top of page
  • dramasealgomais

Esse é Irmão Desse #1: Heartstopper

Esses dias estava assistindo a Heartstopper na Netflix e pensei: "wow, que delícia de série! Bem que mais produções podiam ser levinhas assim, né?" E aí lembrei que tem sim mais produções assim para gente ver e suspirar, e algumas são no nosso mundinho da dramaland! Pensando nessas produções, que já assisti, tive a ideia de iniciar postagens que trazem indicações semelhantes.


E assim nasceu mais uma coluna aqui no DREAM! Pretendemos trazer indicações rápidas baseadas em alguma obra específica, sem número mínimo ou máximo de dramas na listagem. Essa coluna tem como principal objetivo indicar dramas que gostamos, mas que não sentimos a necessidade de uma postagem exclusiva de resenha ou motivos para ver.


Como a ideia surgiu de Heartstopper, aqui vão duas indicações da dramaland que eu lembrei enquanto assistia:


You Make Me Dance (2021)


Conta a história de Song Shi On, um dançarino universitário que, expulso de casa, recorre a uma agiota para sobreviver, e Jin Hong Seok, o funcionário da empresa de agiotagem que é responsável por fazer as cobranças de pagamento.


Esse webdrama de 8 episódios com duração de 12 a 18 minutos (sendo o último o mais longo) é uma das coisas mais fofas que eu vi ano passado!

É muito legal ver a evolução dos personagens e a mudança que eles sofrem como indivíduos por causa do relacionamento. Assim como em Heartstopper, temos personagens de fisionomias e histórias diferentes, mas que com a convivência se tornam amigos e namorados incríveis um para o outro.

Semantic Error (2022)


Chu Sang Woo é um calouro de Ciência da Computação que, cansado de ser sugado pelos colegas de trabalho em grupo, decide retirar o nome de todos na hora da entrega, fazendo com que Jang Jae Young, um veterano super popular de Artes Liberais, perdesse a oportunidade de se formar naquele semestre. Agora tendo que fazer o trabalho para poder se formar, Jang Jae Young vê nisso a oportunidade de atormentar o colega.


O webdrama queridinho desse início do ano (também com 8 episódios, de duração entre 18 e 28 minutos), tem como semelhança a diferença social escolar (perdedor e popular) e o fato da amizade iniciar com a obrigação de um trabalho em dupla. Mas Semantic Error ainda tem muitas semelhanças com Heartstopper em algumas cenas especificas, como a que os personagens sorriem (e percebem o sentimento diferente) enquanto observam fotos no celular.

Semantic Error e Heartstopper ainda se encontram no bom desenvolvimento da descoberta da sexualidade dos seus personagens. Ambos têm cenas que demonstram o famoso "gay panic" enquanto os personagens estão sem entender o que sentem, o que deixa as histórias ainda mais reais e fáceis de ter identificação.

 

As três produções, apesar de serem de países diferentes (Reino Unido e Coreia), trazem a mesma mensagem de descoberta e amor entre dois garotos de personalidades e vivências opostas. É muito fácil torcer pelo relacionamento deles e é melhor ainda ver a felicidade estampada na cara quando estão juntos. Tanto You Make Me Dance quanto Semantic Error estão disponíveis no VIKI!


Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page