top of page
  • dramasealgomais

DREAM INVESTIGA: POR QUE ELAS AMAM TANTO LEE MINHO??

Atualizado: 31 de ago. de 2022


É tudo sobre ele!

O DataDREAM é o Instituto de Pesquisa Analítica e Estatística para assuntos diversos e que permeiam a nossa mente apaixonada por conteúdo asiático. Nossa cúpula estava trocando mensagens sobre homens bonitos e talentosos quando o questionamento foi levantado: por que elas amam tanto Lee Minho? Sim, caro leitor, nossas postagens surgem assim, da necessidade de externalizar o que sentimos e pensamos. Mas, sério, esta é uma pergunta importante. Porque praticamente toda a dramaland ama o Lee Minho. Ou gosta. Mas nunca odeia. Sério, pergunta pra três dorameiras que você conhece se alguma delas odeia ele. A gente testou. E o resultado é o que vocês verão a seguir, de maneira descontraída, claro, baseado nas respostas de meia dúzia de perguntas, tal qual o questionário do Censo 2022.


Nossas entrevistadas, de faixas etárias e estados distintos, receberam um questionário que possibilitou apurarmos resultados importantes sobre duas características principais dos espécimes asiáticos masculinos de mais de 1,80m e poros bem escondidos debaixo de camadas de BB Cream e filtros brancos do Snow: beleza e talento. Será que a ordem dos fatores altera o resultado? (vozes internas gritam que sim).


A forma que Lee Minho entrou na vida do nosso público de amostragem foi diversificada, porque ele é um homem que trabalha e tem muitos dramas na carreira (e tem OST também, viu?, durma com um barulho desses!). The King: Eternal Monarch (O Rei Eterno) marcou o primeiro encontro do Minho com a maioria das nossas entrevistadas, naquele lindo bambuzal enquanto ele, tal qual príncipe de contos de fadas, buscava pela amada em seu cavalo branco (literalmente!). E a majestade é tão unanimidade que rendeu comentários como "foi amor à primeira vista igual nos doramas que todo mundo não esquece o primeiro amor", além de análises minuciosas quanto à "postura, voz, olhar e presença" porque, dessa forma, ela conseguiu "enxergar além da lembrança CRINGE de BOF e The Heirs." Ele pode até ser "o cara do cabelo medonho em Boys Over Flowers," mas sempre foi "o queridinho de todos os sites (nacionais e estrangeiros)", mas também das entrevistadas porque o tão comentado The Heirs, que fora citado por uma das participantes como "cringe", foi o motivo para que outra delas caísse de amores e entrasse para o clube das mulheres que amam demais o Lee Minho.

Ao investigarmos o personagem mais bonito de toda a carreira dele, temos Heo Joon Jae, de The Legend of the Blue Sea (A Lenda do Mar Azul), sendo adjetivado como "o ápice da beleza", Lee Gon, de The King: Eternal Monarch (O Rei Eterno), seguido de comentários como "aquilo ali mexe demais comigo: cabelo perfeito e roupa bonita, tô rendida," e Ko Han Su, de Pachinko, momento em que destacamos a fala de uma das entrevistadas, o que dá gancho para a próxima análise: "acho que a carreira de Lee Minho pode ser dividida entre AP (antes de Pachinko) e DP (depois de Pachinko)."

Questionadas sobre o papel preferido dele, percebemos bastantes comentários sobre a balança que mede nível de beleza e de atuação em determinado drama, se assim podemos dizer, sendo unanimidade a divisão do primeiro lugar para The King: Eternal Monarch (O Rei Eterno) e Pachinko, uma vez que "ele interpreta poderes distintos, mas com muita propriedade": coincidentemente, os dois dramas mais recentes dele; o que pode ser visto como amadurecimento e aperfeiçoamento na atuação.


Sobre o personagem Han Su (Pachinko), destacamos a torcida pelo personagem, mesmo sendo um vilão, porque ele conseguiu "desenvolver um personagem diferente e mostrar que ele não é só bonito, que tem talento. Torci e ele não me decepcionou!". Acerca de Lee Gon (The King: Eternal Monarch; O Rei Eterno), ele é resumido como "um acontecimento! Fino, elegante, com pose de majestade mesmo, sabe? Eu amei que ele conseguiu dosar bem os momentos tensos e amorosos, sem deixar a peteca (coroa) cair." Personal Taste também foi citado, "mas o cabelo feio é uma distração horrível para prestar atenção no personagem," afirma uma entrevistada. O gráfico abaixo traduz, de forma resumida, as emoções contidas nas respostas e uma evolução de papeis considerando não apenas a beleza, mas também a atuação:

E já que questionamos sobre o drama em que ele está impecável, ficamos curiosas sobre aquela cena preferida e, comprovando que ele não apenas é bem diagramado em cenas de romance (lindos os beijos no drama da Sereia, parabéns aos envolvidos!), uma das entrevistadas elencou uma cena de comédia, provando que ele pode investir em papeis assim porque nos arranca gostosas risadas (se permite, Minho!).

"A cena dele falando inglês, vestido como a Kris Jenner, é hilária!!," apontou uma das entrevistadas como essa sendo sua cena preferida. E temos de concordar, isso é histórico! Repete com a gente: disgusting shit!

Sim, leitores, como bem observou nossa participante, eles foram separados na maternidade durante esse momento icônico. Ainda não conseguiu ver a semelhança? Eis a prova da Kris Jennerização do Minho em The Legend of the Blue Sea (A Lenda do Mar Azul):

Agora falando em romance, esse foi o TOP 3 das selecionadas, com cenas extraídas dos dramas Pachinko e The King: Eternal Monarch (O Rei Eterno):

  • Medalha de Bronze: como canta as Anavitória, "me passeia que eu gosto de arrepiar. Sob suas digitais, é impossível calar."

"Ele esticando o dedo para tocá-la... de tirar o fôlego!"
  • Medalha de Prata: "A cena dele gritando 'Protejam-na, ela é a futura rainha do Reino da Coréia!' foi o ápice do romance pra mim," resumiu muito bem um dos formulários.


  • Medalha de Ouro: "danos mentais irreparáveis 🥵🥵🥵," como bem disse nossa entrevistada.

"Aquela cena do pescoço da prota chega deu calafrios na hora."

Aproveitando o fogo, digo, momento romântico, não poderia faltar o momento delulu! Aquele em que nossa imaginação corre solta e as fanfics mentais são inevitáveis! Recriamos o cenário do saudoso Programa Tentação e pedimos para nossas meninas fecharem os olhos e se imaginarem vivendo um encontro às margens do Rio Han com Lee Minho. E aí, se casava ou não? Para nossa surpresa, a ele foram ditos mais não que sim (sim, nós realmente nos surpreendemos!). Algumas justificaram a diferença de idade (noona romance é maravilhoso e pra ser vivido! vamos, galera, mulheres!), outras encarnaram a participante de reality show e colocaram na conta da afinidade, mas há aquelas que nem pensariam duas vezes!

Voltando às análises ~sérias~, decidimos investigar se a unanimidade é, realmente, unânime ou naquele estilo pero no mucho. "Falar que ele é um bom ator, tem uns 10 mil mais que superam ele, mas ele tem um pedacinho do meu coração, não tem como não ter," "em atuação (também em carisma) l̶i̶t̶e̶r̶a̶l̶m̶e̶n̶t̶e̶ ̶q̶u̶a̶l̶q̶u̶e̶r̶ ̶u̶m̶ (ganha dele)", lemos em dois formulários distintos. "(Ele) pode parar de fazer carinha de menino abandonado e carente porque quem fez Han Su mostrou que é homem," extraímos essa crítica construtiva de outro questionário (nossa equipe poliglota irá traduzir o apontamento e enviar para a MYM Entertainment) e percebemos que as respostas variaram bastante, mas mantiveram um ponto de convergência: "de beleza, poucos (superam o Lee Minho), porque quando são bonitos, são bonitos; (mas) sem falar na beleza, porque seria covardia comparar com o Lee Minho, o Oh Jung Se, o prota de Chocolate (Yoon Kye Sang), o de Iris (Lee Byung Hun) e o de Retaliação (Lee Seung Gi) são impecáveis."


"A cada drama que eu assisto, me apaixono por um novo personagem e, quase sempre, consequentemente, por um ator," sinalizou uma das entrevistadas. Por isso, perguntamos: então quem são aqueles que superam, na opinião delas, em talento e beleza? Eis os resultados computados pelo DataDREAM:

Somados ao Lee Minho, dá um time de futebol! Que seleção, minha gente, que seleção!
 

Nossa investigação chega ao fim e comprova que Lee Minho mexe com o imaginário da dramaland. Ele é só um rostinho bonito? Pelos dados extraídos do nosso dossiê, não é bem assim! Seu último papel, Pachinko, foi bastante citado como trabalho que consolida sua evolução na dramaturgia; o que gera ansiedade sobre o que vem aí na carreira do homem do nariz mais bonito do mundo (na opinião da Let)! E você, o que tem a nos dizer sobre Lee Minho? Conta pra gente! E se também quiser sugerir uma pesquisa para o DataDREAM, não se acanhe!





PS.: para quem deseja maratonar os dramas do ator, Pachinko está disponível na Apple TV; The King: Eternal Monarch (O Rei Eterno), The Heirs/Inheritors e Boys Over Flowers (Meninos Antes das Flores) estão disponíveis na Netflix; The Legend of the Blue Sea (A Lenda do Mar Azul), The Heirs/Inheritors, Boys Over Flowers (Meninos Antes das Flores), Personal Taste, The Great Doctor, City Hunter e I'm Your Teacher estão disponíveis no Viki.





5 comentários


Erika Rayanne
Erika Rayanne
25 de nov. de 2023

Porque não fez a entrevista comigo sobre o Leeminho seria totalmente diferente o que tenho a disse a respeito dele. Agradecida

Curtir

Convidado:
20 de ago. de 2022

Voltei no sábado pra namorar mais um tico o Mimho

Curtir

Convidado:
19 de ago. de 2022

Eu amei!

Isso tá precioso demais, Gente!!!!!!!

Amei a pesquisa, amei os gráficos,e pasmei ao descobrir Minho Kardashian Jenner!!!

Me fala se alguém bate nosso rei depois da apresentação minuciosa dessa séria pesquisa, com fatos comprovados?

Posso falar que hoje sexta feira, ressaca saudosa de Woo, dói o melhor remédio!

Curtir
neereis
neereis
19 de ago. de 2022
Respondendo a

Aaaaaaaaah, muito obrigada <3

Minho Kardashian Jenner é um acontecimento que, depois que a gente conhece, é impossível desver, né? HAHAHAHA


Curtir

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page