• geekmarie

Casais Secundários Que Amamos

Atualizado: 16 de fev. de 2021



Assim como um dorama não é só sobre seus protagonistas, nem só de casal principal vive a dorameira. Muitas vezes ela também vive por aquele casal secundário que tem um tem uma história fofa, uma música pra chamar de sua e uma soma total de 30 minutos de cenas ao final do drama.


Eu tenho um talento natural para ficar investida em casais secundários que ficam jogados ao léu e muitas vezes só são lembrados no episódio final, e então com sorte, temos um minutinho ali, talvez sejam mãos dadas ou um comentário sobre como pessoa A e pessoa B estão namorando. De vez em quando, a gente acerta na loteria e o casal é bem desenvolvido (mas ainda fica aquele gostinho de quero mais porque bem, a gente sempre quer ver mais dos nossos ships), tem sustância, tem diálogo e até aquelas cenas bobinhas que a gente falta se revirar de tão bonitinhas.


Então, tá ai, os casais secundários que amamos! E cuidado com os spoilers


Sunny/Ceifador - Goblin

Não tem como falar de casal secundário sem falar de Sunny e Ceifador. Você fica pelos momentos fofos e engraçados e quando percebe, tem uma trama super complicada, dramática e trágica e não mais como escapar. Uma história sobre como o amor às vezes não é o suficiente, sobre se perdoar, perdoar quem você ama, segundas chances, paciência e saber esperar o tempo um do outro… Apesar de ser grata pelo final dos dois em Goblin, sou ainda mais grata pela existência de Touch Your Heart (que é basicamente um AU dos dois).


Myeong Joo/Dae Young - Descendentes do Sol

Começamos Descendentes com os dois separados mas pelos flashbacks, a gente descobre que os dois começam um namoro por conveniência (!!!!) e acabam se apaixonando de verdade (!!!!!) mas o relacionamento dos dois não é bem visto pelo pai da Myeong Joo (!!!!) que vai atrás dele (!!!!!) no lugar que se passa Descendentes que até hoje eu não descobri onde é. Eu amo o relacionamento deles (pra ser sincera, eu prefiro o deles ao do casal principal), e acho que a palavra que usaria para definir os dois é: respeito. Tanto um pelo outro, como por suas famílias e amigos e as instituições que servem.


Jo Yeong/Myeong Seung-ah e Jo Eun-sup/Myeong Na-ri - Rei Eterno


Bom, como pode dois casais e ainda termos só 25 minutos (isso porque eu estou sendo otimista) em um drama que tem quase um total de 1120 minutos? Eu também gostaria de saber, senhora Kim Eun-sook. Mas entendam: no Reino da Coreia, o Yeong é um Homem Sisudo que acaba conhecendo a Seung-ah, uma jovem que é sua fã e ela acaba trabalhando no palácio. Eles tem pouquíssimas interações mas quem vê potencial, não desiste! Já na República da Coreia, o Eun-sup conhece a Na-ri há anos e eles têm aquele relacionamento de amigos que simplesmente se toleram mas não vivem um sem o outro, sabe? Ela o ajuda com os irmãozinhos mais novos, ele a ajuda no café que ela é dona, aquela energia de “vocês vão acabar casados, só não sabemos quando”. E se você viu Rei Eterno sabe do troca-troca e do ponto que eu estou defendendo aqui, né? Mas ainda assim, defendo a presença deles nessa lista, afinal de contas, almas-gêmeas em dois universos não é pra qualquer um!


Alberto/Seo Dan - Pousando no Amor

A dupla mais incompetente de inimigos que um casal protagonista poderia ter. Um cafajeste, ou melhor, um salafrário com um passado difícil e muito charmoso se alia a uma mulher desprezada e que não sabe o que é ser amada. Juntos, eles unem forças para atrapalhar a vida do casal RiRi, mas aí... Eles acabam se aproximando, dividindo lamén, tendo conversas profundas, descobrindo que podem amar e podem dar amor assim como cuidar e proteger um ao outro. Infelizmente, eles também são a definição do “Mereciam Coisa Melhor” porque o final trágico desses dois é o que eu considero o segundo maior erro de Pousando no Amor.


Advogada Dan/Advogado Choi - Touch Your Heart

Só pela gif já percebemos como eles são bobos e acompanhar a evolução do relacionamento dos dois é divertido demais da conta. A Dan é viciada em se apaixonar, toda hora com um crush diferente e o Choi é um filhinho de mamãe com um ego do tamanho do mundo e os dois vivem trocando farpas no escritório. Mas entre idas e vindas, eles começam a se ajudar, a reparar em como o rosto da Advogada Dan é bonito ou em como o Advogado Choi é sarado e rola até um contrato de namoro, tudo isso com os dois sendo o mais dramáticos e absurdos possível.


E vocês? Também se apaixonam por casais secundários e ficam a mercê do AO3 depois? Quais são os casais secundários favoritos de vocês?




Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS