top of page
  • Kah

Como me tornei dorameira (e acabei com a minha vida)

Sempre que chega março, eu me lembro de que foi nesse mês onde tudo começou. Hoje, 23 de março, é aniversário do meu primeiro drama completado, visto por acaso enquanto eu me recuperava de uma gripe terrível. Na época, mais exatamente no ano de 2015, a Netflix tinha no catálogo alguns dramas que hoje são considerados clássicos e depois de ver amigos no twitter falando sobre dramas e kpop o tempo todo, resolvi dar o play e ver no que ia dar.


Meu primeiro drama não poderia ter sido melhor: My Love From The Star! Com meu amado Kim Soo Hyun e Jun Ji Hyun, lindos e hilários vivendo um ET que mora na Terra há mais de 400 anos e uma atriz MUITO DOIDA e meio burrinha. São 21 episódios de muito YOU ARE MY DEEEEESTINY grudando na sua cabeça, risadas e suspiros.

Eu sempre penso que talvez se eu tivesse dado play em outro drama disponível na época na Netflix (tipo Boys Over Flowers), talvez eu não estivesse aqui com 10 dramas na watchlist e surtando por grupos de kpop. My Love From The Star tem tudo o que a gente ama ver em dramas e tudo muito bem feito, apesar dos efeitos visuais de centavos da época. A história, apesar de 21 episódios (teve um a mais do planejado por causa do sucesso) é muito gostosa de assistir e eu lembro até hoje de umas cenas muito engraçadas da protagonista surtando apaixonada pelo ET que era 100% indiferente (na frente dela).

(só achei trailer legendado em inglês)


Logo em seguida, emendei com outro drama que tinha disponível no catálogo da netflix: Lie To Me! Um drama de 2011 que é mais um de um homem rico com uma pobre funcionária, MAS com o plot que a gente ama de CASAMENTO DE MENTIRA!! Foi a primeira vez que eu vi uma cena linda do casal conversando embaixo de uma cerejeira florida e que, do nada, as flores começam a cair. MÁGICO!

Lie To Me era um drama que me fez surtar com amigos na timeline, porque ele era um dos preferidos de quase todo mundo na época, e com razão!


Por ser um drama mais antigo, achar trailer bom é praticamente impossível, achei só fanvid de cenas do casal (LINDÍSSIMOS) e ost. Mas quem gostar de spoiler, tá aqui uma das cenas mais memoráveis dos dramas de romance, que é carinhosamente apelidada de COLA KISS!


Depois dessas duas maravilhas do entretenimento coreano, comecei a ouvir EXO, a assinar o Dramafever, e aí só ladeira abaixo! Gosto muito de lembrar desses dramas que foram os meus primeiros, e até hoje considero uns dos melhores (o terceiro que vi é o meu preferido da vida, It's Okay That's Love com o KyungSoo de EXO, que algum dia escrevo sobre). Sem ter essa sequência ótima de primeiros dramas, eu acho que minha trajetória com dramas e kpop talvez não tivesse sobrevivido.


Com esse post, aproveito para perguntar: como você chegou até aqui, qual foi o seu primeiro drama? Você acha que se tivesse visto outro, você estaria por aqui agora?

 

Hoje em dia os três dramas que me iniciaram nessa vida estão disponíveis no VIKI Plus! Recomendo bastante pra quem gosta de ver coisas mais antigas pra comparar com o que temos atualmente.

4 Comments


neereis
neereis
Mar 31, 2022

Que postagem deliciosa e que deixa o coração quentinho! Tão relacionável, tão nostálgica, obrigada por isso, Kah!! Eu tô encantada <33


Não me lembro se foi em dezembro de 2016 ou janeiro de 2017, a certeza é de que foi começo ou fim de ano, ganhei de presente umas mídias (o tempo!!!) com Goblin, Oh My Venus e Uncontrollably Fond, de uma amiga que conheci por causa do RBD, porque ela estava começando a ver doramas e queria compartilhar comigo porque falou que eu amaria também. Eu tava péssima da cabeça porque o fim de um relacionamento de 2011, enfim, estava sendo digerido (demoro nessas coisas? certamente) depois que eu usei todos os sentimentos e frustrações pra escrever um liv…

Like

suziffbastos
suziffbastos
Mar 29, 2022

Aproveitando pra marcar esses dois que te lançaram no universo do Hyun Bin, Só ji Sub, parquinho ( ahhhh, esse menino...!), Ji ji Hoon... Não lembro mais nomes , e são muitos.

Like

suziffbastos
suziffbastos
Mar 29, 2022

Ah. Só posso dizer isso. Que define um ahhhhh....

É sempre um marco na vida de quem vê o primeiro dorama?

Me arrepiei lendo hj a coluna.

Por que essa marca?

Porque é tão significativo?

Por que mexe tanto, ao ponto de tornar em substantivo e formar uma comunidade em comum?

Você me responde, que eu na minha insignificante posição dorameira nível 1/2 estrela, e pouco versada em redação, quero saber.

Like
Kah
Kah
Mar 30, 2022
Replying to

Eu acho que tem muito a ver com a nossa necessidade suprida de romance bem feito, né? Eu tava numa época que todos as minhas séries estavam sendo canceladas e não eu não aguentava mais um monte de decisão burra (matar personagem, fazer traição, etc). Aí os dramas vieram com tudo com o romance bem feito com uns problemas bestinhas e fáceis de resolver!!!!

Like

Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS

bottom of page