• dramasealgomais

57th Baeksang Arts Awards

Atualizado: 16 de abr. de 2021

Essa semana saiu a lista de indicados a um dos maiores prêmios da TV e do Cinema coreano e nós decidimos comentar sobre com nossas opiniões PROFISSIONAIS e sem favoritismo cof cof.


Pegamos só as categorias principais, pra não ter que fazer um textão reclamando da indicação wtf de Record Of Youth em MELHOR ROTEIRO??? Então vamos lá descobrir quem seriam os nossos vencedores ou se a gente tem muito libra no mapa astral pra decidir as coisas.

 

Melhor Drama


Beyond Evil [JTBC]

It's Okay to Not Be Okay [tvN]

Flower of Evil [tvN]

Extracurricular [Netflix]

My Unfamiliar Family [tvN]


Kah: Vendo essa lista na hora que ela saiu eu só consegui pensar: finalmente Extracurricular sendo reconhecido!!!!! NETFLIX ME DÁ A SEGUNDA TEMPORADA EU TE IMPLORO!!! Confesso que torço por ele só pra Netflix coreana criar vergonha na cara e dar a continuação pra gente. Mas 3 do meu Top 10 de 2020 estão indicados e estou muito feliz por isso, os 3 foram incríveis. Beyond Evil tem chances de entrar no meu top 10 de 2021 dependendo do andar do ano, apesar do final dele ter deixado a desejar, as atuações foram IMPECÁVEIS. O último não assisti e não sou capaz de opinar, mas deve ser bom! tvN tava inspirada ano passado e tem só algumas exceções no lineup....


Mymi: Assisti apenas dois indicados, mas meu voto vai pra Flower of Evil, pois foi um drama que me prendeu até o último episódio, chegando a assistir o final por streamming SEM LEGENDA. O último capítulo foi muito aquém dos outros episódios, que foram mais movimentados e cheios de plot, parecendo mais um longo episódio de Casos de Família, mas sem a Cristina Rocha, apenas com a Doutora Anahí.


Mari e Vanessa: Assistimos a apenas um dos dramas listados, mas ele é tão bom, tão apaixonante, tão bem feito que nós não poderíamos deixar de exaltar It's Okay to Not Be Okay. O drama é construído nos detalhes das histórias que se conectam, nos destinos das personagens que se cruzam e entrelaçam, mas nunca dão nó, porque formam laços de afeto, de acolhida, de compreensão. Acompanhar o "trio de Moons", seja em suas jornadas individuais, seja na família que construíram ao longo da trama, é um deleite e a trama prende do início ao fim com trilha e ambientação ótimas, um plot twist fantástico e, claro, os livros incríveis que, devido ao sucesso do drama, podem figurar em nossas estantes e nos levar a revisitar esta história tão amada!



Melhor ator



Kim Soo Hyun [It's Okay to Not Be Okay]

Song Joong Ki [Vincenzo]

Shin Ha Kyun [Beyond Evil]

Uhm Ki Joon [The Penthouse: War in Life]

Lee Joon Gi [Flower of Evil]


Kah: Dois dos meus atores preferidos indicados (SooHyun e JoonGi aka Junki)!!! Mas também sou apaixonada pelo JoongKi mas aí já é mais pelo charme e não pela atuação. Pela atuação nesses indicados, que eu assisti (não vi Penthouse desses), sou mais o Shin Ha Kyun que teve cenas muito pesadas e muito WOW, QUE HOMEM INCRÍVEL de assistir e o meu Junki pelo mesmo motivo. Flower Of Evil foi um drama que me fez assistir até stream sem legenda de tanto que eu amei e de tão bom que era acompanhar, e grande parte disso é pela atuação do Junki que conseguiu fazer a gente desconfiar, ter medo e ao mesmo tempo torcer por ele. Os dois fizeram papeis semelhantes (difíceis e complexos) e cumpriram muito bem a função, torço por eles!


Mymi: Assisti três dos cinco indicados, e apesar de achar muito bonito o rosto, no caso do Song Joong Ki, meu voto fica entre Lee Junki e Shin Ha Kyun. Ambos fizeram o público duvidar, cada um em seu respectivo drama, se eram culpados ou inocentes de terem cometido crimes. Junki consegue passar ao mesmo tempo desprezo e vulnerabilidade com o olhar, e Shin Ha Kyun faz a gente questionar a sanidade do personagem apenas com um sorriso.


Mari e Vanessa: Kim Soo Hyun chegou primeiro em nossa vida, interpretando Gang-Tae e emocionando todo mundo com aquele olhar profundo e a dedicação ao irmão, tudo isso enquanto permanecia belíssimo com ou sem camisa, mas aí… Song Joong Ki despertou, colocou o terninho, aprendeu italiano, passou um gel no cabelo e virou o nosso mafioso favorito. Ninguém bate de frente com um conglomerado como ele. Ele é mafioso, mas a cada episódio estamos aqui decididas a confiar nele e nos juntar à causa do com-cinco-colheres porque: 1. caímos no charme do homem de pijama de seda, com cabelinho na testa, deitado no sofá enquanto ouve ópera ou alimenta seu pombinho de estimação e 2. ele também nos assusta e os olhos sem um pingo de alma, no final do ep 16 de Vincenzo, comprovam. Então, no dia 13 de maio, após a chuva de aplausos, Song Joong Ki, o nosso Kikiki, vai subir ao palco do Baeksang, se aproximar e dizer: “Questo premio è mio!”. A plateia vai à loucura, ele manda um sorrisinho de lado para Yeo-been e encerra a premiação.



Melhor atriz



Kim So Yeon [The Penthouse: War in Life]

Kim So Hyun [River Where the Moon Rises]

Seo Yea Ji [It's Okay to Not Be Okay]

Shin Hye Sun [Mr. Queen]

Uhm Ji Won [Birthcare Center]


Kah: Depois da fofoca dessa semana a atuação da YeaJi está meio que em dúvida se foi real ou personagem (risos) mas ela foi incrível em It's Okay. Eu adoro a Kim So Hyun apesar dela ser meio apática em alguns momentos, em River ela está sendo muito boa, principalmente depois da mudança de ator. Mas Mr. Queen não teria sido o que foi sem a incrível Shin Hye Sun. Só ela teria conseguido fazer a rainha daquele jeito, ninguém mais teria conseguido fazer a gente rir e chorar em cenas tão próximas. Os outros dramas não assisti e sei que tem mais chances de ganhar hahahaha #PenthouseCotado


Mari e Vanessa: Esse é um parágrafo de exaltação a Shin Hye Sun. A mulher não fez apenas UM papel excelente, FORAM TRÊS! A própria Tatiana Maslany de Joseon! Ela conseguiu trazer a delicadeza da So-yong, o jeitinho malandro do Bong-hwan e soube equilibrar os dois para criar nossa mama, So-bong, e sempre mostrar de uma maneira super sutil quem era a personalidade dominante no momento. E a versatilidade? Independente dos parceiros de cena, ela entregou comédia e drama de verdade. Obrigada, Mama, pode levar que é seu. PS sobre a Yea Ji: uma atuação incrível com local de fala, hein?


Mymi: Vou ficar com a única que eu assisti, e acho que mesmo se tivesse visto as outras minha torcida ainda seria dela: Shin Hye Sun. Nunca me decepcionou em nenhum drama que eu já vi, e em Mr. Queen ela está hilária e roubando a cena.


Melhor ator coadjuvante



Kim Seon Ho [Start Up]

Kim Ji Hoon [Flower of Evil]

Oh Jung Se [It's Okay to Not Be Okay]

Lee Hee Joon [Mouse]

Choi Dae Hoon [Beyond Evil]


Kah: Finalmente uma categoria que assisti todos!!! E estou aqui: Seonho, te amo e você carregou Start Up nas costas mas desculpa! O Kim Ji Hoon passou metade de Flower em coma mas quando acordou, jesus cristo senhor QUE HOMEM!! Que vontade de entrar na tela e MATAR!!! O Lee Hee Joon em Mouse está sendo ótimo e tendo muitas cenas de deixar a gente com a cabeça a mil e o Choi Dae Hoon teve um papel "pequeno" mas importantíssimo em Beyond Evil, com uma atuação ótima! Mas nenhum deles bate no meu coração o Oh Jung Se. Ganhou ano passado e merece ganhar de novo. Que ator é esse??? A versatilidade e o comprometimento desse homem com o personagem, o jeito como ele atuou não dá. É ELE!


Mari e Vanessa: Que Kim Seon Ho arrebatou corações ao interpretar o menino bonzinho em Start-Up é inegável, principalmente porque, se fosse outro ator ali, o impacto de Han Ji-Pyeong certamente não seria o mesmo. Mas nós viemos dizer que aqui é mundinho Moon Sang-Tae. Que atuação brilhante! Assistir ao Oh Jung Se é um verdadeiro presente porque ele é impecável: a representação da personagem com espectro autista é real, sincera, deslumbrante e, principalmente, responsável. O que este homem faz em cena é de uma sensibilidade ímpar e este prêmio não poderia estar em melhores mãos.


Mymi: Acho que essa é a categoria mais difícil pra mim, dos quatro que assisti todos foram ótimos. Acompanho Kim Seonho desde o início da carreira dele na TV e fico muito feliz pelo sucesso que ele atingiu nesse drama e com a evolução dele. Kim Ji Hoon enganou o público até metade de Flower of Evil, Choi Dae Hoon deixou a gente com pena mesmo sabendo que ele poderia ou não ter matado uma pessoa inocente, mas Lee Hee Joon tá superior em Mouse, como um policial que perde os pais e o irmão pra um serial killer e cujo objetivo se torna vingança. Ele tá um verdadeiro MIX DE EMOÇÕES e por isso meu voto vai pra ele.


Melhor atriz coadjuvante



Park Ha Sun [Birthcare Center]

Shin Eun Kyung [The Penthouse: War in Life]

Yeom Hye Ran [The Uncanny Counter]

Jang Young Nam [It's Okay to Not Be Okay]

Cha Chung Hwa [Mr. Queen]


Kah: Mais uma categoria que vi 3 dos dramas com indicados e amo as três hahaha A Yeom Hye Ran em The Uncanny Counter fez um papel pra provar que senhoras também podem fazer ação e deu momentos emocionantes pro drama. A Cha Chung Hwa foi nossa preciosa dama de companhia da rainha em Mr. Queen que matava a gente de rir gritando no bambuzal. Mas a Jang Young Nam.... Essa mulher me enganou e eu até hoje vejo a cara dela e fico: NÃO ACREDITO QUE FUI ENGANADA POR ELA!!! Ela atuou tão perfeitamente dentro da própria personagem que sei nem o que falar.


Mari e Vanessa: Fazer comédia não é tarefa fácil, mas Cha Chung Hwa arrebentou. Como uma das maiores companheiras de cena da Shin Hye Sun, a química delas sempre foi incrível e as cenas de Lady Choi no bambuzal eram engraçadíssimas, então merece menção de honra, mas temos que reconhecer a responsável pelo maior plot twist da temporada passada, pelos queixos caídos nas casas de todas as dorameiras do país: Jang Young Nam, sua falsa. Toda dramaland se sentindo traída com a revelação da sua identidade só confirma que a missão foi cumprida, enganou a gente direitinho.


Mymi: Yeom Hye Ran foi responsável por muita emoção em Uncanny Counter, com seus poderes de cura, tratando todo mundo como uma mãezona e mostrando no final que a dramaland deve investir em romance da terceira idade, SIM. A cena em que ela cura o protagonista (cujo nome eu esqueci, minha memória é horrorosa) e perde um ano da própria vida por causa disso é pra fazer qualquer um com coração chorar. Porém minha torcida vai pra Cha Chung Hwa que tava maravilhosa como dama da rainha, muito engraçada, e BRILHANDO MAIS DO QUE CERTAS ATRIZES DE DESTAQUE QUE SÓ FAZEM PAPEL DE SONGA MONGA.


Ator revelação



Kim Young Dae [The Penthouse: War in Life]

Na In Woo [River Where the Moon Rises]

Nam Yoon Su [Extracurricular]

Song Kang [Sweet Home]

Lee Do Hyun [18 Again]


Kah: Vamos por ordem. Não vi Penthouse como já falei mil vezes, então não posso opinar sobre esse guri. O Na In Woo mudou completamente River Where the Moon Rises e só por isso eu bato palmas. Ele conseguiu entrar no episódio 7 do drama já filmado 95%, todo mundo entrosado e abalado pelo scandal e fazer um trabalho MUITO BOM. Sempre falo pra Vanessa quando a gente termina de assistir aos epis novos que ele fez MUITA diferença e melhorou DEMAIS a qualidade do drama. Extracurricular tá no meu top 10 do ano passado e em grande parte pela atuação do elenco, que é quase todo composto por jovens de PRIMEIRO DRAMA. Tanto o Nam Yoon Su nessa categoria quando a Park Joo Hyun na próxima, não tinham trabalhos lançados antes. Ele é alguém que merece demaaais essa categoria e torço muito pelo sucesso. Song Kang não sei o que ta fazendo aqui pq já teve Love Alarm de principal antes mas okay, foi ótimo em Sweet Home mas não acho que foi revelação né? Me poupe, Coreia. Agora o meu amorzinho Lee Do Hyun que fez o primeiro lead da carreira com 18 again, mais um drama do meu top 10. Ele também tem uma lista de dramas anteriores mas nunca foi principal ou de aparecer em todos os epis né? Sou bairrista sim! Mas ele merece tanto, amo ele demais!


Mari: Comentário para fins de registro, não implica torcida, rs. Não vi Love Alarm então esse foi o primeiro trabalho do Song Kang que assisti e ele foi ma-ra-vi-lho-so em Sweet Home. Gostei muito da atuação dele mesmo sendo uma das personagens mais caladas e melancólicas que já vi. O garoto sofre bonito, apanha bonito e se sacrifica bonito.


Vanessa: Janeiro de 2021 começou comigo assistindo aos episódios finais de Mystic Pop-Up Bar, drama em que conheci o Na In Woo. Engatei em Mr. Queen e o famoso primo tava lá novamente. Eu sempre me questionava: já não passei raiva suficiente? Até que ele veio pra River e, como a Kah falou, mudou tudo pra melhor! E daí temos o Lee Do Hyun, essa coisinha linda que me fez rir e chorar (e como eu chorei!) em 18 Again. O tanto de sentimento que ele passa num microssegundo de cena não é normal! Ele é um atorzão que me fez chorar como se eu quem estivesse me divorciando (#np: hello, hello, hello, hello), como se eu estivesse assistindo aos primeiros passos dos filhos que nem tenho. Tudo nele grita ARTISTA COMPLETO e eu mal posso esperar por ver mais dele como protagonista, por saber que ele foi laureado por este trabalho incrível!


Mymi: Conheço alguns atores indicados de outros trabalhos, e não vou citar nomes, mas tem gente ai que ainda precisa melhorar um pouquinho pra merecer ganhar. Minha torcida vai pro Lee Do Hyun, que eu vejo e acompanho desde papeis menores como em 30 but 17, Clean with Passion for Now, onde já mostrava que tinha potencial, até Hotel del Luna, em que apesar de ter participado apenas em flashbacks deixou uma impressão MUITO GRANDE no público. Em 18 Again ele veio pra entrar de vez na lista de favoritos, interpretando um senhor casado-pai de família-adulto no corpo de um adolescente.


Atriz revelação



Kim Hyun Soo [The Penthouse: War in Life]

Park Gyu Young [Sweet Home]

Park Joo Hyun [Extracurricular]

Lee Joo Young [Times]

Choi Sung Eun [Beyond Evil]


Kah: Como disse no anterior, a Park Joo Hyun também começou por Extracurricular e já entregou TUDO. Ela merece DEMAIS. Estou praticamente acompanhando a carreira dela assistindo mais dois trabalhos depois dessa estreia e posso dizer que ela é ÓTIMA e merece demais. Se tem alguém que merece prêmios, é ela! Sabe fazer rir (Zombie Detective), sabe fazer chorar (Mouse) e sabe fazer a gente ficar agoniado (Extracurricular). Completa! Park Gyu Young e Lee Joo Young eu to com o mesmo pensamento do Song Kang: tão fazendo o que aqui?? A Lee Joo Young principalmente que já esteve em dois dramas de puta sucesso (Bok Joo e Itaewon Class) sendo personagem que tem destaque e aparece em todos os episódios, tá fazendo o que como revelação 5 anos depois????? Eu hein, Coreia. Tanta gente nova por aí! Agora a Choi Sung Eun eu juro que fui pesquisar o nome dela pra procurar mais dramas, porque estava apaixonada pela atuação e fiquei em choque por ver que ela não tinha NADA além de Beyond Evil no currículo. Nem um webdraminha nada nada nada!! Ela é alguém que eu quero muito acompanhar no futuro igual a Park Joo Hyun, as duas merecem bastante!


Vanessa: Não vi nenhum dos dramas, mas preciso perguntar uma coisa. Lee Joo Young é revelação aonde? Essa menina tava cozinhando em Itaewon e levantando peso com Bok Joo em todos os episódios, gente! Era só isso mesmo, podem focar nos comentários relevantes de quem viu as coisas.


Mymi: Meu voto vai pra Choi Sung Eun de Beyond Evil, que interpretou uma açougueira atormentada pelo desaparecimento da mãe, e foi tão bem que descobrir que esse foi o primeiro trabalho dela foi um choque de verdade. Uma verdadeira REVELAÇÃO.


 

O resultado da premiação, votado por pessoas que entendem muito mais de drama do que a gente, vai ao ar no dia 13 de maio, às 9 da manhã, horário de Brasília. Fiquem ligados pra ver roupas bonitas no red carpet, peguem a pipoca e torçam pros seus favs.



Se inscreva para não perder as novidades!

Obrigada por se inscrever!

ÚLTIMAS POSTAGENS

BUSCA DE POSTAGEM

*Se os gifs retirados do Tumblr não aparecerem corretamente, basta atualizar a página*

CATEGORIAS

TAGS

ARQUIVO DE POSTAGENS