top of page
  • Kah

Da Tela Pra Mesa #1: Kimbap da Woo Young Woo

Eu tenho certeza de que todo mundo que está assistindo a Uma Advogada Extraordinária na Netflix em algum momento ao longo do drama se pegou DESEJANDO um kimbap. Foi o que aconteceu comigo depois de maratonar uns 10 episódios em alguns dias. Como eu estava enlouquecendo de vontade, fui ao mercado comprar os ingredientes que me faltavam para fazer um kimbap decente e ainda sai no lucro achando um pseudo kimchi por lá.


Para quem não sabe, kimbap basicamente é a alga (kim, que aqui no Brasil achamos como nori para sushi) e o arroz (bap) temperado com óleo de gergelim e um pouquinho de sal (diferentemente do sushi japonês que vai uma mistura de vinagre de arroz, sal e açúcar). A melhor coisa do kimbap é a sua versatilidade, já que o que importa mesmo são os ingredientes que lhe dão o nome, e não o recheio que pode variar de acordo com o que se tem na geladeira.


Para o meu dessa semana, usei: kimchi, ovo, kanikama, pepino e conserva de nabo amarelo que, para mim, é essencial! Geralmente eu uso também cenoura, mas como eu tinha feito bolo a tarde, estava sem! Corto todos em tiras para facilitar o uso depois e deixo separado.

Antes de organizar os recheios, geralmente horas antes, faço o arroz na minha panela elétrica (nunca fiz no fogão por achar meio complicado de controlar o cozimento. Uso sempre o arroz oriental do tipo CURTO, e eu acho que faz muita diferença, não gosto muito quando usam o grão longo em sushi quando compro por aí também. Depois que ele está frio, tempero com o óleo de gergelim e sal.

Com tudo pronto e separado é hora de MONTAR, o que eu acho muito difícil devido a minha falta de coordenação motora apropriada hahahaha O meu sempre fica meio frouxo, mas eu acho que com o tempo vou conseguir melhorar! Como fiquei muito tempo sem fazer, deu uma piorada, mas quando eu fazia mais frequente, estava quase pegando no jeito!


O procedimento é aquele mesmo do sushi: esteira de bambu, alga, arroz, recheio, enrola, aperta e corta. No kimbap ainda podemos acrescentar a parte de besuntar com óleo de gergelim depois finalizado pra ficar brilhante. Também é opcional polvilhar um pouco de semente de gergelim por cima, mas eu também não tinha mais em casa hahahaha

Dessa vez, 100% influenciada por Uma Advogada Extraordinária, fiz também a versão quadrada e NÃO RECOMENDO!! Estou com nossa amada Young Woo e é muito difícil de comer!!!

Como disse, essa versão quadrada é um desastre e eu não recomendo, mas fica bem gostoso de comer tipo um sanduíche. Para acompanhar, sempre faço molhos com óleo de gergelim e shoyu, dessa vez fiz uma segunda opção colocando um pouquinho de gochujang e ficou MARAVILHOSO!

E esse foi o resultado final dos kimbaps! Ficou faltando um toquezinho de verde, mas como achar espinafre aqui perto não é fácil e peguei os pepinos que já estavam fatiados sem casca, ficou assim meio apagadinho.

Mexendo no meu google fotos, achei algumas fotos de outras vezes que fiz em anos anteriores.

Como dá pra ver, em cada uma das vezes eu fiz com um recheio diferente, usando o que tinha em casa. Espero que vocês também façam por aí, porque é muito divertido de fazer em família e gostoso demais!









Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page