top of page
  • Kah + Mymi

EXO: Mais Amor Porque Estava Pouco

Como vocês podem ter visto no post anterior, EXO tem um carreira linda cheia de álbuns TOP de linha com músicas para todos os gostos de todos os tipos de conceitos que a gente pode imaginar. Mas acha que já tava bom? Não, não. Pra eles nunca é o bastante e além de EXO-K e EXO-M, nossos meninos ainda nos deram mais duas sub-units incríveis e vários álbuns solos maravilhosos.


UNITS

EXO-CBX


Nossa primeira unit que veio para quebrar os padrões de unit de bg que flopam nos charts e em vendas, quebrando records e mostrando músicas animadas para dançar por aí e baladas para chorar por dias. Composta pelo vocal dos sonhos Chen, Baekhyun e Xiumin, nossa unit queridinha conseguiu entregar tudo nos seus 2 álbuns coreanos e 1 álbum e meio japonês. Pra quem gosta de assistir dvd de show, o Magic Circus dos meninos é ÓTIMO e a gente recomenda muito (a não ser que você tenha medo de palhaço e coisas de circo, ai eu digo pra você ficar longe mesmo).


Blooming Days, o mais recente álbum coreano do grupo, veio com a proposta de uma música pra cada dia da semana e provoca uma experiência sensorial única se escutado na sequência. Já o álbum japonês Magic! trouxe, entre outras canções, três solos, um pra cada membro, que exploraram lados pouco conhecidos deles, como o rock do Chen, a dança do Baek, e a performance do Xiumin.


CBX é uma unit que eu não consigo nem escolher uma música preferida, eles foram muito felizes em todas as escolhas de title e bsides pra todos os álbuns. Meus sobrinhos tiveram uma época OBCECADOS por Ka-Ching! É para todos os gostos, ânimos e idades, tem CBX para TODOS!


EXO-SC


Apelidado carinhosamente por nós de EXO Santa Catarina, é a junção dos dois rappers do grupo em uma unit bem JOVEM que veio aí para curtir a vida e levar bronca das fãs coreanas por usar MULHERES em seu MV.

No último comeback, os Santa Catarina fizeram um solo pra cada um e eu agradeço demais porque isso nos deu o debut do dono do Sehun no seu MV. Vivi, o cachorro mais fofo de todo o hiphop!

(o vivi aparece no segundo 0:31)


SOLOS

LAY


Quem chegou agora em EXO sempre se pergunta: tá, mas quem é aquele ali? nos mvs antigos e fotos que a gente posta chorando de saudade. E a resposta geralmente é ELE: Zhang Yixing, o Lay. O chinês mais perfeito do mundo. Lindo, talentoso, simpático, tobó, trabalhador, líder comunista jovem, tudo o que há de bom na Terra.... O Lay tem uma carreira solo super consolidada na China, onde ele é CEO da própria empresa de entretenimento. Tudo começou com músicas para FAZER AQUILO que ele cantava em alguns fanmeetings até chegar no debut solo ótimo de Lose Control (apesar de eu amar mais a música que veio como presente de aniversário antes dele pra gente).


Todos os lançamentos dele são ótimos para os ouvidos mas também para os nossos olhos. Recomendo bastante tirar um tempinho do dia para ir dar uma olhada nos MVs do reizinho da China, o primeiro e único idol até o momento a ter um stage próprio no maior evento do ano novo do governo chinês #Poder


O último comeback solo dele foi INCRÍVEL e até agora não entendo o porquê dele não ter lançado o álbum físico dessa perfeição que foi LIT. Da title até a última bside, todas as músicas mesclam a música tradicional chinesa com o hiphop de uma maneira que eu não imaginaria ouvir antes. Fora a estética impecável que ele usou no MV e nos stages da música por onde foi esse ano.


CHEN


Após lançar e fazer sucesso com muitas OSTs (minha preferida da vida toda Best Luck música oficial de casamentos coreanos), o tão esperado álbum solo de Kim Jongdae (nome verdadeiro dele) veio aí pra unir todos os cornos da Coreia, com canções sofridas de amor. Impossível escutar sem sofrer pelo chifre que talvez você nem tenha levado. O segundo mini álbum já tem uma pegada mais feliz (mas nem tanto), mas ainda com baladas tristes. Meu sonho é um álbum de rock, espero que venha aí quando o serviço militar acabar.


Nosso Jongdae também tem um canal no youtube onde ele nos presenteia com covers LINDOS de musicas para chorar porque aparentemente ele gosta de ver a gente sofrer com a voz perfeita dele. Sdds solo de rock do Exoplanet #1.


O último trabalho solo dele foi a música de "adeus" antes do exército e eu chorei horrores quando ela saiu, e fiquei a semana inteira de luto ouvindo ela e ficando chorosa também.

BAEKHYUN


O amor coreano da minha vida com voz de anjo, é o solista com mais sucesso comercial na Coreia em todos os tempos #Poder O 3 álbuns dele juntos já venderam mais de 2mi cópias e ele é o primeiro solista a ter 1mi de cópias vendidas depois de sei lá quantos anos. Mas nem só de venda vivemos nós fãs de Byun Baekhyun. Com uma pegada mais R&B ou "tenho certeza que ele transa ouvindo as próprias músicas" como diz a Let, os álbuns solo dele são bem diferentes entre si ao mesmo tempo que se encaixam perfeitamente no mesmo estilo.


O debut com UN Village não poderia ter sido mais perfeito e exemplo do que é o Baekhyun, com Candy tivemos o outro lado dele, o mais brincalhão e em Bambi voltamos pro lado sedutor poderoso. Sou suspeita para falar mas recomendo MUITO sentar pra ouvir todos os álbuns na sequencia porque as bsides são ótimas e perfeitas para se concentrar no trabalho.

SUHO


O melhor líder e mais lindo de todos debutou solo com uma station de feat uns anos atrás, mas em 2020 ele nos presenteou antes de ir para o exército com o Self Portrait, que só de pensar nele eu suspiro. O primeiro trabalho solo dele é todo inspirado em Van Gogh e só por isso já me conquistou nos primeiros teasers e capa lindíssima no estilo de pintura. Pra completar o meu encanto com esse álbum, ele sendo o anjo que é, fez live session de todas as músicas com um cenário minimalista mas que o jogo de luzes e efeitos transmitem tudo o que a música precisa passar e é WOW.


Eu sou completamente rendida ao Self Portrait e escuto mais do que qualquer outro solo, apesar do Suho não ser meu integrante preferido!!! A gente é biased mas nem tanto!! Não consigo escolher se minha preferida é O2 ou Made In You, mas novamente, recomendo ouvir ele para se concentrar pra trabalhar. Perfeito.

KAI


Muita gente duvidava do potencial que um álbum solo do Kai teria, inclusive muitas amigas que são fãs (NÃO VOU CITAR NOMES), pois a principal função dele no grupo é a de dancer. Eu sempre apoiei, pois na minha opinião impopular ele tá no top 3 vozes que eu mais gosto do grupo. Como sempre coberta de razão, o resultado foi um álbum que eu não consigo pular uma música, pois todas são ótimas.


XIUMIN, D.O, CHANYEOL (Solos de SM Station)


Esses 3 ainda não tiveram seu debut solo de verdade, apenas SM Station ou OST's da vida.


Nosso membro mais velho, Xiumin, tem uma station que é a famosa música pré-exercito pra fazer as fãs chorarem e lamentarem essa lei coreana por semanas até se acostumarem em ver fotinhos de vez em quando do idol feliz da vida longe das loucuras do entretenimento. Amo demais a vibe de ESPERANÇA que essa música dá, acho que ele foi muito feliz com a escolha que fez de música pra deixar pra gente sofrer por ele.

A primeira station lançada por D.O., nosso Kyungsoo, Tell Me What Is Love, em parceria com um velho lá da SM, é até hoje uma das músicas mais lindas de toda a discografia do grupo. O MV é péssimo, pois não dá pra ver O ROSTINHO LINDO DELE DIREITO, mas a música é liiiinda, e foi escolhida por ele para performance solo em uma das turnês. A segunda station foi uma surpresa TRISTE, pois foi lançada como despedida antes do alistamento militar, que aconteceu antes do previsto (por nós, fãs) e pegou todo mundo desprevenido e chorando. Inclusive a primeira vez que escutei essa música chorei horrores e eu só choro três vezes ao ano.

Chanyeol é o reizinho dos feat., procura o nome dele no youtube e você vai ver vários, incluindo o ótimo Yours com o Raiden, Changmo e a Lee Hi. Mas ele tem um solo bem goodvibes na station e agora veio com a famosa música de exército (ele nos deixou semana passada). Esse solo foi feito totalmente por ele e a gente consegue ouvir e ver a carinha dele em cada segundo. O Chanyeol também tem um canal no youtube com um amigo onde ele faz uns trabalhos de música para terceiros e era bem legal de acompanhar, vamos ver como vai ficar nesses meses de hiatus da carreira.

 

Nossos amores de EXO conseguem ser lindos e perfeitos em grupo e individualmente, esperamos que vocês também se encantem com o talento de todos e sejam igual a gente: bem trouxas por 8 coreanos e 1 chinês.



Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page