top of page
  • Kah

Compartilhando guarda-chuvas

Alguns meses atrás me deparei com uma postagem no MyDramaList sobre os guarda-chuvas da dramaland e desde então comecei a reparar mais na simbologia desse objeto no nosso mundinho. Como a postagem é toda em inglês, com o passar do tempo comecei a achar que deveria traduzir ou fazer uma postagem semelhante para que mais pessoas possam admirar essas cenas com mais carinho e atenção.

Simbolismo


Começamos a tradução com o simbolismo dos guarda-chuvas na cultura oriental, principalmente na China, de onde são originárias. As superstições vão desde "perigo à vista", surpresas, amizade e sucesso financeiro. Desses significados, alguns podemos associar com as cores usadas nas cenas da dramaland. Mas além desses, também conseguimos deduzir alguns outros: proteção e amor eterno.

Preto


A mais básica e comum das cores de guarda-chuva traz um significado para as telas de proteção. Sempre que aparecem, estamos vendo uma cena onde o casal se encontra em uma posição na qual uma das partes tenta proteger a outra de algo que esteja acontecendo (além da chuva). Essa cor sempre nos traz cenas maravilhosas e inesquecíveis, daqueles momentos de vulnerabilidade que todo casal passa.


Uma das minhas cenas preferidas, não existe propriamente dito um guarda-chuva, mas sim uma capa, preta, que faz o papel do mesmo. E são nesses momentos de sofrimento sob a chuva que a gente grita: PERFEITOS!

Verde


Essa cor representa a necessidade de intervenção divina para que tudo dê certo no final e os personagens não sejam separados. É vista principalmente em dramas que envolvam seres fantásticos, como sereia, ceifador, viagem no tempo, ou coisas do tipo. Mas também quando os personagens precisam ser lembrados, através do desenvolver da trama, o porquê deles terem que ficar juntos.

Vermelho


Perigo à vista! Essa cor representa tanto o amor quanto a possibilidade do casal enfrentar algum risco nos próximos movimentos da vida. Geralmente vemos em dramas com casais que vivem um relacionamento conturbado por preconceitos, diferenças no pensamento e personalidade ou apenas por ser um drama com mais cenas de ação.


Amarelo


Talvez seja a cor que mais vemos por aí, mas esse motivo tem uma boa explicação: o amor eterno. Quando se deparar com uma cena que tenha um guarda-chuva amarelo, pode respirar aliviada (ou não), é aquele o casal endgame da história.

 

O post do MyDramaList também inclui outros tipos de cenas com guarda-chuva (diferença de tamanho, cores que combinam com a cena, etc) mas preferi manter só o essencial. Recomendo bastante a leitura pra quem quer saber mais curiosidade sobre o objeto em cena!

pra finalizar, talvez o guarda-chuva que mais me fez chorar!

Dramas dos gifs: Tudo Bem Não Ser Normal, Goblin, Desgraça ao Seu Dispor, My Roommate is a Gumiho, Moon Lovers, 18 Again, Tale of The Nine-Tailed, Pretendente Surpresa e The Untamed.


Ps.: O drama Something In The Rain tem através do desenvolvimento do romance do casal protagonista, 3 guarda-chuvas, sendo eles: o vermelho, o verde e o amarelo.




Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page