica. Totalmente ridícula a atitude da professora. O romance não convence, o casal não tem química. O ator é muito talentoso, sempre brilha nos papéis que interpreta. O mesmo não se pode dizer da atriz principal, não tem carisma, não é bonita, não convence. Enfim só mesmo a c interpretação do ator Lee Do Hyun salva.
Estou no início, por enquanto gostando, ainda temos q lembrar q p gênios o tempo é diferente , existem a paixão entre mentes, dou um exemplo de Caetano Veloso, brilhante e com 80 anos, muitas meninas mais jovens se apaixonariam por ele, e acredito, q ele poderia se apaixonar por uma moça jovem , acho q dependeria da mente dela. Estamos no século 21, por que um jovem não pode se apaixonar por uma mulher mais velha que sabe o quer , bonita e inteligente?E mais, mostra a corrupção até nessa área, no Brasil isso é comum. Esse personagem com 10 anos estava no MIT, q tipo de mulher ele poderia se apaixonar? Assim, discordo totalmente da critica
Tadiiiiiiiiiiiiinha!!! As coisas que o amor nos faz fazer!!!
Miga, como te falei, ele te deve A maior romcom de todos os tempos, agora!