top of page
  • Kah

Cry For Me: Dramas para chorar MUITO

Ultimamente tenho escutado muito Cry For Me das Twice e, ontem, pensando em Moon Lovers veio na cabeça a ideia de um post sobre DRAMAS PARA CHORAR. Porque às vezes a gente quer ver um romance SOFRIDO pra dar uma variada, não é mesmo? Com leve spoilers porque só de saber que é triste já é um aviso.

 

Uncontrollably Fond (2016)


Ou também conhecido como: assista por sua conta e risco. Esse drama até hoje dói fundo na alma quando escuto a OST perfeita das meninas de Red Velvet, que conseguiu passar todo o sentimento do drama através da música.

Nunca vou esquecer de assistir o último episódio no finado Rabbit (saudades) com minhas amigas e a gente voltar uma cena 3x pra entender/aceitar o que tinha acontecido. E mesmo assim continuamos fingindo que não tinha acontecido.

Totalmente enganada por Kim WooBin de jaqueta de couro cantando num palco na primeira promo que saiu. Nunca mais me deixo enganar assim.

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)


Esse aqui precisa nem falar porque todo mundo sabe que é pra chorar e sofrer. E Baekhyun ainda me paga um dia por ter me feito sofrer desse jeito. Mas vale a pena demais sofrer de tão lindo que é esse drama inteiro. Tanto no cenário, quanto na ost e também pelos príncipes um mais lindo que o outro.

Passei 3 anos com uma imagem desse drama como wallpaper no meu notebook. E só mudei porque troquei de computador.

Twelve Nights (2018)


Esse drama é um que eu acho que sou uma das poucas que terminou. Ele tem um ritmo BEM diferente, é BEM lento e bem deprezinho, mas eu amei hahaha Conta a história de uma fotógrafa e um bailarino que no momento em que se conhecem, não trabalham com o que querem e vivem uma vida que não é o que eles gostariam. Os dois estão em Seoul por apenas dois dias e combinam de se encontrar de novo algum tempo depois no mesmo lugar (ela mora em NY e ele em Tóquio se não me engano) e com a vida diferente. Acontecem várias coisas com os dois e o drama mostra os encontros que eles tem ao longo dos anos, que totalizam apenas 12 noites. É lindo. Eu chorei, eu fiquei mal, eu queria mais.

Flower of Evil (2020)


Talvez o melhor drama de 2020 pra mim e muita gente. Chorei assistindo sem legenda, chorei vendo de novo com legenda. Chorei esperando a OST principal sair depois de SEMANAS esperando. Chorei no começo, no meio e no fim. Imaginava que ia chorar tanto vendo o trailer? Não mesmo. "Ah, é série de psicopata AMOOO", fui enganada. E sr. Lee Junki parece que gosta de fazer a chorar por ele. E ele nasceu para ser pai de menina. Só digo isso. Moon Lovers e Flower of Evil tão aqui para provar.

The Wolf (2020)


Eu sabia que ia ser triste porque: 1) é chinês 2)vi um semi spoiler logo no primeiro dia com todo mundo chorando. Mas eu não me arrependo de verdade. Foi um drama lindo, com a ost perfeita e cheio de momentos pra gente suspirar com a beleza do amor que supera mal entendidos. Esse drama é um friends to lovers to enemies to lovers to enemies to lovers o que já mostra a qualidade do casal. Se você tiver vontade de assistir e espera por um final feliz, te digo para parar de assistir quando chegar nessa cena do gif. Mas se você for teimosa igual a mim, segue em frete e chora mais um pouco. Ainda vai ter muita cena fofa pra muita gente pra você ver depois de chorar.

 

Esses foram os dramas que me fizeram chorar de verdade e mais de uma vez, e nenhum termina BEM. Dois terminam aceitavelmente okay mas aí vai depender do que você considera final feliz pra classificar. Coincidentemente quase todos estão no meu TOP 10 que é mais de 10 por ter empates e eu não conseguir classificar sem fazer distinção de gênero e intenção (impossível comparar comédia com drama na hora de classificar o melhor, não dá pra juntar os dois numa mesma salada de top geral).


Se você também gosta de chorar às vezes, diz aí qual você já viu e qual recomenda pra quem tá querendo SOFRER por amor?

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page