• Kah + Mymi

EXO: Atuando nos Nossos Corações

Continuando com a semana especial para transformar todos os nossos conhecidos em EXO-L's, hoje vamos falar sobre nossos meninos em outro ramo do entretenimento, aquele que mais tem a ver com os outros post do blog: DRAMATURGIA.


Sim, além de cantores e dançarinos impecáveis, eles também são ATORES, meu bem. Ao longo dos anos, todos eles fizeram alguma participação ou protagonista tanto na Coreia quanto na China.


D.O aka Do Kyungsoo


Nosso pinguim foi o primeiro a adentrar no mundo da atuação em 2014, e já fez bem feito. Ganhou prêmio de Best New Actor e tudo mais, orgulho define a gente quando lembra dele como o incrível e importantíssimo Kang Woo em It's Okay, That's Love (meu drama preferido de todos -Kah). Em seguida saiu um filme que ele tem participação, chamado Cart. Antes ele já tinha feito umas pontinhas, mas nada de importante (exceto Hello Monster, cuja atuação está impecável) para você ir atrás de assistir pra completar a filmografia hahahaha

Não achei trailer legendado, mas dá pra sentir como ele é hahahaha


Em 2016, ele surpreendeu a Coreia novamente com o filme Hyung (My Annoying Brother), num papel que garantiu pra ele mais um premio de Best New Actor, dessa vez na MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA COREANO!! O poder de Do Kyungsoo!!! Reizinho da atuação?? SIM! E o mais importante, o reconhecimento popular, pois a cena em que ele grita HYUUUUUNGGGGG virou meme.

No ano seguinte ele começou uma das trilogias de maior sucesso de bilheteria nacional, Along With The Gods que tem o último filme previsto para sair entre esse ano e ano que vem (2022). Em 2018 ele fez mais um filme MUITO bom que também ganhou prêmios importantes do cinema coreano. Pra Swing Kids, nosso lindinho aprendeu a dançar SAPATEADO de verdade e raspou o cabelo pra viver o norte coreano, e pra isso precisou aprender o sotaque de lá, preso em um campo de concentração durante a guerra das Coreias.

A maioria dos papéis cinematográficos do Kyungsoo envolvem grandes histórias trágicas, então praquelas pessoas que são mais sensíveis, assim como eu (-mymi), recomendo 100 Days My Prince, que pode ser visto na Netflix, e o webdrama Be Positive, em que rola um lado mais cômico do ator.



XIUMIN


Nosso membro mais velho debutou e ficou só nele até hoje, mas tudo bem, com o webdrama Falling For Challenge, onde ele vive um palhaço que ama fazer as pessoas rirem. É uma história bem bonitinha de assistir, super gostosinha de ver enquanto almoça e como filler para o tempo entre algo que você tá esperando. Por ser curtinho, recomendo!

Não achei trailer legendado, só episódio inteiro (tem 13 min cada um!) então vai um FMV hahaha


LAY aka Zhang Yixing


Começou de leve na China com papel coadjuvante em alguns dramas e filmes, até chegar ao protagonismo. Em 2015, seu primeiro protagonista foi em um filme, Oh My God!, muito engraçado que um grupo de amigos recebe a visita de um bebê alienígena que cai do céu na casa deles. Eu ri MUITO assistindo e babei muito vendo as coisas dos bastidores com o Yixing cuidando do bebê (e fazendo ele dançar Call Me Baby). Em 2016 ele foi protagonista do drama The Mistic Nine e em 2017 de Operation Love, uma romcom ótima na qual o personagem dele tem a chance de, no dia do casamento do amor da vida dele, voltar no tempo pra tentar fazer eles ficarem juntos e mudar esse futuro onde ela casa com outro.

Ainda em 2017 ele participou de um filme bem engraçado com um dos maiores nomes da China, Jackie Chan. Em Kung Fu Yoga, ele faz um papel bem pequeno mas com certeza só de ter atuado com um ídolo no começo da carreira já foi bem significativo. Nesse ano ele também fez um filme sobre política, chamado The Founding of an Army, que conta a história de uma revolução importante para a história do país comunista que é a China hoje.

Sim, Kung Fu Yoga é um filme BOLLYWOOD!


De 2019 pra cá, os protagonistas vieram com mais força e importância e o Yixing teve mais dramas no currículo. The Golden Eyes e Ming Dinasty foram sucesso. O último acho até que teve muita influência na mudança sonora dele nos últimos comeback como cantor, mesclando a tradição chinesa com o hiphop de sempre.

BAEKHYUN aka Byun Baekhyun


Apesar de ser um ótimo ator, até agora ele só fez um drama em 2016. Mas fez bem feito e marcou demais os nossos corações. Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo não é um drama que a gente recomenda pra todo mundo por ser muito sofrido, mas é lindo e se você gosta de chorar, pode assistir que é nota DEZ!

CHANYEOL aka Park Chanyeol


Esse nosso menino teve um pouco de azar na carreira de ator porque não fez escolhas muito boas de roteiro. Mas mesmo assim a gente assiste até aonde dá, né? Ele debutou em 2016 com um filme chinês chamado So I married an Antifan. Inclusive foi por esse filme que eu, Mymi, conheci ele e fui atrás de saber quem era o grupo do qual ele fazia parte.


Em 2017, fez o debut nos dramas coreanos com Missing 9, um tipo LOST que eu larguei com raiva depois de 4 episódios então não posso afirmar se terminou aceitável ou não. No ano seguinte, ele voltou a me fazer passar raiva com Memories of Alhambra, um drama que eu comecei a acompanhar vendo semana a semana e só fui terminar dois anos depois porque faltavam só 4 episódios pra acabar e EU SOU MAIS FORTE QUE A CHATICE DELE!! Chanyeol me paga por ter me feito ver esse drama. Graças a deus ele tinha o Hyunbin sendo lindo pra salvar também! NÃO RECOMENDO!


Seu último filme foi The Box, em que ele interpreta um cantor e tem uma trilha sonora maravilhosa. Foi muito bem na bilheteria, em uma época que não tá fácil pra indústria cinematográfica.


SUHO aka Kim Junmyeon


Nosso ator mais discreto, tem alguns filmes e dramas no currículo mas as dorameiras fingem que ele não existe enquanto gente com um drama só aparece no topo (não que eu preste atenção em lista que fazem...)


O primeiro filme dele foi em 2016 (percebemos um padrão aqui), com mais três atores protagonistas de uma história que só de ler a sinopse e ver o cartaz você sabe que felicidade não é o que vem por aí (percebemos outro padrão nos nossos meninos aqui). Em Glory Day (ou One Way Trip) quatro amigos viajam de carro e acabam perseguidos pela polícia depois de ajudar uma mulher e tudo dar errado.

Em The Universe's Star, nosso líder voltou a encantar nossos corações com toda sua delicadeza e sensibilidade. É um web/mini drama então é bem curtinho pra assistir. (curiosidade: enquanto escrevo essa parte, Universe deles toca aqui no meu pc). Apesar de curto é MUITO ruim, então a gente assistiu por amor mesmo.


Em 2018, o protagonismo em um drama de verdade veio e foi possível acompanhar ele toda semana em busca do AMOR mesmo sem conseguir diferenciar o rosto de ninguém, em Rich Man. É um drama bem fofo e levinho, desses pra assistir sem se preocupar com a trama e com a vida.

Em 2020, antes de ir para o exército foi liberado um webdrama de só 5 epis que ele tinha gravado anos atrás, How Are you Bread é sobre um padeiro que faz pães para ANIMAR AS PESSOAS. Um anjo em forma de gente.

SEHUN aka Oh Sehun


Sehun estreou na dramaturgia em obras chinesas que nunca viram a luz do dia, por motivos políticos, e que as fãs todo ano se iludem que uma hora vai sair. Na Coreia, protagonizou o webdrama Dokgo Rewind, em que interpreta gêmeos (nossa Gabi Spanic).

Por se mostrar bom em cenas de ação, ele foi escalado para o filme Pirates 2, que vai sair aí futuramente e vai ser um grande sucesso, pois estou prevendo que será ALELUIA ARREPIEI. Também vem aí, em novembro, Now, We Are Breaking Up, o primeiro drama dele pra tv coreana, em um papel de coadjuvante, mas que VAI ROUBAR AS CENAS.


KAI aka Kim Jongin


Kai participou de alguns webdramas, como o terrível 7 First Kisses, um drama promocional da Lotte Duty Free, que tem uma história péssima e só vale a pena pra ver vários atores lindos, e em seguida começou uma carreira no JAPÃO, ícone internacional, com dois dramas Andante e Haru ga Kita. Seu último papel foi na tv coreana, com Miracle We Met, em que interpretou UM ANJO, papel adequado.



CHEN


Para forçar que todos foram atores na vida, coloco o Chen aqui para falar do melhor webdrama da história da Coreia: EXO NEXT DOOR! O Chen aparece numa chamada de vídeo mas vamos fingir que ele faz parte do elenco HAHAHAHAHAHA A Mymi não assistiu, mas eu acompanhei o lançamento semana a semana, bem bebê EXO-L que era.


Nesse webdrama, parte do nosso grupo favorito se muda para uma casa para dar uma espairecida e acaba que Kyungsoo e Chanyeol se apaixonam pela vizinha esquisitinha. As melhores partes são o Baekhyun e o Sehun sendo palhaços entre si e com o irmão, também esquisito, da vizinha. Se você sente vergonha alheia fácil, não é uma coisa que eu recomendo, mas se você gosta de rir, eu SUPER recomendo! É tão ruim que é bom, sabe?? Acredito que em duas horas dá pra ver tudo!


Uma coisa que todos concordamos é que a OST dele é perfeita e o Baekhyun arrasou nesse seu debut solo em OSTs. Foi lindo. Talvez tenha sido ali que ele virou o meu bias.

 

Agora vocês já podem ver que com EXO temos the best of both worlds e mesmo sem música pra escutar, temos muuuuitos dramas e filmes para assistir e matar a saudade. O talento dos nove é imenso e a gente não cansa de amar!

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS